Ache aqui o que você procura!

domingo, 18 de julho de 2010

Frio e chuva

Entendo que a mudança de estações faz parte da vida mas, me perdoem os amantes do frio, eu odeio inverno. Ainda mais aqui no sul, onde as temperaturas frequentemente se aproximam de zero, inclusive negativamente, e onde a umidade é sempre muito alta.


Desde criança já não gostava. Ter que sair da cama quentinha pra ir pra escola ou trabalho, se encher de roupas a ponto de parecer um robô que mal pode se mexer, enfrentar aquela serração que não nos permite ver nem o nosso pensamento, ou aquela chuvinha fina com vento que não tem sombrinha que dê jeito, molhar os pés e passar o dia inteiro com eles molhados, ter pés, mãos e a pontinha do nariz eternamente congelados....

Sem falar nas gripes, pneumonias, amigdalites, laringites, faringites, bronquites, otites, renites, sinusites e todo o resto da família dos "ítes", comuns nessa época do ano principalmente para quem tem crianças.

Nunca consegui entender aquela horda de turistas que vem pra cá pra "curtir" o frio. Se bem que passar frio de férias em um hotel 5 estrelas pode até ser divertido, embora ainda tenha minhas dúvidas.

Depois que me tornei mãe, esta estação do ano além de ser odiada, passou a ser temida. Além de todas as chatices do tempo em sí, ainda tenho outras preocupações. Por exemplo:

- Dar banho e vestir 3 crianças pequenas, passeando pela casa do banheiro até os quartos, sem que se resfriem e peguem uma pneumonia;
- Fazer elas entenderem que chinelos e sapatos são para ficarem nos pés e não de enfeite em cima dos móveis;
- Mantê-las presas dentro de uma casa pequena sem espaço para correrem e extravasarem aquele monte de energia acumulada;
- Fazer mágica para lavar aquela tonelada de roupa que se tira a cada banho, mais lençóis, toalhas, etc e fazer com que sequem mesmo quando chove por 10 dias seguidos em parar.

Por esses e outros motivos, fico deprimida no inverno. Muitos dias cinzas, escuros, frios...Prefiro muito mais o calor, pouca roupa, muita gente na rua, horário de verão, cerveja gelada, sorvete. Só o que me consola, é a certeza de que depois do inverno, sempre vem a primavera.
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Lindo!
    Também não gosto de dias cinzentos, eles me deixam deprimida também.

    Gosto um pouco de frio, de vez em quando. mas o frio seco, sem chuva, sem garoa... as pessoas se vestem melhor, ficam mais chiques. rs

    Mas nada melhor na vida que um lindo dia de sol... só de acordar já dá aquela alegria, que não sabemos de onde vem. mas que nos deixam animados.

    beijos (adoooro aki)

    ResponderExcluir
  2. tbém não gosto muito, mas precisamos de inverno e chuva. fazer o que. não para mais de chover aqui em porto alegre.bjsss

    ResponderExcluir
  3. concordo plenamente e assino embaixo. passei por tudo isso quando as filhas eram pequenas e até hoje tenho arrepios só de lembrar. o frio e os dias sem sol deixam a gente muito deprimida mesmo. beijos prá todos aí, saudades.

    ResponderExcluir
  4. Oi Tuka, concordo com vc, depois de ser mãe passei a não gostar do inverno, pois minha filha é alérgica e a cada troca de temperatura ela fica entupida, tossindo é um saco. E agora com minha EM a mil, eu estou detestando o frio, fico toda dura, com dor e dificuldade para andar e fazer as coisas, sempre com uma dor quero o calor de volta .Só nos resta aguardar. Bjs e continua escrevendo todos os dias dou uma passadinha aqui hehe Beijo

    ResponderExcluir
  5. Lindo!
    Também não gosto de dias cinzentos, eles me deixam deprimida também.

    Gosto um pouco de frio, de vez em quando. mas o frio seco, sem chuva, sem garoa... as pessoas se vestem melhor, ficam mais chiques. rs

    Mas nada melhor na vida que um lindo dia de sol... só de acordar já dá aquela alegria, que não sabemos de onde vem. mas que nos deixam animados.

    beijos (adoooro aki)

    ResponderExcluir
  6. concordo plenamente e assino embaixo. passei por tudo isso quando as filhas eram pequenas e até hoje tenho arrepios só de lembrar. o frio e os dias sem sol deixam a gente muito deprimida mesmo. beijos prá todos aí, saudades.

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...