Ache aqui o que você procura!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Yasmin - 15 anos

Seu nome me foi dito num sonho quando ela era pouco mais que uma sementinha no meu ventre. Foi o primeiro sinal que tive de que ela seria especial. Muitos outros surgiram ao longo desses 15 anos.

Temos uma convivência estranha: amo essa minha filha com toda a força do meu coração, vejo nela muito de mim, somos amigas, companheiras. Mas ao mesmo tempo vivemos nos estranhando. Talvez seja uma reedição da minha convivência com minha mãe a quem amo com ardor, mas que é difícil a gente se aguentar por muito tempo. Embora eu queira fazer tudo diferente, acabo fazendo tudo muito igual, talvez porque o que é certo é certo, quer a gente goste ou não.

Mas apesar da sua rebeldia, das suas convenientes crises de "esquecimento", de contestar minha autoridade e de adorar me provocar ciúmes me jogando na cara (e rindo muito) todo o amor que o pai sente por ela e todas as regalias e ousadias que esse amor lhe permite, ela é doce, meiga, inteligente, generosa, solidária, amiga e muitos outros adjetivos do tipo.

Assim como o significado do seu nome (Yasmin = flor branca) ela era uma florzinha, linda, cheirosa, delicada e branquinha quando a peguei nos braços pela primeira vez e a pus no meu peito. Mamou até os 9 meses, e teria mamado mais se o pediatra tivesse me orientado direito quando ela não quis aceitar outros alimentos e   ele me recomendou suspender o peito.

Como quase toda mãe que espera seu 2º filho, tinha medo de não sentir por ela tanto amor quanto sentia pelo primeiro. Bobagens de mãe, porque meu coração quase parou de susto quando percebi que amor de mãe se multiplica igual gremlins e que o coração de uma mãe pode armazenar e distribuir tanto, mais tanto amor...



Sei que ela vai odiar cada foto que está aqui, mas eu acho todas lindas ou divertidas. É o olhar da mãe.

Ela fez parte do início de uma nova vida, a que decidi construir ao lado do pai dela, o amor da minha vida, e foi esse amor que não coube em nós, e por isso ela veio para nossas vidas, enchendo ela de bençãos e coisas boas.

Sua meiguice, doçura e lealdade sempre foram armas poderosas, consegue extrair de nós quase tudo o que quer. É claro que tem defeitos, muitos defeitos. Alguns são próprios da idade e desaparecerão com o amadurecimento, mas os outros perdem a importância diante das qualidades que possui, e do imenso amor que sentimos por ela.

Ela está fazendo 15 anos amanhã. Oficialmente, perante a sociedade, deixa de ser uma menina para se tornar uma mulher. Aquele bebê branquinho de bochechas redondas e rosadas cresceu e se tornou uma linda moça, que só não é mais linda, por não ter consciência de sua própria beleza. Mas ela ainda é minha menininha, aquela que sempre foi minha companheirinha, que passeava de mãos dadas comigo e ia junto onde quer que eu fosse.

Queria dizer tanta coisa pra ela, mas só consigo pensar no amor que tenho por ela e no orgulho que sinto ao vê-la crescida e tão linda, experimentando seus primeiros amores, suas primeiras dores, pensando no futuro, na profissão que irá escolher, em trabalhar, em ser independente... logo ela que sempre foi tão dependente de mim!

Filha, desejo que Deus te dê em dobro todas as bençãos que trouxeste para nossas vidas, te conceda saúde e paz, amor e sucesso. Que tua vida seja longa e feliz, que realizes todos os teus sonhos e que não percas nunca a tua doçura.

Eu, teu pai, teu irmão e tuas maninhas te amamos muito. Nossa vida não teria sentido se você não existisse!!!

Feliz Aniversário!!!
 





.
Comentários
18 Comentários

18 comentários:

  1. amiga
    que post lindo e emocionate !
    parabéns a sua bela filha. Que Deus a continue abençoando, reserve-lhe tudo de melhor e ela possa continuar trazendo muitas felicidades a vc e sua família. Nem preciso dizer, né ? Vc já sabe... mas releve toda essa rebeldia da adolescência. Nós já passamos por ela e sabemos bem como é... Também bati muita cabeça com minha mãe até chegar aos vinte e poucos. Depois voltamos a ser como antes, melhores amigas... e com certeza, esse curso natural da vida também acontecerá entre vcs. O vídeo também ficou lindo, viu ? Um grande abraço, um ótimo finde e feliz aniversário a sua eterna pequena !

    ResponderExcluir
  2. Posso confessar? Chorei!
    Que linda declaração de amor Tuka...

    Que a Yasmin seja muitoooo feliz!!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Que linda homenagem a sua filhota, Tuka.
    Me emocionei com tudo que li.
    Ela é linda!
    Feliz aniversário pra ela.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que linda homenagem pra tua filha Tuka!!!!
    Adorei! Parabéns Yasmim.... menina muito especial!
    beijocas,
    Mari

    ResponderExcluir
  5. Tuka você me emociona!
    Linda homenagem!
    Parabéns prá tua bela Yasmin!

    ResponderExcluir
  6. Oi Tuka, o que dizer além de que sua filha é muito linda?
    Que ela continue sendo abençoada e tenha um futuro feliz e brilhante.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Chorei lendo.
    Que declaração mais linda!
    Parabéns Yasmin!
    E parabéns mamãe!

    ResponderExcluir
  8. Também senti isso quando estava grávida do segundo filho, o medo de não conseguir amá-lo tanto quanto o primeiro, mas não é verdade, o amor de mãe nunca acaba, não importa quantos ocupem aquele coração!
    Parabéns à sua filha e que sua vida seja uma alegria só!
    Beijocas
    Adri

    ResponderExcluir
  9. Oi,Tuka!

    que lindo presente pra sua linda filha!
    tomara que ela nao odeia as fotos, sao todas fofas, mostrando sua beleza na transicao moleca-mocinha!

    Feliz aniversario 'a Yasmim e parabens a toda familia!!!

    bjao!

    ResponderExcluir
  10. Tuka querida,

    Que linda declaração de amor!!! Emocionei!!!
    Sabe eu eu tbm tive medo de não amar o segundo filho?! Deve ser natural, né?!

    Sua Yasmin é uma linda mocinha. Parabéns, muita saúde, paz, felicidades e realizações a ela!

    Parabéns a toda a família!!!

    Grande beijo,

    Cláudia

    ResponderExcluir
  11. Tuka! fiquei muuuuito emocionada! que lindo! Yasmin é linda demais, adorei todas as fotos!
    parabéns pra vcs, pelos 15 anos, pela mocinha linda ;)
    muitos beijos

    ResponderExcluir
  12. Que post lindo, amiga!! Parabéns pra ela e pra vc. As duas merecem muito!!!

    ResponderExcluir
  13. Só faltou mencionar que ela é bonita... Como a mãe! Olha, mais que emocionante homenagem a um amor que só quem é mãe ou PAI entendem! Uma pena tais desencontros entre vocês, mas saiba que, quanto mais parecidos somos com nossas almas-gêmeas, mas desarranjos encontramos para alinhar... Uma segunda pena não ter visto comentário da Yasmin por aqui... Mas tenho certeza de que ela também é plena de orgulho dessa mãe-coração que ela tem!

    Obrigado pelo carinho de sempre (acho que pela primeira vez venho aqui, enquanto segues assídua nos Diários do Papai) e já te sigo e te linco, compensando minhas faltas...

    Parabéns, Yasmin e Tuka! E adorei a analogia com os Gremlins (especialmente porque penso da mesma forma, rs!)! Abração!

    ResponderExcluir
  14. OI Tuka, que homenagem mais linda! Já estou encantada pela Yasmin só de ler estes 2 posts sobre ela aqui. Que Deus conserve mesmo sua doçura. Já a sinto doce só de ver fotos.
    Beijos à família.

    ResponderExcluir
  15. Também senti isso quando estava grávida do segundo filho, o medo de não conseguir amá-lo tanto quanto o primeiro, mas não é verdade, o amor de mãe nunca acaba, não importa quantos ocupem aquele coração!
    Parabéns à sua filha e que sua vida seja uma alegria só!
    Beijocas
    Adri

    ResponderExcluir
  16. Tuka querida,

    Que linda declaração de amor!!! Emocionei!!!
    Sabe eu eu tbm tive medo de não amar o segundo filho?! Deve ser natural, né?!

    Sua Yasmin é uma linda mocinha. Parabéns, muita saúde, paz, felicidades e realizações a ela!

    Parabéns a toda a família!!!

    Grande beijo,

    Cláudia

    ResponderExcluir
  17. Que linda homenagem pra tua filha Tuka!!!!
    Adorei! Parabéns Yasmim.... menina muito especial!
    beijocas,
    Mari

    ResponderExcluir
  18. Tuka você me emociona!
    Linda homenagem!
    Parabéns prá tua bela Yasmin!

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...