Ache aqui o que você procura!

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Idade

Falando em aniversários, e este mês e no próximo são muitos por aqui, fiquei pensando sobre a minha idade. Estou prestes a completar 40 anos e esse número redondo que me joga definitivamente na era dos "enta" é com certeza um divisor de águas.

Às vezes me sito tão velha, já vivi tanta coisa, já passei por tantas emoções, provas, perdas e conquistas que me sinto como se já tivesse vivido 100 anos.

Por outro lado, me sinto ainda tão jovem, com tanta vida pela frente e capaz de realizar tantas coisas que me sinto como se ainda tivesse só 5.

Acredito que a nossa idade é feita de uma complexa equação entre fatores distintos como nossa idade cronológica, que é aquela que temos em nossa carteira de identidade; a idade física, resultado de como cuidamos do nosso corpo e dos efeitos de vícios, má alimentação ou doenças; a idade mental que se constitui de nossa capacidade de rir de nós mesmos sem nos tornarmos irresponsáveis ou levianos; tudo isso multiplicado pelas experiências vividas, aprendizado e auto-conhecimento, somado às expectativas para o futuro e dividido pelas frustrações e perdas acumuladas.

Do resultado dessa "conta" da qual não conheço a fórmula teríamos então a nossa idade real.

Toda essa conversa sem pé nem cabeça é pra dizer que apesar das minhas rugas, cabelos brancos e kilos a mais que me envelhecem mais do que eu gostaria, minha mente me enxerga ainda como uma menina, cheia de sonhos e planos que espero ainda poder realizar.

Estou ficando velha, isso é fato. Mas só na carteira de identidade e talvez no corpo físico. Na alma, ainda sou só uma criança...
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. tbém sinto-me assim, estou cm 54 anos um filho cm 20 anos, mais ainda tenho sonhos.Precisamos deles p viver, o que seria de nós, senão tivessemos sonhos. vc esta nova ainda, cuida-te p não entrar , na crise dos quarenta, logo vem menopausa, mais dícil ainda, mas enfim isso é viver. bjsss carinhosos

    ResponderExcluir
  2. Pois é... idade!
    tem hora que tenho 2 anos, tem horas q 100.
    Concordo com você que a nossa idade depende do momento.
    eu na identidade tenho 25, porém para cada coisa que vou fazer na vida, tenho uma idade... tão bom. \o/

    beijooooos

    ResponderExcluir
  3. kkkkkk ri muito com esse post! mas é verdade mesmo, ás vezes me sinto velho, outras, novinho em folha!

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...