Ache aqui o que você procura!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Um novo tio - histórias de família

Foto do orkut. O amor não é lindo?
Entre tantas historias pra contar sobre nossa festa de ano novo-encontro familiar-férias, uma que devo escrever logo sob pena de matar alguém de ansiedade, é sobre meu "novo tio", o Souza.

Minha tão amada tia Marta, separou-se há alguns anos do meu tio Fernando, (amado, idolatrado, salve, salve) e casou-se novamente com o Souza. A princípio não tinha nada a falar sobre isso, não o conhecia e já não tinha contato direto com minha tia há uns 8 ou 9 anos, só nos falávamos via msn, sempre meio correndo, querendo saber notícias uma da outra, mas sem muitos detalhes.

Há algum tempo, adicionei o Souza no Orkut e então fui começar a saber um pouco mais sobre ele. Foi através do orkut e algumas poucas trocas de mensagens por lá que percebi nele senso de humor e simplicidade, características que já me fizeram gostar dele e ter interesse em conhecê-lo. Ele tem 2 filhos, um neto lindo e um monte cachorros e é meio maluco como meu marido pois trabalha com informática também (neste aspecto tem que se ter um pouco de dó e dar um desconto, quem trabalha com informática é mesmo tudo meio maluco), isso infelizmente não tem cura, mas a gente contorna.

Quando disseram que talvez viriam para as festas de fim de ano, tratei de por uma pilha, além da saudade mortificante que sentia do abraço da minha tia, conhecer o novo tio era um motivo a mais pra desejar que viessem.

Não tivemos realmente muita chance de sentar e conversar, mas pela convivência com eles naqueles poucos dias, pude ver o que realmente me interessava: minha tia estava bem, ele faz bem a ela e ainda por cima, de brinde, ainda é um cara legal, gente fina, divertido. Ponto pra ele.

Ainda tem a porção "crianceiro", adorou todas as crianças e brincou bastante com elas, principalmente minha sobrinha Maria Eduarda, que encantou à todos e que estava mais carente de atenção. Eles formaram uma parceria, uma dupla, achei até que ela ia querer mesmo ir embora com eles...E a julgar pelas fotos dele com o neto no orkut, deve ser um avô bem babão e bobão, do melhor tipo que existe.
Conclusão da história: gostei dele e adorei ter tido a oportunidade de conhecê-lo.

Na virada de ano, durante os abraços e votos de feliz ano novo, pedi a ele que cuidasse da minha tia e fizesse ela sempre feliz, ele me prometeu que assim o faria.

Alguns dias depois, conversando com a tia pelo msn, ela me disse que ele havia perguntado se eu o tinha aprovado. Tive que rir, porque não sou mais a menina birrenta e ciumenta das tias, e quem tem que aprová-lo ou não é tia Marta, mas esse post é uma resposta pra ele: Sim sr. Amadeu Souza, você foi devidamente aprovado!


Comentários
15 Comentários

15 comentários:

  1. Isso só vem provar que sempre devermos da uma outra oportunidade ao amor. Que sejam muito felizes.
    Bjux

    ResponderExcluir
  2. Que bom!!! Parabéns à sua tia pela escolha e a você pelo novo tio! Abraços para todos!
    Adri

    ResponderExcluir
  3. Caramba, voce encheu a bola de alguem hoje..O crianção ta pulando de alegria.. Nunca vi tão feliz. Bacana o texto minha flor e obrigada pelo carinho. Também adoramos o encontro. Beijos a trupe!!!

    ResponderExcluir
  4. Que legal Tuka!!!

    Poxa pelo menos nessa foto parece mesmo ser um cara bacana...
    Que a felicidade sempre esteja em cia dele e de sua tia.

    Achei engraçado quando você fala que não é mais uma menina birrenta e ciumenta... eu acho que ainda sou...rs
    Minha tia também se separou do marido, e agora está namorando outra pessoa.
    Mas pra mim não adianta... não gostei.. ele não é o meu tio... Meu tio é o outro, que acompanhou parte da minha infância, acompanhou toda a minha adolescência, me ensinou muita coisa que hoje eu sei...
    é birra? pode ser... mas ele é o meu tio... humpf! rsrsrs
    acho q vou fazer um post... hahaha

    beijos Tuka...

    ResponderExcluir
  5. Carla, também pensei assim a princípio, não nego. Amo meu tio de todo o coração, mas depois, pensei que não tenho esse direito. Confesso que depois de conhecer o Souza, quase mandei um email pro meu tio pedindo desculpas por ter gostado do "outro tio", mas também repensei e acho que tem um lugar especial pra cada um no meu coração, um que me viu crescer e fez parte de toda minha infância e adolescência e de momentos importantes da minha vida, e outro que surgiu agora, é um cara legal e podemos ser bons amigos. E acho que eles me entendem.

    ResponderExcluir
  6. Tuka, muito bacana viu? É tão legal quando as nossas primeiras impressões (quando não são tão boas) estão erradas não é mesmo?
    Olha, quero agradecê-la por passar em meu blog e pelos comentários sobre a rinite viu? Espero ainda que não seja isso.
    Um beijo grande,
    Mari
    http://cantinhodoreiarthur.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Tuka querida nossa adorei o post,do modo como falou do "Tio" hehehe, é as vezes ou muitas vezes julgamos as pessoas sem conhece-las antes, mas que bom que deu tudo certo...bejocas no quinteto e em vc.


    Obrigada pelas palavras amigas, to precisando mesmo.

    ResponderExcluir
  8. O Amadeu ficou com a bola cheia com esse seu post. Mostrou pra ele né?
    Q bom q tudo fcou bem.

    Mto obrigada por passar sempre lá no meu cantinho,adoro seus comentários.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  9. Tuka
    Que bom que sua tia reconstruiu a vida e voltou a ser feliz novamente. parabéns para ela e felicidades ao dois. Um ótimo finde pra vcs

    ResponderExcluir
  10. Muito lindo o post Tuka! adorei!

    ResponderExcluir
  11. É bom termos surpresas tão agradáveis assim né Tuka?
    Temos que comemorar cada nova pessoa especial que entra em nossa vida! Parabéns pela família! Lendo o comentário da sua tia, vi que o Tio em questão estava pulando de alegria. Nada mais justo né? Tb ia ficar derretida com uma declaração de amor assim!
    Ótimo final de semana pra vcs !
    Bjss
    Dani

    ResponderExcluir
  12. amiga tem selinho pra vc lá no blog... beijinhos e ótima semana !

    ResponderExcluir
  13. Tuka
    Que bom que sua tia reconstruiu a vida e voltou a ser feliz novamente. parabéns para ela e felicidades ao dois. Um ótimo finde pra vcs

    ResponderExcluir
  14. Tuka, muito bacana viu? É tão legal quando as nossas primeiras impressões (quando não são tão boas) estão erradas não é mesmo?
    Olha, quero agradecê-la por passar em meu blog e pelos comentários sobre a rinite viu? Espero ainda que não seja isso.
    Um beijo grande,
    Mari
    http://cantinhodoreiarthur.blogspot.com

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...