Ache aqui o que você procura!

domingo, 27 de março de 2011

O aniversário do blog e o seu destino

Procurando na internet uma imagem pra ilustrar este post, achei essa que é a minha cara, vcs não acham?
Agora em Abril o blog completa um ano. Nossa! Como passou depressa e como cresceu e rendeu frutos meu bloguinho! Achei que nunca ninguém leria minhas bobagens e hoje já conto com 157 pacientes seguidores. Sem falar naquelas pessoas que passam por aqui de vez em quando e deixam o seu carinho.

Quando resolvi finalmente dar o pontapé inicial, nem sabia ao certo o que iria escrever, nem sobre o que. Por isso o nome KTRALHAS me pareceu adequado, juntando a letra "K" do meu nome (muito prazer, eu me chamo Kátia) às tralhas que ajunto aqui e ali pra postar aqui. O blog virou uma mistureba de assuntos, mas minha vida é assim mesmo, como escrever de modo diferente?

Vez por outra me aborreço com ele e tenho vontade abandoná-lo, principalmente quando recebo poucos comentários em alguma postagem que fiz com tanto carinho e cuidado. Aliás, já notei isso: meus posts mais despretenciosos, aqueles que escrevo às pressas sem muito nhém, nhém, nhém são os que acabam se tornando mais populares...Ainda estou tentando entender este fenômeno, mas gosto disso.

A falta de comentários me aborrece um pouco porque estou sempre preparada para críticas e elas não aparecem! Os comentários que recebo são sempre elogiosos ou no mínimo cordiais, mas não lido bem com o desprezo. Tenho tantos amigos nas redes sociais, não entendo porque muitos deles não aparecem aqui nem pra me dizer que isso aqui é uma porcaria... 

Mas deixando os lamentos de lado, ainda penso em que rumo quero dar para esse blog. Planejo grandes mudanças, um layout bacana, bem produzido, colunas semanais com assuntos fixos e previamente determinados, abrir o blog para textos de outras pessoas... enfim uma infinidade de ideias que tenho, mas que no momento são impossíveis de colocar em prática. Falta-me o principal: um computador que seja meu e tempo.

Planejo poder me dedicar mais ao blog e dar a ele um destino mais adequado à importância que ele ganhou na minha vida. Também planejo poder me dedicar mais à leitura e comentários nos blogs que sigo e gosto tanto e que são essenciais para o meu aprendizado, tanto como blogueira, quanto como pessoa, mãe, mulher.
Mas como não há mal que sempre dure, creio e espero por dias melhores. Logo eles virão, tenho certeza, e poderei propiciar à minha meia dúzia de leitores mais qualidade, assiduidade e retorno.

Enquanto isso, vocês vão me aguentando assim, desse jeitinho mesmo. Espero que não me abandonem, pois não saberia mais viver sem vocês. Agradeço todos os dias por cada amigo que surgiu aqui, por cada novo seguidor do blog que é um novo amigo em potencial, por todos os comentários que recebo e até pelos que NÃO recebo, pois indicam que ainda tenho muito que melhorar.

Desejo à todos vocês, uma semana abençoada e produtiva!





.
Comentários
13 Comentários

13 comentários:

  1. Oi,Tukinha,ou seria Kátia?Realmente ñ a mal q perdure para sempre...tudo tem o tempo de Deus q é muitooooo diferente do nosso,né não.Vai chegar o momento da renovação,acredite,confie e espero no Senhor.Como ouvi hj na missa "a esperança não decepciona..."
    Eu tbém queria mais tempo pra poder ler todos os blogs das amigas,tanta coisa legal...
    Um grande bj,pra vc.Rogéria

    ResponderExcluir
  2. Parabéns. O pessoal tem preguiça de comentar. Lá no meu também é duro...risos.
    Beijos,Aline

    ResponderExcluir
  3. Parabéns querida! Que venham muitos e muitos anos! Em abril tb faço 1 ano! Pena que só te conheci de uns poucos dias pra cá... começamos juntas!

    Qto aos comentários, vou ser bem sincera: Prefiro que NÃO comentem do que aqueles comentários "genéricos" em que vc tem certeza de que a pessoa não leu o que vc escreveu. Isso acontece muito, sinto vergonha alheia, juro, pq pra mim isso é preguiça mental! Não dá tempo de ler, então não leia e volte depois, e não escreva qualquer coisa! prontodesabafaeyyyy!

    Beijo grande querida! Felicidades ao blog sempre! =))

    ResponderExcluir
  4. O Kátia,
    difícil te chamar de Kátia de pois de ter acostumado com Tuka.
    Parabéns por esse anoo que vai se completar em Abril.
    è quanto aos comentários, muita gente tem preguiça ou sei lá o que. Sabe que tenho amigas que visitam o meu blog diariamente e me comentam por e-mail mas não deixam o cometário lá.
    Senti que agora com os grupos no FB os comentários também reduziram no blog apesar da visitação ter aumentado. O legal é que as pessoas estão lendo, né? Mas é legal ter o registro do comentário no posta também´. No FB o comentário acaba se perdendo e no blog ele fica lá guardadinho.

    Eu procuro comentar e reponder a todos mas nem sempre consigo tempo suficiente. É um loucura.

    Espero que você consiga a dedicaçãoq ue deseja.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Tuka creio que as pessoas que usam o twiiter são diferentes das do facebook, que são diferentes das dos blogs. Até pode haver gente que entra em todas assiduamente, mas sempre há alguma que preferimos. Eu tenho twitter e facebook, o último uso muito pouco e o primeiro apenas para divulgar posts. Talvez seja interessante pesquisar outros blogs a partir dos que você já conhece e assim conhecer pessoas que gostem de comentar. Eu sempre presto atenção na lista de blogs e, quando vejo um assunto que me chama atenção, vou lá conferir.
    Parabéns pelo aniversário do blog, que ele cresça cada vez mais e lhe traga muitas alegrias!
    Beijo
    Adri

    ResponderExcluir
  6. Parabéns querida!!!
    É assim mesmo, tem posts que esperamos muuuitos comentários e nada, enquanto outros bombam! Faz parte...
    Mas eu particularmente amoooo vir aqui!
    Amo seus relatos, e aprendo sempre muito com vc!
    Bjsss
    Dani

    ResponderExcluir
  7. Tuka, querida, não sabia que vc se chamava Kátia. Vamos lá ver se me acostumo...rsrsrsrsr... Mas acho Tuka bem mais carinhoso...posso continuar te chamando assim ? Aliás, de onde surgiu o Tuka ?
    Amiga, parabéns antecipado ao seu cantinho que tanto gosto de visitar... Mas essa coisa de blog é mesmo engraçada... a gente se guia, se motiva pelos comentários... a cada vez que surge um novo seguidor... è o famoso feedback que é tão importante em tudo o que fazemos... confesso que também acontece comigo o mesmo... fico desmotivada com os poucos comentários, penso em desistir do blog, etc, etc, etc... Mas vou seguindo... vou alimentando aquele cantinho até quando for algo qque seja prazeroso,mesmo que o retorno sem sempre seja como eu gostaria... um grande abraço e um aótima semana

    ResponderExcluir
  8. AH! Eu sempre que venho comento... Confesso que ler do e-mailque eu assinei é fácil, mas como vem com o link no título é puro glamour...
    Amo-te desde nossas primeiras palavrinhas trocadas, te acho uma mulher super especiale uma guerreirona!
    E confesso que também ficou olhando para ver se minhas postagens tem comentários e caso alguma não tenha, eu deprimo kkkkk
    Sou carente...

    Amo o que vc escreve. Vc escreve lindamente e de uma verdade que eu admiro.

    Beijos!
    Manu ama vc!

    ResponderExcluir
  9. sabe que eu às vezes fico meio frustrada com a falta de comments tb. a gente se expõe tanto, né? e eu tenho o controle de acessos. até que para uma zé ninguém passa bastante gente por lá. decidi acreditar que meus leitores são bem tímidos. hahahahahaha assim eu fico mais feliz!

    Ana Amaral, do maedevenus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Tuka, essa coisa de ser blogueira é muito doido, começa como algo despretencioso e depois passa a ter um espaço enorme nas nossas vidas, as vezes mais do que a vida real.
    Desejo que você e seu blog tenham muito sucesso e não se fruste com os comentários, você tem seguidoras fiéis, eu inclusive rsrsr!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. sabe que eu às vezes fico meio frustrada com a falta de comments tb. a gente se expõe tanto, né? e eu tenho o controle de acessos. até que para uma zé ninguém passa bastante gente por lá. decidi acreditar que meus leitores são bem tímidos. hahahahahaha assim eu fico mais feliz!

    Ana Amaral, do maedevenus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Tuka creio que as pessoas que usam o twiiter são diferentes das do facebook, que são diferentes das dos blogs. Até pode haver gente que entra em todas assiduamente, mas sempre há alguma que preferimos. Eu tenho twitter e facebook, o último uso muito pouco e o primeiro apenas para divulgar posts. Talvez seja interessante pesquisar outros blogs a partir dos que você já conhece e assim conhecer pessoas que gostem de comentar. Eu sempre presto atenção na lista de blogs e, quando vejo um assunto que me chama atenção, vou lá conferir.
    Parabéns pelo aniversário do blog, que ele cresça cada vez mais e lhe traga muitas alegrias!
    Beijo
    Adri

    ResponderExcluir
  13. Oi Tuka, essa coisa de ser blogueira é muito doido, começa como algo despretencioso e depois passa a ter um espaço enorme nas nossas vidas, as vezes mais do que a vida real.
    Desejo que você e seu blog tenham muito sucesso e não se fruste com os comentários, você tem seguidoras fiéis, eu inclusive rsrsr!
    Bjs

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...