Ache aqui o que você procura!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

E 2011 chegou!

Meu primeiro post de 2011 é quase uma transgressão, afinal ainda estou de "férias", mas não resisti à tentação e resolvi vir aqui contar um pouco sobre as festas de fim de ano.


O Natal foi como de costume, na casa dos sogros, só nós e eles. Simples, mas agradável. Antes da ceia fomos à missa mas saímos logo após a comunhão.

Crianças demais fazem a gente ter atenção de menos. Estava muito quente na igreja e elas ficaram mais indóceis que de costume. Papai Noel deixou alguns pacotinhos embaixo da árvore, suficientes para fazer a alegria da criançada.

No dia de Natal ainda tivemos a companhia do mano, Allyson veio passar uns dias em Cachoeira e nos presenteou com a sua companhia.

Vovó dando a "bóia"
Aline e vovô
Letícia e Camila
Logo após o Natal chegaram à Cachoeira meu cunhado que mora em Passo Fundo e a família, vieram para o Ano Novo. Fiquei feliz por ter dado tempo de nos vermos e conversarmos um pouco. Gosto muito deles.

Ainda antes de viajarmos, houve a formatura da Yasmin. Coisa simples também, mas quase morri chorando. Boa parte daquela galerinha conheci com 4 anos de idade, mal sabendo falar.Vi seus sorrisos infantis, ficarem esburacados e depois se refazerem, suas bochechas gorduchas e rosadas darem lugar às espinhas e vi a transformação das brincadeiras de roda em rodinhas de conversa e/ou paquera. As crianças cresceram e se tornaram jovens lindos e cheios de planos e sonhos. Foi o fim de um ciclo que logo dará lugar a outro. Me emocionei muito apesar de toda a simplicidade do evento.
Galerinha da turma 82
Nossa viagem, de ônibus, carregados de malas e crianças, com parada em Porto Alegre e 4 horas de espera pelo outro ônibus que nos levaria ao destino final, merece um capítulo à parte assim como nossa festa de ano novo. 

Depois com mais calma vou contar essas histórias pra vocês, mas como eu já tinha adiantado, houve um emocionante reencontro familiar. Nossa! Tava bom demais! 


Mulherada reunida. Da esq p/dir:
Yasmin com Aline no colo, eu com
 a Letícia, minha tia/dinda Gina, mãe,
tia Marta,  minha prima Dani.
Na frente minha sobrinha
 Maria Eduarda e a Camila
Tia Sônia.
Me senti de novo com
 5 anos dentro desse abraço...



Como todo encontro de família onde junta muita gente e gerações distintas, houve de tudo um pouco: emoção e diversão, lágrimas e risos, muita fotografia, muito choro de criança, uma festa bacana e claro que não podia faltar, algum stress. 
Primeiro banho de mar
 "oficial" das meninas

Não é todo mundo que curte crianças, principalmente quando choram ou teimam. Mas caras feias à parte (porque isso também faz parte e família sem isso não é família) a única ameaça ao bom andamento da festa foi só a falta de energia elétrica que ameaçou nos fazer passar a meia noite às escuras e fez alguns tomarem banho de caneca. Contratempos superados, tava todo muito bonito e perfeito, e o simples fato de estarmos juntos foi ótimo.
A casa às escuras na hora do blecaute
As crianças grandes brincando
 com as pulseirinhas coloridas...
Na casa da vovó, piscina em dia de chuva é assim, sem água


Bem, agora que já matei as saudades de vocês, vou voltar pro meu "descanso", se é que é possível descansar com 3 crianças pequenas e mais a minha sobrinha junto. Mas é a chance que eu tenho de sair um pouco da rotina, de ganhar um pouco de colo de mãe (porque eu também preciso de colo) e de recarregar as baterias.
Logo volto com mais novidades.

PS.: Peço às minhas amigas blogueiras que tenham paciência comigo, levarei uns 3 meses para colocar em dia a leitura de tudo o que perdi nestes dias de ausência. Farei isso aos poucos, um blog de cada vez.
Comentários
17 Comentários

17 comentários:

  1. Ai que saudade de ti! Imaginei que estivesse se dedicando à sua linda família...
    Saudades dos seus comentarios, dos seus twits enfim d vc toda hauhauhauhau
    Mas já q falou de família... é muito bom, mas sabe q filho é que nem cheiro de PUM, só aguentamos os nossos! kkkkk Mas sem esses encontros saudosos maravilhosos e bicos nem tto não seria família... É melhor ter familia de bico torcido do que num ter num é?
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Iiii Tuka relaxa! A gente entende! E quer mais é que você curta momentos assim antes de tudo. A gente sabe o quanto é bom e faz bem!
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Amiga
    Já tinha saudades suas... mas fico feliz em saber que vc está bem, que passou ótimas festas e que continua aproveitando os dias ao lado dos seus. Relaxa, amiga, para depois voltar com força total nos presenteando com seus belos posts e ótimos comentários. Um grande abraço e feliz 2011

    ResponderExcluir
  4. oi flor nossa quanta foto bonita, adorei saber mais um pouco de vocês, as crianças estão lindas, muitos beijinhos no quinteto e em você.

    ResponderExcluir
  5. Tuka Querida, saudades de vc!!! Linda sua família. Agora que estou mais emotiva, vejo esses relatos com outros olhos rsrsrsr Fiquei vendo suas pequenas e imaginando como vai ser o meu ou a minha, que emoção!
    Bjsss feliz 2011 pra vcs!!!!!
    Dani

    ResponderExcluir
  6. Que maravilha de ano novo, estava completo, família reunida, criançada feliz, comilança e praia no final. Perfeito!
    Beijo especial para você, volte logo, estávamos com saudades.
    Adri

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Só não vou me cadastrar como seguidora porque não achei o link na sua página. Menina, que coisa linda esses relatos de família. Amo tudo isso. Te descobri aqui porque estou à procura de uma imagem para uma postagem no meu novo blog e gostei de uma que está no seu blog. Então entrei e comecei a ler ... e ler ... A imagem é de café no fogão a lenha. Estou levando emprestado, mas vou colocar os créditos da imagem, ok? Me visite qualquer hora dessas. Tenho 3 endereços no mesmo perfil. Se gostar do selinho que tem lá pode pegar um pra você! Feliz 2011 para todos!

    ResponderExcluir
  8. Amiga,

    Vim desejar um feliz ano novo!!
    Q seu 2011 seja repleto de felicidade, amor, saúde, dindin, ... e tudo de melhor.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  9. Ahhhh que saudades!!!
    Que delícia ler seus textos novamente...

    estou voltando de férias agora, e amei ler seu post sobre suas festas...
    Que delícia hein!

    beijos lindona!!!!

    ResponderExcluir
  10. Tuka querida...tb voltei hj!
    Feliz Ano Nvo pra vc e pélo jeito foi tudo maravilhoso mesmo hein!
    Muita saúde paz amor e felicidade pra vc minha querida....
    beijocas,
    Mari

    ResponderExcluir
  11. Salmos 121:1-2
    "Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra. "

    oieee...que o socorro do Senhor possa chegar em tua vida sempre...bjinhos e se cuida obrigdao pelo teu carinho de sempre

    ResponderExcluir
  12. Ei estou com saudades! Que bom que veio aqui nos atualizar, hehehe

    Recarregue mesmo as baterias para 2011 e volta inteirona pra gente!! Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi,Tuka
    que delicia de festas, com a familia reunida, praia, papos gostosos!
    Espero que tenha recarregado bem suas energias ao lado de sua mae! bjs!

    ResponderExcluir
  14. Oi,Tuka
    que delicia de festas, com a familia reunida, praia, papos gostosos!
    Espero que tenha recarregado bem suas energias ao lado de sua mae! bjs!

    ResponderExcluir
  15. Tuka querida...tb voltei hj!
    Feliz Ano Nvo pra vc e pélo jeito foi tudo maravilhoso mesmo hein!
    Muita saúde paz amor e felicidade pra vc minha querida....
    beijocas,
    Mari

    ResponderExcluir
  16. Tuka Querida, saudades de vc!!! Linda sua família. Agora que estou mais emotiva, vejo esses relatos com outros olhos rsrsrsr Fiquei vendo suas pequenas e imaginando como vai ser o meu ou a minha, que emoção!
    Bjsss feliz 2011 pra vcs!!!!!
    Dani

    ResponderExcluir
  17. Amiga
    Já tinha saudades suas... mas fico feliz em saber que vc está bem, que passou ótimas festas e que continua aproveitando os dias ao lado dos seus. Relaxa, amiga, para depois voltar com força total nos presenteando com seus belos posts e ótimos comentários. Um grande abraço e feliz 2011

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...