Ache aqui o que você procura!

segunda-feira, 14 de março de 2011

Apendicite


Tá aí um negocinho que não serve pra nada, exceto arrumar incomodação: o tal do apêndice. Depois de quase duas semanas sofrendo com dor, febre e mal estar, finalmente descobrimos ser esse o problema do marido. 

Fizemos uma ecografia no sábado de manhã e o médico nos mandou direto para o hospital. Mais alguns exames e muuuuuuuita espera, ele finalmente fez a cirurgia no final da tarde. O médico disse que foi uma cirurgia bem difícil, pois o apêndice dele estava pra dentro, por baixo do intestino, o que impediu ele de sentir muita dor, mas também dificultou bastante o processo de retirada. 

O tempo que demorou também contribui para que ele já estivesse bastante inflamado e acho que a situação só não foi pior, porque o outro médico que examinou ele uma semana antes, desconfiado de que havia algo, receitou antbióticos e mandou que ele fizesse a tal ecografia, mas com o feriado de carnaval, a falta de grana e mais o tempo de preparo (jejum e medicação) só conseguimos fazer no sábado mesmo.

Fiquei todo o tempo com ele no hospital, a recuperação também foi mais lenta por causa dessa dificuldade da cirurgia, ele foi bem remexido, está ainda com muita dor. Mas saimos do hospital agora há pouco. O Carlos vai ficar lá na casa da mamãe, pra evitar que as crianças se joguem em cima dele enquanto ainda estiver com os pontos e muito debilitado e eu vou ficar em casa com elas. 

Pelo menos não estamos mais no hospital, dormir (ou tentar) sentada numa cadeira sem cômodo nenhum, com luz acesa num quarto cheio de gente e com enfermeiras fuxicando à cada duas horas é o Ó. 

O que interessa é que ele está bem e vai melhorar mais ainda. Depois com mais calma, conto umas historinhas que merecem um post à parte.

De mais, agradeço à todos os amigos e amigas que mandaram alguma palavrinha de conforto e de força para nós. Foram muitas palavras amigas, por telefone, sms, email, twitter ou FB e é muito reconfortante sabermos que tem alguém pensando em nós e nos mandando boas vibrações em momentos como esses.

Não sei se vocês notaram, mas falei o tempo todo no plural, como se eu também tivesse sentido dor, passado por exames ou cirurgia, mas não deixa de ser. O Carlos é minha força, meu porto seguro, é onde me apoio. Se ele sofre, fico sem chão. Sofri com ele todos esses dias e fiquei muito angustiada com essa situação. 

Mas só agora, que o pior já passou e que ele está em franca recuperação, me permiti desabar por completo. Meu corpo todo dói, meus pés estão inchados, eu estou caindo de sono, de fome, de cansaço. Mas não tava sentindo nada disso antes, como se tivesse anestesiada. Ainda bem que já passou, agora posso chorar, desabafar meu cansaço, e voltar a viver.

Ótima semana à todos!







.
Comentários
16 Comentários

16 comentários:

  1. Amiga, que bom q tudo deu certo né?!

    Agora ele vai melhorar rapidinho, e tudo volta ao seu normal.

    Parabéns pela sua força e sua garra mais uma vez...

    E mesmo com tudo isso acontecendo, ainda continuou me dando forças...

    Tá vendo? vc é sim uma guerreira!!!

    um beijo enorme de quem te gosta e te admira cada dia mais.

    ResponderExcluir
  2. Amiga,pensei muito em vc hj,pois queria saber notícias.Q bom q apesar d tudo já passou,agora é só ter uma boa recuperação...
    E assim é este ser mulher, força na hora da força,bjs,linda!permita-se desabar agora...Fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Tuka

    Menina, né brinquedo não viu...te admiro por ainda conseguir falar de tudo isso de um jeito que nem parece que foi um terror rsrsrs

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Que bom q correu tudo bem.
    Logo ele estará 100% de novo, descanse você agora, reponha as energias!

    Super beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Tuka, que barra, hein?
    Graças a Deus deu tudo certo.
    Se cuida mulher e descansa um cadinho também.
    Um beijão

    ResponderExcluir
  6. Mulher de fibra que és, tira de letra.
    Mas se cuide, se dê ao direito de ser mimada e pedir colinho.
    Um beijo grande e ótima recuperação!

    ResponderExcluir
  7. melhoras pro maridon e tudo de bom pra vcs... beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Katia querida...Que susto ein? Que bom que já passou. De um abraço ao Carlos e aproveita pra descansar junto com ele (até parece que o trio vai deixar ) Beijos

    ResponderExcluir
  9. oi querida nossa que noticia mais que bom que tudo deu certo e teu marido ja não sofre mais, se operou e deu tudo certo...
    Outra coisa que não precisa existir é a vesicula, eu me operei, tinha altas crises, o coisa que doi tchê.

    beijocas no quinteto e em vc.

    ResponderExcluir
  10. Tuka, querida...
    Não sabia que o seu marido tinha passado por uma cirurgia. Lembro de um post seu comentando que ele não andava muito bem de saúde, mas tinha ido ao médico e já estava melhor. Daí até ler esse, tomei um susto ! Passar por problemas de saúde deixa mesmo a gente muito mal, mesmo que nºao sejamos nós os doentes. A gente sofre junto. Mas é como vc diz... o pior já passou e se Deus quiser, agora vai ser só recuperação. E que ela seja rápida e tranquila para que logo,logo o maridão volte a ativa em grande para te dar todo o apoio e força que vc precisa. Um grande abraço, amiga... que Deus vos dê forças para passar esse momento e uma ótima semana pra vcs tb !

    ResponderExcluir
  11. Eu operei a apendice e é uma dor horrível mesmo. Agora fiquei chocada com o tempo para o diagnóstico. Duas semanas? Quando eu tive as dores, o médico já mandou eu internar antes mesmo de ter certeza da apendicite. Disse que apendicite é caso de cirurgia imediata. Lembro-me que os médicos só tiveram certeza do diagnóstico horas antes da cirurgia, que já estava marcada, acontecer.

    Boa recuperação para ele. è uma recuperação um pouco dolorida mesmo, mas logo ele estará ótimo.

    Bjs,

    ResponderExcluir
  12. Mulher de fibra que és, tira de letra.
    Mas se cuide, se dê ao direito de ser mimada e pedir colinho.
    Um beijo grande e ótima recuperação!

    ResponderExcluir
  13. Oi Tuka, que barra, hein?
    Graças a Deus deu tudo certo.
    Se cuida mulher e descansa um cadinho também.
    Um beijão

    ResponderExcluir
  14. Amiga,pensei muito em vc hj,pois queria saber notícias.Q bom q apesar d tudo já passou,agora é só ter uma boa recuperação...
    E assim é este ser mulher, força na hora da força,bjs,linda!permita-se desabar agora...Fique com Deus!!

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...