Ache aqui o que você procura!

sábado, 19 de fevereiro de 2011

O twitter e os delírios que ele me proporciona






Uma noite dessas, entrei no twitter pelo celular como faço com frequência quando me sinto sozinha.  Geralmente fico só espiando as conversas, mas me deparei com a Calu (@ctlongo) e a Lau (@liralaudiane) falando justamente em mim. Calu brincava depois de responder a um tweet que eu tinha feito já há algum tempinho que iria iniciar uma campanha (veja a conversa aqui) pra me levar pra São Paulo porque iria adorar me conhecer pessoalmente e Lau endossava a campanha.


Fiquei maluca nessa idéia. As duas são amigas muito queridas do twitter e adoraria conhecê-las também. Além de muitas outras com quem converso quase que diariamente, trocamos idéias, fazemos desabafos, damos muitas risadas... Muitas amigas e amigos moram em São Paulo.



Já contei aqui sobre minha única viagem para lá e da vontade que sinto de retornar um dia e rever a cidade. Quero rever meus tios, minha tia mora no interior, em Tatuí com o novo marido (lembram? falei dele aqui) os vi no ano novo agora, mas gosto tanto que se tivesse chance de vê-los de novo amanhã, eu topava. Meu tio ainda mora na capital e não o vejo há muito tempo. Também tenho vontade de conhecer de verdade meus primos, a última vez que eu os vi pessoalmente, acho que não tinham mais de 7 ou 8 anos, isso já vai pra lá de 20 anos.



Conhecer pessoalmente amigos  do twitter é só mais um (ótimo) pretexto para visitar Sampa. Gente como a turma corinthiana: @hugorkut, @pekenina, @rdjuniorr, @ElaCoelho que me diverte com sua paixão futebolística, os dois primeiros, amigos queridos com quem falo desde meus primeiros tempos de twitter. Ou as meninas da @redemulheremae: @tatianapassagem, @glauciananunes e a já citada @ctlongo, sem esquecer é claro da @danuzza, maluquete querida que não faz mais parte da rede, mas faz do meu coração. Ou ainda uma coleção interminável twittmães como a fofíssima @liralaudiane, a são-paulina doente da @FabiColtri (que vai ter que ficar longe da turma corinthiana por motivos óbvios), a também mãe de meninas gêmeas @MIRZAROSE com que me identifico muito, @LiaSergia, @ligiane_castro, @Cacau_HC e tantas outras, e aqui certamente não vou colocar todas porque são muitas e algumas nem faço idéia de onde vivem, por isso pus só as que tenho certeza serem de Sampa, pois o twitter aproxima tanto as pessoas que a gente tem a sensação de viver tão perto, mas de todos os quatrocentos e tantos seguidores e seguidos que tenho lá, apenas uma meia dúzia são pessoas que realmente conheço e que vivem perto de mim.



Sei que aquela noite sonhei, devaneei, delirei com essa idéia e fiquei com esse desejo tão forte aqui dentro do peito. Pena tudo isso ser só um sonho, por enquanto muito distante de ser realizado. Mas sonhar faz bem pra alma, põe poesia na nossa vida e a minha tá precisando tanto... Por isso vou continuar sonhando, quem sabe uma hora dessas acordo lá em São Paulo?


P.S.: Na elaboração desse post, descobri que não tava seguindo a Glau (@glauciananunes) no twitter. Como assim? Não sei, jurava que já a seguia ha tempos. Por isso que não tinha com ela conversa nenhuma até ela entrar para a @redemulheremae e eu começar a devorar os posts dela lá. Glau querida, não sei o que houve, sigo teu blog há muito tempo e jurava que te seguia também no twitter, sou meio lerdinha mesmo, mas já corrigi este grave erro...





.
Comentários
25 Comentários

25 comentários:

  1. Se vc realizar esse sonho, me chama tbem!! Adoraria conhcer vc e todas as outras queridas!
    Bjos,
    Camila
    www.mamaetaocupada.blogspot.com
    @mamaetaocupada

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Camila! SE consigo ir até São Paulo, faço um encontrão, bem grande, com todas vocês!

    ResponderExcluir
  3. Tbem endosso a campanha pra te trazer para Sampa ^^ Sou do interior de SP, mas sempre se dá um jeito pra conehcer as amigas =)

    @morenalilica

    ResponderExcluir
  4. LInnnda que lindo sabe que me emocionei com seu post...sou mimimi né afinald e contas
    amo vc um dia nos conheceremos com certeza
    bjus linnnda

    ResponderExcluir
  5. Puxa, fiquei contente com a lembrança.

    Vamos fazer a campanha "Tragam a Tuka pra Sampa". rsrsrs

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  6. Tuka, sonhar é bom demais e realizar melhor ainda.
    Eu não tenho Twitter, mas concordo que fazemos muitas verdadeiras amizades na internet.
    Bom domingo !

    Xeros

    ResponderExcluir
  7. Ahhh, eu te busco no aeroporto, na estrada, no rodô, onde for!!

    Tem como não amar???

    Te admiro, te respeito, e ó, vem logo pô!!

    HAHAHAHA

    Vc fez o meu domingo ficar mais lindo!

    Lov mana!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Tuka!
    Vou torcer para que conheça São Paulo, a cidade onde nasci, cresci e sou apaixonada. Imagine o quiser que lá encontrará. Ai que saudades da minha terrinha......

    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Tomara que você consiga realizar esse sonho!
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir
  10. Vá em frente e crie uma campanha coletiva: se suas @amigas (!) a querem tanto em sampa, quem sabe não rola uma vaquinha virtual geral?!

    Confesso que ainda não vi as vantagens tão propagadas nesse tal de Twitter (na verdade, nem tenho, mas apenas meu alter-ego, minha identidade secreta), mas ainda vou entender esse trem melhor!

    Abração e boas viagens nas suas tuitadas!

    ResponderExcluir
  11. Amiga
    Não tenho twiter, facebook... sou totalmente leiga em redes sociais.... mas pelo seu post, deve ser algo bem legal e estimulante.
    Não se ponha barreiras... acredite e faça por onde o seu sonho acontecer. Já, já vc vai estar indo para SP. Eu nunca lá estive, mas tb gostava de conhecer... Beijinhos e boa semana

    ResponderExcluir
  12. Se vier pra Sampa estica pro Rio que eu vou adorar hahaha =) Matando a saudade desse cantinho aqui

    ResponderExcluir
  13. Linda linda linda!!! eu te uma IMENSA VONTADE de te conhecer pessoalmente.
    Hoje você já faz parte dos meus dias... Quando eu falo Tuka lá em casa, as pessoas já sabem de quem se trata...
    Uma amiga querida que me alegra e me emociona com suas histórias, e me faz ser mais forte por seus exemplos.
    Se eu estou em pé hj, é porque me espelho em vc, e não deixo a peteca cair...

    linda...
    eu sei que um dia eu eu vou, ou vc vem e vamos dar muitas risadas juntas!!!
    um beijo enorme!!!

    ResponderExcluir
  14. Ebaaaaaa!! Pode colocar mais uma integrante nessa campanha aí. Mas por favor, só depois do Carnaval, que é quando eu chegou lá em Sampa, viu?? Beijocas!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Ueba, inicio djá essa campanha: Tuka em São Paulo! Querida, você é uma fofa, super mulher e mãe daquelas. Mesmo distante fisicamente, tenho certeza que nossa troca é única.
    E sobre não me seguir? Prontinho, já tá resolvido. A partir de agora estamos conectadas também pelo twitter.
    Grande beijo e obrigada pelo carinho. Saiba que você faz muito bem a mim também, pode apostar.

    ResponderExcluir
  16. Vou fazer minhas as palavras da Fabi: Tem como não amar????

    Tuka, você é uma das pessoas mais doces e atenciosas que conheci nesse mundo virtual. Você não imagina quanto você é especial pra mim!

    Vamos fazer uma grande festa/encontro esse ano promovido pela Mulher&Mãe. E vou deixar aqui registrado que você virá para essa festa! Nossa convidada!!!

    Pessoas como você merecem tudo de bom nessa vida, porque só espalham alegria e bem estar.

    AMO VOCE. Em breve te mandaremos mais detalhes da sua vinda a Sampa!!!!

    Seu desejo vai se realizar. Eu, Tatie Glau seremos suas fadas madrinhas.... =)

    Beijos enormes

    Calu

    ResponderExcluir
  17. Viu como vale a pena sonhar? Sempre aparecem fadas madrinhas com sapatinhos de cristal!

    Adorei o post.

    um beijo

    ResponderExcluir
  18. E eu, e eu e eu????

    Tbem estou em Sampa....hehehhe

    Se vier, me avise!!!

    Beijos e fiquem com Deus

    Barbrinha

    ResponderExcluir
  19. SP eh mesmo o Maximo! E talvez por s Tao grande e Tao dificil para as pessoas se encontrarem torn am eases mome tos mais que inesqueciveis! Bem... Torco pelo encontro.... E se for entre julho e agosto (um novo encontro, talvez ) eu tb possa estar la!
    Viva, vivas a Campanha!
    Em tempo: estou no twitter mas sei quase nada de como USA-lo... Snif sniff....

    ResponderExcluir
  20. SP eh mesmo o Maximo! E talvez por s Tao grande e Tao dificil para as pessoas se encontrarem torn am eases mome tos mais que inesqueciveis! Bem... Torco pelo encontro.... E se for entre julho e agosto (um novo encontro, talvez ) eu tb possa estar la!
    Viva, vivas a Campanha!
    Em tempo: estou no twitter mas sei quase nada de como USA-lo... Snif sniff....

    ResponderExcluir
  21. Vou fazer minhas as palavras da Fabi: Tem como não amar????

    Tuka, você é uma das pessoas mais doces e atenciosas que conheci nesse mundo virtual. Você não imagina quanto você é especial pra mim!

    Vamos fazer uma grande festa/encontro esse ano promovido pela Mulher&Mãe. E vou deixar aqui registrado que você virá para essa festa! Nossa convidada!!!

    Pessoas como você merecem tudo de bom nessa vida, porque só espalham alegria e bem estar.

    AMO VOCE. Em breve te mandaremos mais detalhes da sua vinda a Sampa!!!!

    Seu desejo vai se realizar. Eu, Tatie Glau seremos suas fadas madrinhas.... =)

    Beijos enormes

    Calu

    ResponderExcluir
  22. Linda linda linda!!! eu te uma IMENSA VONTADE de te conhecer pessoalmente.
    Hoje você já faz parte dos meus dias... Quando eu falo Tuka lá em casa, as pessoas já sabem de quem se trata...
    Uma amiga querida que me alegra e me emociona com suas histórias, e me faz ser mais forte por seus exemplos.
    Se eu estou em pé hj, é porque me espelho em vc, e não deixo a peteca cair...

    linda...
    eu sei que um dia eu eu vou, ou vc vem e vamos dar muitas risadas juntas!!!
    um beijo enorme!!!

    ResponderExcluir
  23. Com certeza Camila! SE consigo ir até São Paulo, faço um encontrão, bem grande, com todas vocês!

    ResponderExcluir
  24. Se vc realizar esse sonho, me chama tbem!! Adoraria conhcer vc e todas as outras queridas!
    Bjos,
    Camila
    www.mamaetaocupada.blogspot.com
    @mamaetaocupada

    ResponderExcluir
  25. Puxa, fiquei contente com a lembrança.

    Vamos fazer a campanha "Tragam a Tuka pra Sampa". rsrsrs

    Beijocas!

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...