Ache aqui o que você procura!

sábado, 3 de julho de 2010

Rivalidades futebolísticas

Ontem estávamos todos tristes com a eliminação brasileira da copa da África, hoje vibramos quando o mesmo aconteceu com a Argentina. Alguns ficam bravos e se perguntam o porque de tanto ódio contra nosso "hermanos", vizinhos tão próximos. Não é ódio, é só rivalidade. Aqui no Rio Grande do Sul essa rivalidade se acirra ainda mais pela proximidade física e por gaúchos, argentinos e uruguaios se misturarem de forma quase homogênea em nosso território. 

Maradona, triste pela desclassificação
Na verdade é uma admiração recíproca, eles nos admiram da mesma forma que nós os admiramos, por isso um não quer nunca perder para o outro. Quem tem irmão sabe do que estou falando. A gente se ama, mais compete entre si e não admite perder. É só isso. Da mesma forma eu como colorada que sou, torço contra o grêmio sempre e "detesto" gremistas. Mas isso fica no campo de futebol, pois sou filha, irmã, esposa e mãe de gremistas. Enfim, minha família não é perfeita. Pelo menos ninguém é argentino...
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Olá Tuka você não me conhece, cheguei aqui vasculhando o blog da Bruna e adorei esse texto que vc escreveu...
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  2. Oi Júlio, obrigada! Seja bem vindo e volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. Olá Tuka você não me conhece, cheguei aqui vasculhando o blog da Bruna e adorei esse texto que vc escreveu...
    Deus abençoe

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...