Ache aqui o que você procura!

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Mais sobre a copa

Analisando friamente os fatos depois da eliminação da seleção brasileira pude perceber o que é que está nos faltando: RAÇA. Quem viu o jogo do Uruguai contra Gana sabe do que estou falando. O jogo foi feio, mas via-se claramente uma vontade de vencer nas duas equipes. O que fez com que a vontade Uruguaia prevalecesse sobre a de Gana? RAÇA. 

Nos últimos segundos da prorrogação dois jogadores uruguaios se plantaram dentro do gol para defender com as mãos o gol certo de Gana. É errado, está nas regras, tanto que Suárez que conseguiu meter as duas mãos na bola e tirá-la praticamente de dentro do gol foi expulso. Não acho legal jogador que leva cartão por ser maldoso, machucando o seu colega de profissão. Também acho catimba um recurso lamentável. Mas um cartão por uma atitude extrema assim é um ato heróico. Lamenta-se a perda de um jogador importante para o próximo jogo é claro, mas não haveria próximo jogo se não fosse essa atitude extrema e desesperada. 

O jogador foi expulso e o pênalti marcado. O jogador Gyan de Gana, craque do time, foi lá e chutou no travessão. Falta de sorte diriam alguns. Mas a sorte privilegiou os abnegados jogadores uruguaios, que não sepreocuparam em levar cartão e abrir mão da oportunidade de jogar o próximo jogo, que correram o risco de se tornarem os vilões da sua seleção em nome de uma tentativa última e desesperada de salvar essa mesma seleção de uma derrota nos últimos segundos do jogo. Na decisão por pênaltis, Gana perdeu duas cobranças e o Uruguai... bem o Uruguai ainda tem o tal de "Loco Abreu" que teve a ousadia e a frieza de cobrar o último pênalti de cavadinha e classificar seu time para ass semi-finais.

Que o próximo comandante da nossa seleção possa ser capaz de escolher jogadores que joguem além de tudo o que sabem, que joguem como se suas vidas dependessem do resultado de cada jogo ao invés de se pouparem evitando choques com o adversário ou evitando cartões, pois assim veremos o espetáculo e a emoção de volta aos gramados e quem sabe até seremos campeões de novo.

Suárez defende o gol com as duas mãos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...