Ache aqui o que você procura!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Violência e loucura


Estou sob o impacto das notícias vindas do Rio de Janeiro onde um jovem entrou atirando em uma escola pública e matou pelo menos 11 crianças, feriu outras 13 antes de atirar contra a própria cabeça. Leia mais sobre isso aqui).

Estou tão chocada, imaginando que poderia ser minha filha uma dessas crianças, tentando imaginar o horror que se passou ali esta manhã e tudo pelo que as famílias, as crianças feridas e as crianças que não foram atingidas pelos tiros mas que presenciaram este fato trágico e a morte de amigos ainda terão que passar.

Estou sem graça, queria escrever sobre isso, mas não encontro palavras.

Tristeza, choque, perplexidade, violência, loucura, indignação, dor. É só no que consigo pensar.

Que Deus tenha piedade de todos os envolvidos neste triste episódio e dê a essas crianças e suas famílias, algum conforto.







.
Comentários
13 Comentários

13 comentários:

  1. Nossa Tuka, também estou aqui passada e me colocando no lugar dessas mães...
    Só Deus para confortar nessas horas.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Tuka, nem me fale. Que coisa horrível. Desde que fiquei grávida qq notícia que envolva criança, me abala bastante. A gente sempre se coloca no lugar mesmo.

    Só Deus mesmo.

    Bjo,

    ResponderExcluir
  3. nosso sistema insiste em fazer vistas grossas em casos de demencia como desse rapaz. De certo q ele ja mostrava indicios de ter alguma debilidade mental. Nao consigo nem imaginar a dor desses pais pelo ocorrido de hj.


    Tuka, nao sei se curte, mas tem selo p vc la no meu blogg...bjo gde

    ResponderExcluir
  4. Não queria viver para ver cenas como essas....
    Deus tende compaixão da humanidade!!!

    ResponderExcluir
  5. Quando eu soube, via internet, imaginei a tragédia, mas só pude sentir o drama real quando vi no jornal na televisão. VER aquelas mães ali desesperadas, me fez sentir um nó apertado na garganta, e meus olhos ficaram mareados... eu só conseguia pensar na minha filha, e que como não estamos livres dessa tragédia em nenhum lugar. Aconteceu lá, poderia ter acontecido aqui ou aí, como vamos prever?

    Mil beijos Tuka..

    May
    http://studiomayishii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Tb acompanhei essa tragédia ontem pela TV... e fiquei estarrecida... imagina o sofrimento e desespero desses pais... Meu Deus !!! A mente humana é, por vezes, incompreensível ! O que leva uma pessoa a fazer uma loucura dessas ??? Deus tenha piedade dos pais que hoje sofrem com a perda dos filhos...

    ResponderExcluir
  7. Sem palavras para descrever meu sentimento quando soube do acontecido!
    Quanta ignorância, quanta brutalidade, quanto abusurdo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Loucura total isso!

    A pergunta que não quer calar é: Como é quem doido entra em um escola, sobe para as salas de aula com tanta facilidade?

    Muito trsite td isso!

    ResponderExcluir
  9. Olá Tuka. Também fiquei muito chocada com o que aconteceu no Rio. Imagino a dor das mães, das famílias destas crianças. Que Deus possa dar conforto a todos!

    Obrigada pela visita no meu blog.
    Suas garotas estão liindas!
    Doces beijos e até!

    ResponderExcluir
  10. É uma injustiça que tantas pessoas morram por causa da loucura de uma pessoa tão fria e doente!
    Estou mto abalada, triste demais..
    Q Deus proteja os nossos filhos.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  11. Olá Tuka. Também fiquei muito chocada com o que aconteceu no Rio. Imagino a dor das mães, das famílias destas crianças. Que Deus possa dar conforto a todos!

    Obrigada pela visita no meu blog.
    Suas garotas estão liindas!
    Doces beijos e até!

    ResponderExcluir
  12. Tb acompanhei essa tragédia ontem pela TV... e fiquei estarrecida... imagina o sofrimento e desespero desses pais... Meu Deus !!! A mente humana é, por vezes, incompreensível ! O que leva uma pessoa a fazer uma loucura dessas ??? Deus tenha piedade dos pais que hoje sofrem com a perda dos filhos...

    ResponderExcluir
  13. nosso sistema insiste em fazer vistas grossas em casos de demencia como desse rapaz. De certo q ele ja mostrava indicios de ter alguma debilidade mental. Nao consigo nem imaginar a dor desses pais pelo ocorrido de hj.


    Tuka, nao sei se curte, mas tem selo p vc la no meu blogg...bjo gde

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...