Ache aqui o que você procura!

quarta-feira, 30 de março de 2011

Um exemplo pra seguir

Enquanto acabava de escrever meu post de ontem, ouvia as notícias na TV sobre o estado de saúde de José Alencar, nosso ex-vice presidente. Terminei o post com algumas palavras sobre ele, já antevendo que seria seu último dia entre nós, tal a gravidade do seu estado e a emoção na voz do médico. Cerca de 40 minutos depois ele partiu.

De ontem para hoje muito já se falou nesse homem admirável, mas ainda assim, quis fazer minha homenagem. Não uma homenagem ao político, até porque não tenho tanto conhecimento assim para falar dele nesse âmbito, mas numa homenagem ao ser humano José Alencar.

Quando eu "crescer", quero ter a mesma serenidade para falar das tragédias da vida, a mesma tranquilidade e confiança ao falar sobre a doença e a morte. Quero ter tanta fé em Deus quanto esse homem demonstrava, uma confiança cega, absoluta na proteção e nos desígnios de Deus.

Quando eu "crescer" quero ter a mesma resignação para aceitar os desafios que me forem impostos e a mesma coragem para lutar contra eles. Aceitar sim, se entregar jamais!

Quando eu "crescer" quero ter o mesmo bom humor em todos os momentos da minha vida, sejam eles imensamente alegres ou tensos e preocupantes. Quero exibir sempre um sorriso no rosto e aliviar o sofrimento de quem me ama por me julgar bem e feliz. Mesmo diante da dor, do sofrimento e da iminência da morte, sorrir, fazer piada, contar histórias alegres, mostrar-me VIVA!

Me emocionei muito com o anúncio, mesmo que já esperado, da sua morte. Perdemos todos um exemplo positivo. Mas apesar da sua partida, o exemplo fica, o modelo continuará aí para quem quiser aprender alguma coisa.

Que possamos todos nos espelhar na sua atitude positiva, na sua fé e bondade.





.
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. tb quero ser assim qdo crescer. ainda tenho muito a aprender.
    bejins

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, não o conheci, pois estava fora, mas pelo que as pessoas dizem, deve ter sido uma excelente pessoa, que Deus o guarde junto a si!
    Beijo
    Adri

    ResponderExcluir
  3. Sabe Tuka, não sou muito ligada a política, mas esse era um homem que eu admirava!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. http://crescerevencercomjesus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. http://crescerevencercomjesus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente, não o conheci, pois estava fora, mas pelo que as pessoas dizem, deve ter sido uma excelente pessoa, que Deus o guarde junto a si!
    Beijo
    Adri

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...