Ache aqui o que você procura!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Meu filho



Allyson, aos 2 anos
Me tornei mãe aos 17 anos, numa tarde fria de inverno, quase três meses antes da data prevista, há exatos 22 anos atrás.
Mal sabia cuidar de mim, mas me julgava preparada para a tarefa, afinal, julgava eu, o que mais eu precisava saber pra cuidar de uma criança além de trocar fraldas, dar banho e alimentar?
Essas coisas podem ser suficientes para cuidar dos filhos dos outros e por um curto tempo, mas para um filho é preciso muito mais, só aprendi isso na prática.
Apesar da minha pouca (quase nenhuma) habilidade em ser mãe, meu filho cresceu e se tornou um homem em todos os sentidos que esta palavra pode ter. Me orgulho imensamente vê-lo tirando ótimas notas numa faculdade que ele mal tem condições de pagar e onde chegou sem ter feito curso pré-vestibular.
Me orgulho de saber que apesar de estar longe de casa e sozinho, esta cuidando de si, trabalhando e estudando.
Me orgulho da sua inteligência, do seu senso de humor, da sua visão de mundo, dos seus gostos pessoais, da pessoa que ele se tornou, da sua capacidade de amar.

E eu nem tenho muito mérito nisso. Ensinei o que pude, mas aprendi muito junto com ele. Na verdade, crescemos juntos, enquanto ele crescia em estatura e graça, eu crescia como ser humano.
  
Então hoje, quem comemora este aniversário sou eu, o dia em que eu nasci para o mundo adulto, que nasci para a maternidade, para a responsabilidade.
Feliz aniversário meu filho. Nenhuma palavra que eu conheça é capaz de expressar todo o amor e admiração que eu sinto por ti.
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Parabéns para seu filho!!!!!

    Poxa vc deve ter um orgulho imenso dele. Deve ser muito gostoso para um pai e mãe ver o crescimento do filho, e ver q ele se tornou uma pessoa de bem e esforçado...

    espero q meus pais sintam isso tbm de mim..rs

    beijos

    ResponderExcluir
  2. que post mais lindoooooooooooooo!! tenho certeza q ele tem muito orgulho de vc tb! parabens pra ele!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pro teu filhote, senão estou enganada seu nome é Alisson. Não cheguei a conhece-lo pessoalmente, mas pelo que tu escreveu com certeza é um ótimo garoto. Admiro muito os jovens que lutam pela vida, estudando, trabalhando, querendo crescer. Parabéns pra ele e continue assim!!!Parabéns pra ti querida Kátia, eu posso imaginar o orgulho que sentes do teu filho. bjãooooooooo @ Márcia @ 18:23 (via orkut)

    ResponderExcluir
  4. Esse meu primo Alisson, vulgo Gigante, é o cara! Gosto muito desse garoto. Um ser humano fantástico e um músico de primeira. Abraço (parabéns pelo blog)

    ResponderExcluir
  5. muuito incrivel a tua capacidade de se expressar tão bem parabéns pelo blog *-*

    ResponderExcluir
  6. bodatalhos-testabeneduzi.blogspot.com9 de agosto de 2010 18:25

    Que maravilhoso, não sabia q vc tinha filho moço, achei q, era só crianças pequeninas.Parabéns.bjjjjs

    ResponderExcluir
  7. bodatalhos-testabeneduzi.blogs14 de julho de 2011 21:13

    Que maravilhoso, não sabia q vc tinha filho moço, achei q, era só crianças pequeninas.Parabéns.bjjjjs

    ResponderExcluir
  8. muuito incrivel a tua capacidade de se expressar tão bem parabéns pelo blog *-*

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...