Ache aqui o que você procura!

sexta-feira, 29 de abril de 2011

O casamento real

Você não aguenta mais ouvir falar sobre isso? Mas pensa bem, você não costuma reclamar quando a mídia dá muita ênfase à tragédias e desgraças? Então, não é bom variar e ouvir falar durante dias sobre uma história de contos de fadas?

Eu assisti ao casamento do príncipe Charles e Lady Di há 30 anos atrás. Era criança, mas aquele evento ficou gravado na minha memória como algo espetacular. Agora, com o casamento do filho deles, o lindinho, fofo e tudibom do William, a história se repete. Será mesmo? Ouso dizer que não.

Charles sempre foi  feio, horroroso sem graça, sem carisma e o casamento com a jovem linda e bobinha Diana o fez ganhar muita simpatia, pelo menos até ele enfiar os dois pés na jaca com a igualmente sem graça da Camila. Ao contrário dele, William sempre foi o queridinho do reino. Herdeiro do magnífico sorriso e do carisma de sua mãe, o rapazinho é lindo, educado e ostenta uma timidez discreta aliada à uma segurança que sua mãe não tinha.

As noivas também são muito diferentes. Ambas cativantes e carismáticas, mas Diana era muito nova e realmente sonhava com o conto de fadas, enquanto Kate teve tempo suficiente para se deslumbrar e se desiludir antes de dar seu sim ao príncipe.

Não consegui assistir à cerimonia de agora, estava em viagem com a Camila, mas hoje em dia existe Internet e assim que cheguei em casa fui ver tudo sobre esse casamento, lindo, e que nos remete à sonhos quase infantis. Quem nunca, nunquinha mesmo, sonhou com um casamento de conto de fadas, que atire a primeira pedra. Acredito que todo mundo sonha em encontrar o seu par perfeito e ser feliz para sempre!

Alguns detalhes destas duas cerimonias igualmente lindas separadas por três décadas me chamam particularmente a atenção: No casamento de Charles e Diana, era visível o encantamento, a paixão na noiva. Diana tremia as mãos na hora de receber sua aliança, ficou corada diversas vezes, inclusive na cena do beijo no balcão do palácio, rápido, quase furtivo. Mesmo sendo linda a cerimonia e eu sendo uma criança, aquilo tudo cheirava à encenação. Já no casamento de William e Kate, a noiva estava firme, segura e radiante de felicidade. Foi recebida no altar por um príncipe embevecido com a sua figura e um discreto e fofíssimo "você está linda!". Talvez eu esteja enganada, tenha me entregue ao conto de fadas, mas aquilo me pareceu bem real, genuinamente amor. E um amor maduro, contemporâneo, "testado e aprovado" e que tem tudo para continuar dando certo.

Se vai dar certo ou não, se eles serão ou não felizes em nada mudará a minha vida ou de qualquer um de nós. Mas que é bom "viajar" nessas fantasias de vez em quando, ah isso é. Fico imaginando o meu "sapo" elegantemente trajado com aquele uniforme militar me recebendo linda e deslumbrante num vestido "podre de chique" e me dizendo entre sorrisos: "você está linda!" 

Ah, vá! Sonhar é bom demais!!!!




=======================================


Parece que o problema do blog foi solucionado. Quero bolar um layout bem bacana pra ele, mas por enquanto e tá bom demais. Obrigada à todos que deixaram a sua opinião. Valeu gente!

Um ótimo final de semana à todos!!!



.
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Amiga
    Eu grudei na Tv quase o dia todo para acompanhar o casamento real... não que seja fã da realeza, nem sonhe com princípes e princesas... acima de tudo por ser um espetáculo bonito de se ver... Impressionante ver como o casamento mobilizou o país e fez com que milhares de pessoas fizessem festas particulares para comemorar a data... BEijinhos e um ótimo finde

    ResponderExcluir
  2. Oi Tuka,

    Amei seu post e acho que vc tem razao em relacao a seguranca e confidencia dos noivos. Muito legal!!

    Eh bom ver contos de fadas ( de verdade) na tv de vez qm qdo do que so noticias ruins, desastres e mortes!!

    Bjao

    ResponderExcluir
  3. Tuka! Realmente parece que o Mundo parou pra assistir ao Casorio, ne? Mas e' feito curiosidade de viver (ou presenciar) um CONTO DE FADAS... O MEU BEIJO RELA ta' la'... ce viu?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. ai querida, concordo completamente com vc e espro que ao contrario da Diana, eles sejam muito felizes!! falando em sonho... ameiiii aquele vestido de noiva!!! achei simples, discreto, ams tão elegante e feminino!!! adorei!!
    beijuu
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Realmente o William é tudo de bom, como sua mãe Diana... Carismático, bonito, polido, um Gentleman sempre preocupado com ações sociais como a mãe... já o irmão dele... coitado além de ser feinho herdou a bobeira do pai, só falta achar uma Camila pra ele tb.... rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. ai querida, concordo completamente com vc e espro que ao contrario da Diana, eles sejam muito felizes!! falando em sonho... ameiiii aquele vestido de noiva!!! achei simples, discreto, ams tão elegante e feminino!!! adorei!!
    beijuu
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...