Ache aqui o que você procura!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Efeitos positivos

Escrever é mesmo um exercício que melhora com a prática. Já sinto os efeitos do blog, minha mente fervilha de ideias. Ainda e difícil me concentrar e organizar os pensamentos de forma coerente e de fácil entendimento pra quem lê, mas já se tornou bem mais fácil pensar sobre o que escrever.

Aliás, sobram-me assuntos. Tenho escrito muito, mas isso também é um problema pois uma ideia puxa outra e o assuntos acabam ficando muito longos, enfadonhos. Mas estou trabalhando para reduzir e poder postar aqui.

Meus primeiros post foram bem tímidos, desorganizados e sem assunto, mas quando consegui encontrar um tempinho entre trocas de fraldas e etc e me dedicar um pouco mais ao exercício, recebi os primeiros elogios. Claro que vindo de familiares e amigos, mas creio sinceros e já me fizeram acreditar que era capaz de fazer melhor.

Também recebi as primeiras críticas, construtivas, amigáveis, particulares, mas que me fizeram mudar uma coisa ou outra. Afinal é pra isso que servem as críticas, pra nos fazer rever o que temos feito e tentar fazer melhor.

Meu principal crítico, e a opinião que mais me importa é do meu marido, meu amor, que concertou uma coisinha aqui outra ali, mas me incentivou muito a continuar. Eu teria continuado mesmo sem a aprovação dele, mas é claro que o apoio e incentivo do meu melhor amigo é fundamental.

Só sei que agora me empolguei. Começo a ter cada vez mais ideias e o cuidado com o blog, a tímida mas insistente divulgação para que pelo menos os amigos leiam e comentem, pensar, escrever, consertar, aprender a usar as ferramentas de que disponho, tudo isso está me fazendo muito bem. Me faz perceber que meu cérebro apesar de lento ainda funciona e que sou capaz de produzir algo que seja interessante pelo menos para quem me conhece.

Se ainda não é bom, já está um pontinho acima do razoável e com o bem que isso tá fazendo pra minha tão judiada auto-estima, vai melhorar muito com o passar do tempo e com a ajuda dos meus "leitores". Mais do que uma promessa, isso é uma certeza.

Obrigada aos amigos que perdem um tempinho pra ler e comentar minhas historinhas.
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Pode ter certeza que sempre vou ler. Já se tornou rotina, antes de começar a trabalhar abrir meus e-mails e ver se tem um post novo. Quero muito que com o passar do tempo esta "tão judiada auto estima" melhore mesmo .Um beijo grande e continue.. amanhã abro de novo.

    ResponderExcluir
  2. Amiga, eu tb adoro escrever, e sei que não é nada fácil.Mas vc leva jeito e vou adorar ler suas postagens.Continue assim, e verá que aos poucos as idéias vão se organizando melhor, para vc. Vai adquirir mais confiança, que juntas com o prazer de escrever só vão crescer.Te desejo tudo de melhor. bjs

    ResponderExcluir
  3. Amiga, eu tb adoro escrever, e sei que não é nada fácil.Mas vc leva jeito e vou adorar ler suas postagens.Continue assim, e verá que aos poucos as idéias vão se organizando melhor, para vc. Vai adquirir mais confiança, que juntas com o prazer de escrever só vão crescer.Te desejo tudo de melhor. bjs

    ResponderExcluir
  4. Pode ter certeza que sempre vou ler. Já se tornou rotina, antes de começar a trabalhar abrir meus e-mails e ver se tem um post novo. Quero muito que com o passar do tempo esta "tão judiada auto estima" melhore mesmo .Um beijo grande e continue.. amanhã abro de novo.

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...