Ache aqui o que você procura!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Pequenas lições aprendidas ao acaso


Há pouco tempo atrás, escrevi um post (aqui) falando sobre um senhor e sua família que conheci no hospital na ocasião da cirurgia de meu marido.

Esta semana fiquei sabendo que este senhor faleceu. Não o conhecia e nem sequer à sua família, com excessão da irmã que é uma das tias da Letícia na escola com quem mantenho pouco contato, restrito aos intersses da minha filha.

Mas fiquei triste assim mesmo. Triste porque gosto dessa professora e vi que sofreu muito com a perda do irmão. Triste porque este senhor, mesmo na sua doença e debilidade, me proporcionou momentos de diversão num momento tão perturbador como o que eu estava vivendo naquela ocasião.

Pensando sobre isso cheguei à conclusão de que uma das maiores conquistas de um ser humano, chegada a hora da sua morte, deve ser a de ter consciência de ter cumprido o seu papel, de ter feito sua vida valer à pena. Acho que este senhor fez sua vida valer à pena, cumpriu com seu papel. Já afirmei que não o conhecia e nem sei muito sobre sua vida, mas o pouco que ouvi sobre ele e vi no cuidado dos irmãos, ele era uma pessoa querida, amada. Também tornou minha vida mais leve, num momento em que tudo à minha volta parecia pesar sobre meus ombros. Eu não sou ninguém especial, mas sou alguém que ele ajudou um pouquinho, mesmo sem saber.

Fiquei com essa pequena lição aprendida: a de que podemos fazer coisas boas para os outros mesmo sem perceber, apenas por fazê-los sorrir.

"Fica sempre um pouco de perfume nas mãos de quem oferece rosas".
(Thomas Cray
)







.
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. É verdade, amiga...
    Simples gestos em determinados momentos podem se tornar grandes feitos e ser muito imortante para alguém... Vc tb fez a sua parte... seu comentário lá no blog com suass palavras de carinho e incentivo, deram-me um bocadinho mais de ânimo e força. Muito obg ! Sinto muito pela morte desse senhor... Meu marido hoje também vai a um velório. Morreu ontem um amigo. Um homem jovem que foi mais uma vítima do câncer. Que Deus possa levar conforto hoje a todas as pessoas que sofrem com a perda de seus entes queridos... Um grande abraço, um ótimo dia e muito obg por estar sempre presente na minha vida

    ResponderExcluir
  2. Olá Tuka
    Existem pessoas que possuem o poder de tornar tudo mais leve, mesmo nas horas mais difíceis da vida.
    Bjux

    ResponderExcluir
  3. Nossa Tuka, que lindo e ao mesmo tempo que triste, saber desta noticias, as vezes conheços pessoas em momentos rapidos e não sei porque essas pessoas, se tornam importante pra gente mesmo que conhecendo a pouquissimo tempo, ou ate mesmo em horas, afinal tu conheceu esse senhor no hospital, num clima de tristeza, e mesmo assim ele da maneira dele te fez sorrir, acho que é por isso, que ele descanse em paz...beijocas!

    ResponderExcluir
  4. que pena.
    eu tb tive uma pessoinha assim na minha última internação e não consigo parar de pensar nela.
    D. Laura, uma senhora que estava internada por causa de trombose na perna esquerda, com Alzheimer, que perdeu a filha no desatre da TAM no aeroporto de Congonhas (o gatilho do Alzheimer), cujo filho a abandonou num asilo, mas que em seus momentos de lucidez me deu muito carinho com suas palavras de apoio.
    tds as enfermeiras, fisioterapeutas, médicos a tratavam com muito amor, era lindo de se ver.
    mas ela chamava pelo filho td o tempo.
    descobrimos que o filho a trancou num asilo por causa da esposa. e ele é enfermeiro!
    enfim, sempre me surpreendo com as capacidades do ser humano, sejam para o bem ou para o mal.
    obrigada por seu selinho e por seu apoio no meu post de mais um dia de saudade.
    novamente às lágrimas...
    bejins

    ResponderExcluir
  5. Morrer deixando neste mundo a nossa marca, deixando neste mundo a nossa gratidão pela oportunidade da vida que nos deu é o mínimo que cada ser humano devia fazer... é uma pena que nem todos nós e nem em todos os momentos assim pensemos...

    um beijo

    ResponderExcluir
  6. Pois é... Assim como vc me fez bem em tantos momentos...
    Pessoas especiais como vc e esse sr deveriam ser obrigatórios na vida de todo mundo! bjus

    ResponderExcluir
  7. tambem me senti assim quando soube do falecimento recente de um amigo blogueiro. mesmo nao tendo conhecido-o pessoalmente, era uma pessoa maravilhosa, cheia de luz, uma pessoa realmente especial.

    que Deus acalme seu coracao e o coracao dos familiares desse senhor. bjos

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...