Ache aqui o que você procura!

quinta-feira, 17 de março de 2011

Aniversário em dose dupla!!!

Há 3 anos atrás, neste mesmo dia 17 de março, minha vida mudava drasticamente. Do momento em que ouvi o choro estridente e carente da Aline e o chorinho manhoso e autoritário da Camila, meus dias ganharam mais cor e alegria. 

Ainda não sabia muito bem como iria dar conta de dois bebês ao mesmo tempo e ao vê-las tão pequenas, tão frágeis, meu coração ficou tão pequenininho e apertado que eu quase nem respirava, tamanha era minha angustia e preocupação. 

Mas os dias foram passando, elas ganhando peso e não tiveram nenhuma intercorrência naqueles dias de UTI, então sabia que levaria elas logo pra casa. Mas se a angústia era muita no momento do parto que nem me permitiu grandes emoções, elas vieram pra valer no dia em que as peguei no colo, juntas pela primeira vez. 

Aline (à dir.) e Camila no canguru
Ainda me lembro como se tivesse sido há alguns segundos, quando a enfermeira me perguntou se eu queria fazer o canguru com as duas e eu de tanta ânsia não quis esperar mais nem um segundo para esse momento. A enfermeira calmamente me preparou para a situação, me acomodando numa cadeira entre as duas incubadoras e com muita calma colocou aquelas duas ratinhas minúsculas bem aconchegadas sobre o meu peito nu, e as cobriu com um cobertor.

Naquele momento, queria que o tempo parasse. Chorei muito abraçada às minhas filhas, beijei suas testas enrugadas, seus olhos fechados, suas mãozinhas pequenas. Lembro de ter cantado pra elas uma duas músicas que costumava cantar na missa e que por gostar muito já cantava pra elas na minha barriga:

"Entoai Ação de Graças 
  E cantai um canto novo
  Aclamai a Deus Javé,
  Aclamai com amor e fé" 

e
 
"Dentro de mim existe uma luz
 que me mostra por onde deverei andar
 Dentro de mim também mora Jesus
 que me ensina o seu jeito de amar.
  Minha luz é Jesus. 
 E Jesus me conduz pelos caminhos da paz. "

Papai também fez canguru
 E via elas fazendo força para abrir os olhos apesar de toda aquela luz forte e querendo me olhar. Aconchegaram-se tanto ali nos meus braços, que dormiram quase sem se mexer, mantendo-se aquecidas e tranquilas só com o calor do meu amor por elas. Quase chorei mais ainda quando a enfermeira me disse que tinha que colocá-las de volta porque era hora da medicação, mas voltaria a fazer o canguru com elas varias vezes por dia, diariamente até a alta delas.

De lá pra cá muita coisa aconteceu, elas cresceram, ficaram cada dia mais lindas, ganharam mais uma irmãzinha, aprenderam a andar, falar, vestirem-se sozinhas, usar o banheiro. Também aprenderam a dividir os brinquedos, a atenção, e a somar forças para fazer traquinagem, multiplicar o barulho e a alegria da casa e diminuir consideravelmente minhas horas de sono.

Amo observar o desenvolvimento delas, suas imensas diferenças apesar de serem gêmeas idênticas, suas personalidades fortes e distintas, cada uma com o seu caráter, ambas doces, meigas, generosas, amáveis, solidárias.

Elas brigam muito, por qualquer bobagem, mas se amam visivelmente. Uma não fica longe da outra sem perguntar onde está e porque não está por perto. Tudo o que uma faze quer partilhar com a outra e as duas com a mais nova. Preocupam-se com a maninha pequena como se fossem as mãezinhas dela, só vendo mesmo para acreditar no carinho e no cuidado que tem com a irmã caçula que retribui tanto zelo com o mesmo carinho.




Aline e Camila


Elas são muito amadas e refletem isso no seu comportamento. Somos uma família meio atrapalhada, todos temos nossas limitações e deficiências e certamente estamos longe do modelo de pais que queríamos ser, mas dentro do nosso possível fazemos o impossível para que elas saibam o quanto são especiais.

Já quase não pego mais as duas no colo ao mesmo tempo, e mesmo uma é cada vez mais raro, mas ainda canto para elas. Se não preciso mais fazê-las dormir, canto depois que já estão dormindo, baixinho no ouvido delas para que sintam meu amor mesmo que não o vejam.

As comemorações serão tímidas: um bolinho com refrigerantes na sala da escola, pois com o papai ainda convalescendo da cirurgia nem dá pra pensar em mais além disso, e mesmo a série de textos que mamãe prometeu à elas não deu pra fazer, essas últimas semanas tem sido o caos aqui em casa, vocês não tem noção. 

Mas não importa, nosso coração e nossa casa está em festa hoje pois a nossa duplinha está de aniversário.





.
Comentários
30 Comentários

30 comentários:

  1. Nossa suas princesas são lindas!!!! Que Emocionante as fotos no canguru com a mamãe e o papai!! Parabéns pras duas fofinhas!!

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga
    Fiquei emocionada com o seu post. MUito lindo o seu relato, viu ?
    Parabéns às suas anjinhas com cara de sapeca ! Elas são muito lindas... Que Deus as continue abençoando e elas sigam trazendo muitas alegrias a vcs. E dá muitos beijinhos nessas bochechas fofas !
    Nós aqui em casa também estamos em festa... Meu bebê também nasceu num dia 17, mas de julho e completa hoje 20 meses...
    Um grande abraço, boa festinha e comemore em grande, mesmo que seja rolando no chão da sala !

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito emocionada com aquela foto em que você segura as duas ainda recém nascidas. Não existe felicidade maior do que essa! E elas são lindas, sorridentes, fofas! Parabéns às duas e a vocês, que Deus continue iluminando com força e saúde essa família maravilhosa!
    Beijo
    Adri

    ResponderExcluir
  4. Tuka! Parabens, parabens, parabens! Elas Sao mesmo lindas e APARENTEMENTE IGUAIS kkkkk! Que Deus as abencoe, e abencoe toda a familia!
    Nota: crianca gosta mais que tudo de festinha na sala de aula! Mil bjs!

    ResponderExcluir
  5. Ahaaha! te peguei: CABELOS LONGOS E LINDOS NA GRAVIDEZ!!!!
    ;-)

    Em tempo: meu outro coment (escrevi do carro) nao entrou?

    ResponderExcluir
  6. Mais uma vez estou aqui, chorando com suas histórias...
    Lindo esse amor entre vc e suas filhas. Lindo ler essas histórias, esses momentos tão difíceis que você enfrentaram desde as primeiras horas de vida das meninas, mas que com garra e força e muitooo amor, vocês venceram, e estão vencendo a cada dia.
    Vocês podem não ser o modelo de pais que vocês queriam ser, mas podem ter certeza que são um modelo a ser seguido.
    E festinha na escola... opa! é a parte mais gostosa de fazer aniversário quando se é criança...
    saudades desses tempos...
    Parabéns pra Aline e Camila, dê um beijo nelas por mim Tuka.
    Gostaria de estar mais perto para poder fazer isso pessoalmente...

    um beijo!

    ResponderExcluir
  7. Tuka, como sempre teus textos são emocionantes, cheios de vida. Parabéns pelas suas princesinhas viu! bjssss

    ResponderExcluir
  8. ai! super emocionada com esse texto.
    são três guerreiras numa mesma família!
    quanto orgulho! quanto amor!
    desejo que Papai do Céu dê saúde a tds vcs.
    bejins

    ResponderExcluir
  9. Tuka, tive que ler teu post em 2 partes. Muitas lágrimas correndo, aperto do peito... pq sei exatamente o que vc passou na UTI, mãe e pai canguru, as dores, angústias, medos e etc... Parabéns para essas duas princesas lindas e parabéns para vc por ter vencido e superado esse grande obstáculo.

    Uma das melhores coisas do mundo virtual esta semana foi conhecer seu blog! Estarei sempre por aqui! Tamo junto! =)

    Beijo grande! Vou te linkar lá no blog!

    ResponderExcluir
  10. Tuka querida, vc tem o poder de nos emocionar com suas histórias.
    Que família mais linda e abençoada que vc têm e como são fofas suas pequenas, meu Deus!!! Dá vontade de levar pra casa...rs A carinha delas de sapeca é o máximo.
    Parabéns para suas pequenas e para vc que é uma super mãe.
    Beijão

    ResponderExcluir
  11. Oi Tuka, elas são fofas de mais. Essas bobhechas gosrduchas que dá vontade de apertar e tem carinhas de muito travessas. Irradiam felicidade e com certeza tendo essa mãe maravilhosa, serão muito felizes.
    Elas vão amar o bolinho com refrigerante, por que para criança, tudo é uma grande festa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Mamãe, cante pra elas por nós, ok?

    " Parabens pra vcs,

    Nessa data querida,

    Muitas felicidades,

    Muitos anos de vidas!!!

    Pras Gatinhas TUDOOOOO

    TUDOOOOOOO"

    De um beijo bem apertado e muitos brigadeiros!!!

    Fiquem com Deus

    Barbrinha e Kassem

    ResponderExcluir
  13. Lindas elas estão cda dia mais;;;adoro vc e desejo tudo o que há de mais maravilhoso na sua vida
    LIndo final de semana
    bjus

    ResponderExcluir
  14. Tukinha,
    Elas são a coisa mais linda do mundo, que bênção!
    Mas, dessa vez o que mais tocou - além das suas lindas palavras, é claro - é a foto do canguru com o pai. Falamos tanto na importância da mãe, mas essa foto do pai é realmente especial.
    Sei lá se me tocou porque tenho mandado boas energias para ele, por seu momento de saúde, mas como os pais são necessários para nossa formação como filhos.
    Super especial.
    Grande beijo,
    Glau

    ResponderExcluir
  15. Oi Tuka! Conhecí seu blog atravé sda Mamães blogueiras, confesso q se tivesse conhecido antes, já teria feito várias visitas!!! Q meninas lindas!! Já estou te seguindo, pode deixar q todo dia (se puder) eu venho fz uma vsitinha.


    Bjok! bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  16. Tuka,elas são lindas,iguaizinhas,qdo solteira eu sonhava em ter gêmeos,agora vejo q seria loucura total.Deus a abençoo duplamente de uma vez só,rsrsrs Já deixei meus parabéns no FB,mas tive q passar aqui hj.Eu acho q nem sempre conseguimos superar as nossas próprias expectativas como pais e mães,mas fazemos o nosso máximo e acredito q é isso q acontece cm vcs,vão errando e acertando e assim aprendendo...Bjs!Fique com Deus...

    ResponderExcluir
  17. Parabens pra essas meninas lindas!!! muita saude e tudo de bom! beijos

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pelas suas lindas. Parabéns para as duas!
    Amei as fotos. Muito legal elas no canguru com o papai.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Ai Tuka nossa que lindo o texto, que emocionante, graças a Deus tudo ocorreu bem e as filhotas estao ai lindas e fofas...parabens florzinhas que o papai do ceu continue abençoando muito vocês...beijos aqui da turma!

    ResponderExcluir
  20. Oi querida,

    Parabéns para as duas. Desejo tudo de mais maravilhoso, não só no dia do niver,mais sempre.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  21. Oi Tuka,
    também fiquei feliz de ter sido a Mari que ganhou. Quem sabe da próxima não vou fcar feliz por ter sido você, né?

    Li o post da implicância e fiquei emocionada. É muito legal ver essa relação de irmãos.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. OI Tuka, chegando atrasada para desejar feliz aniversário a estas meninas tããão lindas. Tenho certeza que os esforço de vocês é recompensado. O amor dá frutos, e elas já mostram isso no cuidado com a irmã pequena.
    Que bom que seu marido já está melhor e já está em casa. Que tudo volte à normalidade.
    Um grande beijo a toda a família.

    ResponderExcluir
  23. Oi Tuka,
    também fiquei feliz de ter sido a Mari que ganhou. Quem sabe da próxima não vou fcar feliz por ter sido você, né?

    Li o post da implicância e fiquei emocionada. É muito legal ver essa relação de irmãos.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Tuka! Parabens, parabens, parabens! Elas Sao mesmo lindas e APARENTEMENTE IGUAIS kkkkk! Que Deus as abencoe, e abencoe toda a familia!
    Nota: crianca gosta mais que tudo de festinha na sala de aula! Mil bjs!

    ResponderExcluir
  25. Tuka,elas são lindas,iguaizinhas,qdo solteira eu sonhava em ter gêmeos,agora vejo q seria loucura total.Deus a abençoo duplamente de uma vez só,rsrsrs Já deixei meus parabéns no FB,mas tive q passar aqui hj.Eu acho q nem sempre conseguimos superar as nossas próprias expectativas como pais e mães,mas fazemos o nosso máximo e acredito q é isso q acontece cm vcs,vão errando e acertando e assim aprendendo...Bjs!Fique com Deus...

    ResponderExcluir
  26. Tukinha,
    Elas são a coisa mais linda do mundo, que bênção!
    Mas, dessa vez o que mais tocou - além das suas lindas palavras, é claro - é a foto do canguru com o pai. Falamos tanto na importância da mãe, mas essa foto do pai é realmente especial.
    Sei lá se me tocou porque tenho mandado boas energias para ele, por seu momento de saúde, mas como os pais são necessários para nossa formação como filhos.
    Super especial.
    Grande beijo,
    Glau

    ResponderExcluir
  27. Tuka, tive que ler teu post em 2 partes. Muitas lágrimas correndo, aperto do peito... pq sei exatamente o que vc passou na UTI, mãe e pai canguru, as dores, angústias, medos e etc... Parabéns para essas duas princesas lindas e parabéns para vc por ter vencido e superado esse grande obstáculo.

    Uma das melhores coisas do mundo virtual esta semana foi conhecer seu blog! Estarei sempre por aqui! Tamo junto! =)

    Beijo grande! Vou te linkar lá no blog!

    ResponderExcluir
  28. Parabens pra essas meninas lindas!!! muita saude e tudo de bom! beijos

    ResponderExcluir
  29. Ahaaha! te peguei: CABELOS LONGOS E LINDOS NA GRAVIDEZ!!!!
    ;-)

    Em tempo: meu outro coment (escrevi do carro) nao entrou?

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...