Ache aqui o que você procura!

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Ilusões

Sempre fui romântica tanto sobre o amor quanto sobre a vida. Otimista incorrigível, daquelas que mesmo na maior deprê ainda acredita que tudo vai melhorar e que tudo tem solução.
É claro que a vida se encarregou de me tirar muitas ilusões. Essa frase parece uma constatação triste, mas acreditem: não é.

Acreditar em amor perfeito é como acreditar em papai noel. Ambos não existem e se passamos a vida esperando que tragam a nossa felicidade embrulhada pra presente perdemos a possibilidade de sermos realmente felizes e realizadas no amor.

Se acreditarmos somente no amor, tendo a certeza de que perfeição não existe e que a felicidade não irá cair no nosso colo como num passe de mágica, só nos restará ir buscá-la.


Se tivermos a consciência de que a felicidade não é uma condição permanente, saberemos que temos que conquistá-la a cada novo dia e mais do que isso, vivê-la intensamente enquanto dure sem lamentar o momento em que ela for embora pra não correr o risco dela não voltar amanhã, quando tentarmos conquistá-la novamente.

Não esperar das pessoas que nos cercam que sejam perfeitas ou que nunca nos magoem é condição para poder viver o que elas tem de melhor para nos oferecer e oferecermos também o melhor de nós para elas.

A perfeição e a felicidade são irmãs gêmeas. São volúveis e mudam de forma a cada instante. Cabe a nós reconhecê-las em cada pequeno detalhe: na solidão do mar, no pôr do sol, num jardim florido. Detalhes diários que nos passam despercebidos às vezes como o sorriso dos filhos, a ternura estampada no semblante deles enquanto dormem, o olhar da pessoa que amamos...
Perfeição é isso e compreender isso é o que nos aproxima da felicidade.
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Oi Katinha!!!
    Adorei teu blog, parecia que eu estava te ouvindo falar. Saudade dos nossos papos. Beijãooo amiga, tu sabes que te adoro e admiro muito essa tua força.
    Márcia (via orkut)18:03

    ResponderExcluir
  2. confesso que nunca imaginei que você pudesse ter passado por tantos perrengues,mas como todo super-herói se machuca mas sai por cima no final do filme,você também saiu por cima,nunca imaginei que você tivesse mais que um rebento,são crianças tão lindas!!!!!! Desejo á você minha querida prima guerreira e vitoriosa tudo de bom,e quanto a trabalhar fora aguarde mais um pouquinho que logo surgirá algo bem legal para você,tenha fé !!!!BJS !!!!!

    Josi (via orkut)

    ResponderExcluir
  3. Querida, você escreve muito bem. Parabéns. Vamos sempre em frente e com a coragem que lhe é peculiar. Abração. Silvete (via gmail)

    ResponderExcluir
  4. Querida, você escreve muito bem. Parabéns. Vamos sempre em frente e com a coragem que lhe é peculiar. Abração. Silvete (via gmail)

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...