Ache aqui o que você procura!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Os apertos da vida - Só um desabafo.

Há duas semanas viajei à Porto Alegre para uma consulta no ônibus da prefeitura. É uma viagem muito desgastante pois saímos de casa às 4 da manhã, enfrentamos 3 horas de estrada e mais 1 hora, 1 hora e meia de trânsito na cidade, passamos o dia no hospital pois temos que esperar que todos os pacientes espalhados nos diversos hospitais da capital fiquem prontos e enfrentar a volta. 

Levando-se em conta o tempo de viagem e que a maioria das pessoas ali são doentes, muitos idosos, muitas mães com filhos pequenos no colo, o ônibus deveria ter um pouco mais de comodidade. É uma lata de sardinha onde os bancos, que não reclinam e nem possuem apoio para os pés ou braços, são tão estreitos que metade do corpo de quem senta no corredor fica literalmente no corredor, fora do banco. A viagem, naturalmente cansativa pelo tempo que passamos na estrada e por toda a espera pelo retorno, se torna massacrante por causa do ônibus. 

Vejam na foto o que eu digo: a foto foi tirada do que deveria ser o corredor do ônibus, mas as pessoas sentadas de um lado e do outro do tal corredor se tocam, não deixando espaço para se locomover dentro daquele aperto.
Foto tirada no interior do ônibus, onde deveria haver um corredor...

Quem é gordo tem que ocupar dois assentos e ainda assim corre o risco de ficar com metade da poupança pra fora do banco. Isso é quase um crime contra pessoas que já estão doentes e debilitadas. Fica aqui o meu protesto.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Nossa!! Que falta de carinho com as pessoas! vc devia envira pra algum orgaão ou ate mesmo pro cqc!

    fico feliz q todo mundo ai na casa esta bem.
    beijos

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...