Ache aqui o que você procura!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

CONVERSAS - Cuidado

Hoje nossas conversas são coma queridíssima Fabi Coltri, mãe da linda, doce e espertíssima Sofia e que escreve no blog No mundo de Sofia. Fabi é uma dessas amigas virtuais que parecem assim bem próximas. 

Divertidíssima, faz brincadeira com tudo, até quando está braba, faz graça. 

No texto que ela enviou, fala da previdência divina, que a impediu de saber antes do parto que sua bebê tinha lábio leporino e assim a protegeu de sofrer antes da hora e pôr em risco o restante de sua gestação. 

Acompanhem o texto:

================

Cuidado!
por: Fabi Coltri (@FabiColtri)

Fabi e sua filha linda Sofia

Quando a Tuka me convidou pra estar aqui, confesso que fiquei meio com medo! =o)
Ela escreve tão maravilhosamente bem, tem assuntos diversos e eu tão sem graça com minha vidinha máomeno!!
Resolvi então falar de como tem coisa que a gente não explica, acredito que só Deus tem mesmo explicação pra algumas coisas na nossa vida!
Quando me casei, meu marido e eu combinamos de ter filho logo, assim que desse. E 1 mês depois que parei de tomar o anti-bebê, engravidei.
Não me lembro de querer ser outra coisa na vida que não fosse mãe!
E assim, com semanas de gestação eu já me sentia, a mais completa mãe de todas as mães do planeta!
Tudo planejado, tudo cor de rosa, todo o mundo Sofia ao meu redor!
Quando a gente espera um bebê, é óbvio que desejamos sempre o melhor, que venha com muita saúde, perfeito, e que o dia do nascimento seja marcado de coisas boas.
Lembro que marquei pra fazer uma ultrassonografia 3D, só pra ver com quem a Sofia parecia, pra me gabar que ela seria a minha cara.
Não conseguimos fazer a ultra por motivos que nem lembro qual.
E eu fiquei triste, pq queria muito conhecer ali o rostinho da minha princesa, até chorei.
Depois disso fizemos um ultra morfológico, e nele não foi possível ver o rosto da Sofia, dava sim pra ver os olhos, a testa, o queixinho, as orelhas, mas a boca não, ela não tirava as DUAS mãos da frente, de jeito nenhum, saí pra comer chocolate, pra dar uma sacudida na garota, mas nada. Isso aconteceu em 3 ultras!
Logo depois chegou o dia do parto. E ali, enquanto meu médico fazia os procedimentos, ele me perguntou: ¨Fabiana, vc já ouviu falar em Lábio Leporino?¨
 Na mesma hora, visualizei a cena da Sofia tapando a boquinha pra que eu não visse ali no ultra. Na mesma hora, visualizei minha tristeza por não conseguir fazer o tal do ultra 3D.
Eu só imagino como teria sido minha gestação se eu tivesse visto nas ultras.
Sem saber que grau de L.L era, sem saber se era só isso que ela tinha.
Uma coisa eu sei: Deus escreve certo, por linhas certas!
 Ali, eu senti a união de Deus, e da minha filha, que ainda que não soubesse, ajudou a mamãe.
Independente do que aconteça Deus cuida de nós, e ele cuidou de mim ali, da maneira dele, mesmo sem eu entender, e naquele momento aceitar, Ele cuidou de mim!
Muitas vezes planejamos as coisas e quando não sai do jeito que gostaríamos, nem paramos pra pensar no pq daquilo, nossa primeira atitude é de reclamar, se irritar, mas tudo tem o outro lado, tudo tem o motivo pra acontecer.
E no meu caso, não era pra eu ver a boquinha da Sofia na ultra. Não vejo coincidência nisso, vejo sim o cuidado!
É certo que choraria a gestação inteira, e sabe Deus o que mais aconteceria.
Hoje ainda choro, mas de felicidade, por tamanho presente enviado por Deus pra mim!!


================

Fabi, me emocionei com o teu texto e acredito sim que Deus está o tempo todo nos protegendo e cuidando. 

E nossos filhos são anjos, enviados por Ele para nos ajudar a superar momentos como esses e nos ensinar a sermos fortes e crescermos como pessoa. Sofia é linda e a pequena cicatriz em seu lábio é parte do seu charme. 

Obrigada por compartilhar conosco esta história!

Por: Tuka Siqueira / @TukaSiqueira
Comentários
21 Comentários

21 comentários:

  1. Que linda é a Sofia!!

    Sabe que eu passei o oposto. No ultra som morfológico , justamente naquele em que o médico meu deu a notícia que eu tanto esperava, de que teria uma menina, apareceram algumas complicações na gestação da Natália. Fiquei mais de 20 semanas sofrendo as incertezas... e sofrendo muito mesmo... só eu sei o que passei... mas Deus é tudo e ele sabe o que faz. Hoje a Natália está aqui, linda forte e saudável. Sei que é tudo um grande milagre e que eu agradeço a Deus todos os dias por te-lo concedi a nós...

    Adorei o post, especialmente a sensibilidade com que a Fabi descreveu esses sentimentos de amor a gratidão a Deus.

    Bjos!!

    ResponderExcluir
  2. Vou deixar o endereço do post que escrevi contando essa parte da minha vida...

    http://ninonforbeck.blogspot.com/2011/03/os-piores-4-meses-da-minha-vida.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Tuka que legal sua convidada, a Fabi é realmente assim, expontânea demais. Linda a experiência que ela contou, as reservas de Deus na vida das duas. Parabéns pela escolha do tema e o depoimento. beijos.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com os caminhos de Deus e o jeitinho de arrumar nossas vidas. Belo Post. Parabens! ;-)

    ResponderExcluir
  5. Realmente, os filhos são uma graça e, mesmo com as suas fraquezas, nos aproximam do Criador, que nos concedeu a graça de tê-los. Parabéns pelo texto!
    Beijo às duas
    Adri

    ResponderExcluir
  6. Tuka minha amiga, foi um super prazer estar aqui.

    Obrigada pelos comentários amigas!

    Super beijo

    ResponderExcluir
  7. ola Tuka
    muito lindo o texto da Fabi a fé e a gratidão por Deus é sempre lindo ne?!
    bjus Tuka, Fabi e linda Sofia

    ResponderExcluir
  8. Lindo depoimento, as vezes sofremos antecipadamente por problemas que na verdade não são problemas!!!!!
    Bjos
    Ana

    ResponderExcluir
  9. Que linda História e relato! Sua filha é linda!
    Sabe, meu esposo tem uma prima que teve seus dois primeiros bebes com LL, foi um choque pra família, mas ela teve acompanhamento e ainda tem, os garotos já estão em tratamento, em SP, fazendo todos os procedimentos necessários, a pouco tempo ela teve o 3° bebe e ele nasceu sem LL. Acredito também que Deus sempre sabe o que faz. Durante minha 1°gestação, numa ultra, apareceu uma pequena anormalidade no rim esquerdo do Davi, mas depois tudo se resolveu, mas passei sim o resto da gravidez preocupada.

    bjãoooooooooo

    ResponderExcluir
  10. Tukinha querida, mais uma historia linda, logo quero você lá no meu blog, me fazendo rir e chorar!

    Aceita?

    bjocassssssssss

    ResponderExcluir
  11. A força da Fabi e a lindeza da Sofia são um balsamo para qualquer dia!!!

    Beijos a vcs e fiquem com Deus

    Barbrinha

    ResponderExcluir
  12. Tukinha,a Bibi é bem assim mesmo como vc descreveu...morro de rir com ela, sempre...
    Que relato lindo!Tbém confio muito no cuidado de Deus com seus filhos e saiba.FAbi,vc iria sofrer muito mesmo...qdo estava esperando Daniel ñ lembro dessas ultra morfológicas e tal,mas na ultra normal ele estava com o umbigo enrolado no pescoço (pulou tanto q se enroscou)...chorei tanto e temi tanto por ele,que imagino uma notícia de LL o q ñ faria com vc...bjs,queridas..vcs são duas amigas que sonho em abraçar...

    ResponderExcluir
  13. Que linda História!!!!!
    Fabi, concordo com você, Deus escreve certo, por linhas certas!!! e não por linhas tortas...

    Tuka... to amando essa sua idéia..

    bjus

    ResponderExcluir
  14. Eitaaaa, Fabi sempre autêntica nos posts, já tinhas lido algumas histórias sobre LL da Sofia no blog dela, mas essa foi a mais linda! O cuidado que Deus teve com ela de não deixar Sofia mostrar os lábios na gestação para não sofrer...tudo tem um propósito.
    Sofia é uma fofa, Fabi é uma fofa e Deus é muuuito bacana com pessoas assim...!
    Bjos

    ResponderExcluir
  15. conheci a Fabi e a Sofia pessoalmente numa saida fotogrica da Laudiane Lira, a Sofia é um encanto. Não conhecia a história, realmente emocionante, na ultr da Beatriz ela ficava o tempo todo com as mãos fechadas, não deu pra médica ver tds ossos do dedos, mas seguimos confiante e não teve nenhuma anormalidade. Parabéns Fabi pela confiança em Deus! bjs Tuka Deus te abençoe sempre!

    ResponderExcluir
  16. Adoro essas duas.

    E chorei muito lendo esse texto, Fabi. Vc falou tudo com uma franqueza, típica das pessoas especiais.

    Tuka, ótima escolha a convidada da vez.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Que olhos lindos tem nossa Sofia e que olhos lindos a mamãe dela tem também. Bem, deixa eu te contar uma coisa: nasci com lábio leporino em meados dos anos 50. Nessa época os recursos eram bem mais escassos, havia poucas informações e a tecnologia era bem mais restrita. Meus pais fizeram tudo que sabiam e me ajudaram muito, minimizando ao máximo minhas dificuldades. Mas não se acreditava muito em ajuda psicológica e posso assegurar que foi o que mais me fez falta. Fiz 6 cirurgias (contando com a que fiz recém-nascida) e sofri muito com a expectativa dos resultados. Também precisei aprender sozinha a lidar com as pessoas o que não foi nada fácil e tudo começou nos primeiros anos de escola. Enquanto estive em casa estava protegida, mas logo que entrei na escola, minha vida se complicou.
    O que quero é te dizer que é muito importante o acompanhamento psicológico, muito importante e melhor ainda se for um profissional com experiência com lábio leporino.
    Sei que vc saberá dar a sua filha todo o amor que ela precisa e que ela será muito feliz. Pode-se ler isso nos olhos das duas.
    Muitas beijokas e que Deus as abençoe.
    Beijokas par vc também, Tuca, e obrigada pelo carinho. Um bom fds para vcs.

    ResponderExcluir
  18. Que relato lindo. É a pura verdade. Tem coisas que são inexplicáveis, mas tem todo um sentido na nossa vida.
    Fiquei emocionada. E a gente chora, se emociona a partir do momento que estamos grávidas.
    Um grande beijo para vocês.

    ResponderExcluir
  19. Tuka, achei seu blog lá no Chocolate com Pimenta e resolvi conhece-lo, não arrependi, seu bloog é muito bom. Muitos assuntos variados, isso é bom...

    Abraço

    ResponderExcluir
  20. Tô arrepiada da cabeça aos pés!!! História linda Fabi!!!!!!!

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...