Ache aqui o que você procura!

terça-feira, 6 de julho de 2010

Ansiedade

Tem dias que me sinto assim, com uma saudade de não sei o quê, uma vontade de não sei o quê, um medo de não sei o quê... Enfim, o nome disso é ansiedade. Fico indócil, impaciente, como se estivese à espera de alguma coisa que não acontece. Mas não sei explicar o porque disto. Nem porque uns dias me sinto assim e outros não.

É a exaltação da indecisão, uma ode ao "não sei o que quero". E essa sensação ruim, de sentir falta de algo que nem sequer se sabe o que é, de não estar completa, vai trazendo ao longo do dia uma outra sensação, a de tristeza, de depressão. Isso tudo é fruto da falta de trabalho. Não que eu já não tenha bastante com tres bebes em casa, mas trabalhar FORA de casa é o que me falta. Fico presa dentro de casa, pois não tenho como sair sozinha com as 3. Não recebo quase visitas, pois a maioria dos poucos amigos trabalham, me dou com a vizinhança mas não nos "frequentamos", sou bicho-do-mato, tímida e reservada, o que nestas horas não me ajuda nada.

Em síntese: vejo muito pouco outras pessoas adultas, com quem possa conversar e me distrair. As crianças preenchem meu dia com muito trabalho, muitos risos e gracinhas, mas sinto falta de conversar sobre assuntos diferentes de personagens de filmes infantis, fraldas, mamadeiras, cantigas de roda e ursos de pelúcia. Essa falta de papo adulto é que me deixa ansiosa e da ansiedade pra depressão é apenas um passo.

Mas me recupero parcialmente disso logo mais à noite, na hora do chimarrão nosso de cada dia, ao lado do marido. O único adulto que me ouve. Ou não.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. poxa q triste... mas é complicado essa sensação mesmo...
    sei como vc se sente porque também sinto isso as vezes... mesmo trabalhando fora todos os dias...
    estava até pensando nisso hoje, pois é uma saudade, um sentimento de algo q eu não sei o q é, nem qdo, nem onde...
    se quiser conversar me add, pelo menos na net não vai mais ficar sozinha ;)

    beijos e fique bem!

    ResponderExcluir
  2. A tua ansiedade é compartilhada com muitas mulheres pelo mundo à fora, muitas q nem d longe conseguem expressa-las de maneira tão clara quanto tu fez aquí. Talvez por medo d aceitar q ñ somos "super", tentamos.... mas ñ somos. Somos seres humano capazes de sentir alegrias, mas tbm tristezas, superações e fracassos. Ainda bem, pois, caso contrário seríamos falsas. Compartilho contigo este sentimento... mas a vida é bela e sempre há um novo dia, uma nova oportunidade. Bjs

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...