Ache aqui o que você procura!

terça-feira, 20 de julho de 2010

Dia do amigo

Hoje é dia do amigo, como se amigo precisasse de um dia para ser lembrado. Amigos são lembrados à cada instante de nossa vida, seja ele bom ou ruim.

Amigos são aquelas pessoas que riem das nossas bobagens e choram com as nossas angústias e pessoas assim não são esquecidas nunca.

A gente se afasta, porque a vida segue seu curso e cada um toma seu rumo. Algumas relações se perdem por conta da distância e do tempo que separa as pessoas, mas os afetos, esses permanecem sempre.

Poderia citar aqui uma centena de amigos com os quais convivi em determinada época da minha vida e que nem sequer sei por onde andam agora. Muitos amigos de infância e juventude reencontrei na internet, depois do surgimento do orkut, mas muitos nem por lá se acha.

Reencontrar amigos no orkut tem dois lados também, o bom da emoção de ter notícias daquela pessoa querida que foi importante em sua vida num certo momento, outro ruim, de se perceber tão distante que a amizade vai ficar só na lembrança e em recados e emails.

Temos nossos pais, amigos primeiros da vida, irmãos que embora não sejam próximos se tem um amor enorme, marido meu melhor amigo sem dúvida e meus filhos que graças à Deus também são meus amigos queridos.

Mas existem amigos que estão mais próximos, se fazem presente em nossa vida, mesmo que o dia-à-dia não nos permita uma proximidade maior, tal qual desejávamos. Eles se fazem presentes em momentos estratégicos, quando você precisa de uma força, ou quando está tão feliz que se não dividir com alguém explode. Estão sempre por perto dando uma passadinha rápida só para dar um "oi", num recadinho mandado especialmente pra você, num telefonema ou mensagem dizendo que gosta de você e sente sua falta.

Gostaria de citar todos os nomes de meus amigos de todos os tempos que se fizeram especiais por terem participado de algum momento importante da minha vida, mas o espaço é pouco e corro o risco imperdoável de esquecer de alguém.

Deixo aqui então o meu abraço, o meu carinho e o meu amor, à todos aqueles que já foram ou são meus amigos e amigas. Das brincadeiras da escola, as primeiras confidentes, parcerias de festas, colegas de trabalho, vizinhas, amigos virtuais que nunca abraçamos mas sentimos tão próximos quanto os reais, enfim...

Amigos e amigas, desejo à vocês um Feliz Dia do Amigo. E que o afeto que nos une seja infinito.





Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Feliz dia do amigo pra vc Tuka!
    Seu cantinho está lindo e muito gostoso de ler. Estou começando agora, mas estou adorando!!!
    E seus nenéns, como estão???
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. sei que estou atrasada para comentar nesse post, mas queria dizer que já me sinto sua amiga, principalmente depois de conhecer esse seu cantinho aki.

    te adoro...

    bjus

    ResponderExcluir
  3. Katia cada vez que leio teu blog te sinto bem pertinho de mim apesar da distância, parece que estou ouvindo tua voz. E isso me faz tão bem. Querida amiga de todos os dias um abração e um beijo no coração e pro Carlinhos também. Até mais...
    @ Márcia @ (via orkut)

    ResponderExcluir
  4. Ficou mt tri,esta de parabéns de dou maior apoio para continuar postando vou sempre que possível ler *---*

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...