Ache aqui o que você procura!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Notícias, novidades, expectativas e etc

Linda minha filha, né?
Como vocês sabem, a Yasmin fez 15 anos no último sábado (leram o post que fiz pra ela?). Não fizemos festa, só um almoço com toda (ou quase) a família. Os dindos dela vieram de Passo Fundo especialmente para a ocasião. Tios e primos reunidos, ganhou alguns presentes, tava feliz.


Mas as amigas bolaram um jeitinho de ela ter a festa de 15 anos dela. Fizeram vaquinha, alugaram um salãozinho, cada um trouxe um refri, umas fizeram salgadinhos, outras docinhos, eu fiz uma nêga-maluca e fizeram uma festa surpresa pra ela. A princípio ela ficou braba, pois não sabia de nada e foi pega totalmente de surpresa, mas depois se emocionou e chorou muito com as amigas.

 


Um pai feio, uma mãe horrorosa e uma filha linda. Como pode?
Eu fiquei muito emocionada, pois tenho a real dimensão do que as amigas fizeram por ela. São todas meninas, preocupadas com suas próprias festas de 15 anos, mas acharam um tempinho e um jeito de homenagear a amiga. A Yasmin é querida por todos. Não é por ser minha filha, mas ela é muito doce e meiga, todo mundo adora ela.



Mas temos novidades com as crianças também: Aline e Camila finalmente largaram as fraldas! Ainda estão usando à noite, pra dormir, mas logo vou começar a tirar estas também. Foi bem difícil no início, pareciam cachorrinho novo, deixando seu rastro pela casa. Uma fazia xixi num canto, logo a outra ia lá e fazia também, no mesmo canto, igual cachorrinho mesmo, marcando território. Um saco! Mas aos poucos foram aceitando o peniquinho e acertando DENTRO dele seus xixizinhos. No início da semana recebemos a visita da Cíntia, uma amiga querida que foi morar por dois anos no nordeste por conta do trabalho do marido, Alex, que é militar. Agora eles voltaram pro sul, pra Santa Maria que é aqui pertinho e vieram nos visitar. Eles tem um menino, Eduardo, de 3 anos e brincaram muito com ele, adoraram a companhia, ficaram encantadas. E elas foram espiá-lo quando foi ao banheiro. Pronto. Foi o que bastou para não quererem mais usar o penico, agora usam o vaso sanitário direto, como mocinhas que já são. Santo Dudu!

A Letícia também teve progressos. Depois de aprender a engatinhar (como contei aqui) agora ela já levanta de pé sozinha, agarrada às grades do berço ou outro lugar. Foi no domingo, vi ela no berço de joelhos e agarrada às grades, depois colocou um pé no colchão e fez pose de quem ia se levantar. Fui lá e ajudei ela a ficar de pé. Deu um sorrisão, mas depois se sentou e me olhou com aquela cara de quem diz: "quando eu quiser ficar de pé, eu vou ficar de pé." Ta bom, pensei eu, vou deixar você em paz. Saí e fui pro meu quarto, mas ao sair do quarto, olhei pra lá e vi o exato instante em que ela levantava e ficava em pé sozinha pela primeira vez. Fiz uma gritaria! Chamei o papai, as maninhas também gritavam: "a Letícia está em pé!" Foi uma festa. Logo estará caminhando, com a graça de Deus!

As expectativas agora são com o recomeço da escola, daqui há duas semanas. Estou ansiosa, querendo ver como vão se comportar esse ano, sabendo que em tão pouco tempo desde o fim das aulas no ano passado, tanta coisa já mudou.
Espero que elas se acertem bem com a escola este ano e que o tempo ajude, porque o ano passado o inverno foi muito rigoroso e sofremos bastante com os dodóis delas. Acho que este ano vão estar mais fortes e sofreremos menos, se Deus quiser!

Ontem estive em Porto Alegre para exames, e como sempre, fiquei muito cansada com a viagem. Hoje estou que é só o bagaço. Mas fui gentilmente acordada assim:

Um ninho de mafagafos...


Bom, as notícias eram essas. Bom final de semana à todos!!!




.
Comentários
15 Comentários

15 comentários:

  1. Olá Tuka
    Família grande da trabalho, mas vale a pena. A sua é linda. Parabéns.
    Bjux

    ResponderExcluir
  2. Tuka, sua filha e mesmo linda, uma moça! Parabens pelo trio tb. A duplinha q ja fazem xixi no banheiro e a caçulinha q esta dando os primeiros passinhos rumo a gdes descobertas e peripécias.
    Essa foto de vcs 5 esta lindissima, digna de um porta retratos. bjo imenso.

    ResponderExcluir
  3. Ai Tuka querida que linda as tuas meninas, a tua moça é uma muito linda parabens, as gemeas e a Le são umas bonequinhas...adorei a foto de você sendo acordada pelas meninas, amei o post, que bom que as meninas deixaram as fraldas, semana que vem começo com a Mariana, ah uma coisa engraçada meu marido tambem é Alex e é militar, somos aqui de santa maria, de repente eles se conhecem hehehe...bejocas no quinteto e em vc.

    ResponderExcluir
  4.  Tuka, que fotos lindas! Sao todas umas fofuras ,mamae tambem!!

    Que bom que as gemeas tiraram a fralda!
    As meninas aqui tiveram mais facilidade em tirar as fraldas usando o vaso sanitario mesmo! ate sentavam no peniquinho, mas se recusavam a fazer as necessidades ali, rs.

    beijm!

    ResponderExcluir
  5. Tuka que família lindaaaaaaaa! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  6. ótimas notícias, amiga... a festinha surpresa, o quase concluído desfralde e o ficar de pé da pequenina !!! Que Deus continue abençooanda e trazendo boas surpresas a sua bela família. Linda foto, viu ! beijinhos e om domingo

    ResponderExcluir
  7. Parabens pela criancada, e pela Linda Yasmim! Ela e' uma mistura linda de vcs dois! Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi Tuka,
    festa surpresa é bom demais, né? A Yasmim deve ter ficado muito feliz com a homenagem das amigas. Muito bom ser lembrada e se sentir querida assim.
    Adorei saber da evolução das meninas.
    É para ficar no bagaço mesmo.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Que progressos maravilhosos, por essas e outras que é maravilhoso ter filhos, não? Eu não achei ninguém feio na foto não viu????
    Beijocas
    Adri

    ResponderExcluir
  10. Oi Tuka, que lindas suas filhas. Fiquei apaixonada só de ver os olhinhos da Yasmin, ela parece mesmo tudo isso que você disse. E fiquei emocionada com o gesto das amigas. Lindo demais, raro demais. A Yasmin é, sem dúvidas, uma menina especial. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Sua família é linda!!!! Parabéns para a filhota,bonita assim ela vai dar trabalho hein!
    Bjkss
    Dani

    ResponderExcluir
  12. Terminei de ler seu post e pensei "ufa!", quanto fôlego precisa ter, não é? Mas vale tanto a pena.
    Eu vou tentar tirar as fraldas dos meus meninos também. Mas ainda estou me preparando psicologicamente para isso e estou esperando ajuda da minha mãe que vem passar o Carnaval conosco. Seja o que Deus quiser. :D
    Que delícia essa foto que você postou por último. Ainda não consegui acompanhar muito bem a história da sua família - porque os meus meninos não me deixam usar o computador durante todo o dia... O que eu vi é que tens uma família linda, linda.

    Vou continuar visitando vocês, sempre que Caio e Cauê deixarem ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Parabens pela criancada, e pela Linda Yasmim! Ela e' uma mistura linda de vcs dois! Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Tuka, sua filha e mesmo linda, uma moça! Parabens pelo trio tb. A duplinha q ja fazem xixi no banheiro e a caçulinha q esta dando os primeiros passinhos rumo a gdes descobertas e peripécias.
    Essa foto de vcs 5 esta lindissima, digna de um porta retratos. bjo imenso.

    ResponderExcluir
  15. Sua família é linda!!!! Parabéns para a filhota,bonita assim ela vai dar trabalho hein!
    Bjkss
    Dani

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...