Ache aqui o que você procura!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Letícia - E meu bebezinho faz 2 anos!


Hoje meu bebê completa 2 anos! E eu nem estou em casa pra dar uns amassos nela... Estou em Porto Alegre desde ontem  para mais uma rodada de consultas e exames e só volto hoje sabe lá Deus que horas.

Mas não podia deixar esta data passar em branco.

Letícia continua sendo uma criança especial. Doce e delicada, mas braba igual uma onça. Se tudo estiver de acordo com o que ela quer, é risonha e feliz, mas se é contrariada vira uma fera! 

Demorou pra começar a caminhar, tem um pezinho pequeno demais para o seu tamanho e ainda é um pouco trôpega, mas já não temos dúvidas sobre suas habilidades e capacidades. É muito esperta e aprende muito imitando as irmãs mais velhas.

Cabelão tapando "ozóio"
Aliás esse é o esporte preferido dela, imitar os outros. Sempre nos pegamos rindo muito quando percebemos ela nos imitando nos gestos e tentando repetir nossas palavras. Ela não perde uma!

Esta agora bem falante, ainda não entendemos muitas das suas palavras, mas ela sabe se comunicar muito bem, usando mais do que só a linguagem oral, comunica-se por gestos e expressões faciais, é raro não conseguirmos compreender seus desejos.

Como ela é a menor e as maiores são muito pouco maiores do que ela, falamos mais com ela da maneira correta do que falávamos com as gêmeas nessa fase. Quando ela diz uma palavra, sempre repetimos não como ela fala, mas como é a forma correta. Dessa forma, além de a ensinarmos mais rápido, também temos a certeza de que a entendemos corretamente pois ela confirma o que quer quando ouve a palavra certa.

É uma criança geralmente dócil, brinca horas sozinha sem problemas. E brinca mesmo. Nana as bonequinhas, faz papá com panelinhas e vem oferecer pra gente ou café numas xícaras minúsculas. Brinca com carrinhos ou bola com o mesmo interesse com que brinca com bonecas, qualquer coisa a distrai e diverte.

Presta muita atenção aos filmes no DVD e repete algumas expressões e nomes de personagens, mas gosta mesmo é dos DVD's de música, como os da Xuxa, Galinha Pintadinha e Patati Patatá. Adora esses e dança e canta junto.

Adora música. É só ouvir um som de longe que já rebola aquela bunda cheia de fralda que é uma graça!

Achamos que já está pronta pra largar as fraldas, pois nos tem dado muitas pistas disso. Estou só esperando o tempo firmar um pouco mais para iniciarmos o desfralde que creio será rápido e sem contratempos.

Rica mãozinha "xuja" de chocolate
Para comer, é uma draga. O que puser na frente, ela come. Gosta mais de comida do que de lanches, ao contrário das gêmeas, e já pede o que quer comer. Seu lugar preferido da casa é a cozinha e o seu cadeirão que ela pede "sentáqui" por que está com fome (sempre) e quer comer. 

Tenho tanta coisa pra contar sobre ela... Mas vou deixar um pouquinho pra depois. Hoje quero chegar em casa e dar muito beijo e abraço nela. No domingo vamos fazer um almoço para os avós e os dindos e depois eu posto as fotos aqui.

Pro meu bebê, deixo aqui registrado o meu desejo de que Deus a bendiga sempre, que ela cresça em estatura e graça, carregada de toda essa luz que ela trouxe para nossa vida. Ela é quem está de aniversário, mas o presente é meu, pois ser sua mãe é um privilégio, uma benção. Feliz aniversário minha pequena!


Letícia sentada no seu cadeirão enquanto mamãe prepara o almoço. No final, ela "telefona" pra vovó.

Por: Tuka Siqueira / @TukaSiqueira
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Parabéns pra sua pequena! Desejo que ela cresça assim muito saudável e rodeada de muito amor! Ela é uma boneca, né? Aliás, todas suas filhotas são umas lindezas!
    Beijinhos flor!

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais linda!!! O que é esse biquinho que coisa fofa.

    Bjos
    Ana

    ResponderExcluir
  3. Emocionei com o texto e fiquei apaixonada com o vídeo. Que coisa mais LINDA! E essas bochechas?

    Que Deus a abençoe infinitamente e que ela tenha uma vida feliz!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Quanto amor nessas linhas, Tuka! Gostoso de ver!!
    E mais uma vai deixando de ser bebê... é uma emoção sem tamanho vê-las crescer, não é mesmo?!! Mas e a vontade de congelar o tempo??? O que a gente faz com ela?!
    Parabéns, Letícia!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Letícia...Que Deus abençoe muito a sua vida e encha de felicidade,saúde e muitas alegrias sua vida gatinha.

    Bjokas enorme

    Carla e miguel

    ResponderExcluir
  6. Tentei comentar no post de cima mas não estou conseguindo. Mas não quero deixar de te desejar força pra enfrentar mais essa... beijos

    ResponderExcluir
  7. Que linda Tuka...parabéns a pequena. Ela é a sua cara, amiga!
    Olha, estou na correria e nem consegui ler os bloguithos amigos a semana passada, mas vi que vc esteve dodói. Espero que fique bem logo e volte para junto dos pequenos.

    bjão,

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...