Ache aqui o que você procura!

sábado, 17 de setembro de 2011

A vida segue seu curso.

Quando soube do falecimento da minha dinda (se não sabe, leia aqui), passava um pouco das 8 da manhã e eu estava terminando de arrumar as crianças para a escola. Atendi o celular já com o coração aos pulos, pois ligação do meu pai aquela hora da manhã era sinal de notícia ruim. Ao ouvir o pranto do meu paizinho, também chorei e minhas filhas me olharam com espanto e perguntavam porque mamãe estava chorando.

Chamei-as para perto de mim, as abracei e perguntei se lembravam da tia Gina, que nós íamos na casa dela e com a resposta positiva delas disse-lhes que a tia tinha ido morar com o papai do céu (foi o que me ocorreu na hora), elas então me olharam com aquelas carinhas fofas e sorrindo me disseram: - "Ah, mamãe, então tá bom!" Aquilo me confortou tanto. Elas em sua inocência e pureza me deram o recado: se ela foi morar com papai do céu, porque então está chorando?

Na volta de Porto Alegre, fui direto para a igreja onde se iniciava o encontro do ECC. Estava comprometida em ajudar e não quis falhar com o compromisso. Mesmo muito cansada e bastante triste, fui trabalhar durante os 3 dias do encontro e foi isso que me deu forças para não sofrer além da conta. Continuo muito triste, mas não fiquei caraminholando, remoendo a dor, cutucando a ferida. Isso ajuda a cicatrizar.

Hoje novamente a dor da perda veio bater a nossa porta. Zulmira, uma amiga querida, mãe e sogra de um casal muito amigo e querido também, sucumbiu à um câncer aos 57 anos de idade. Ela tinha o abraço mais caloroso e aconchegante da cidade, era catequista e bastante conhecida e amada em nossa comunidade. Sofri. Sofri pelos 3 filhos, noras e netos que ela deixou e por uma comunidade inteira que ficará um pouco órfã do seu sorriso, da sua alegria e do seu vozeirão no coro das missas. Perdemos uma pessoa de muita fé, fibra, força. 

Mas ai, chego em casa tarde, cansada, triste, desolada. Mas resolvo dar uma espiadinha na internet antes de dormir e encontro a notícia de que a Fabi Coltri que esteve aqui outro dia (aqui), está grávida do segundo filho. Fiquei tão feliz!

A vida segue seu curso. Uns partem, outros chegam. Que bom que seja assim, é a própria vida nos dizendo que temos que continuar, que a terra não vai parar de girar porque estamos sofrendo. Toda a dor irá aliviar e se transformar em saudade e nós iremos continuar a viver, apesar dela. 

Damos adeus a quem parte, com o coração apertado mas desejando-lhes uma boa viagem. Damos também as boas vindas a quem chega, alegres e festivos, desejando-lhes uma longa e feliz permanência.



Por: Tuka Siqueira / @TukaSiqueira
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Eu imagino como você esteja em relação a sua dinda Amiga... é bem difícil mesmo nos acostumarmos com essas coisas que acontecem em nossas vidas...

    Parabéns pela Fabi!!!! Que venha um bebezinho com muiita saúde, e tão esperto quanto as suas...rs

    beijos Tuka... força!!! vc já provou várias vezes que é uma mulher forte!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa é difícil mesmo, passamos recentgemente por uma perda muito dolorosa da minha sogra, mãe querida e avó maravilhosa, que nem teve tempo de lutar contra o cancer avassalador. Foi muito difícil e aos poucos estamos superando, mas é linda essa mágica da vida, pessoas vão e outras vêm, e a gente tem que saber administrar né?! bjs!

    ResponderExcluir
  3. Amiga linda, é isso neh?

    A vida acontece, e como bem tá escrito no meu blog: Viver a vida e aprender a viver!!

    E vamos administrando nossa vida, com perdas, ganhos, alegrias, e tristezas, mas fica mais fácil qdo a gente compartilha com os amigos!!

    Um beijo enooorme amiga!

    ResponderExcluir
  4. É Tukinha....vc disse bem, encontros e despedidas, afinal a vida é assim, por mais que lutamos e não queiramos aceitar certas coisas ela tem o seu curso natural.

    É sempre uma pena muito grande quando perdemos pessoas que amamos, e principalmente, quando partem pessoas de tanto valor.

    Força e carinho pra vc sempre ta?
    Como ''dizem'' seus pequenos, tá com papai do Cé ta bom né?
    beijos pra vcs..

    ResponderExcluir
  5. Que lindeza de texto...essa música é demais...A vida é assim e vambora viver cada dia deixando nosso caminho nas mãos de Deus!!
    Só hj vi o texto da Fabi Coltri,parabéns pelo texto e tb pelo novo herdeiro!!



    mellmachado

    ResponderExcluir
  6. Nunca gostei dessa musica cantada pelo outro interprete... sei la' porque...
    MAS ESTA' LINDA CANTADA PELA MARIA RITA! Parabens pela escolha!

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...