Ache aqui o que você procura!

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Dia da Pátria

Já faz tempo que deixou de ser interessante ser patriota. Acho que nem ensinam mais nas escolas a cantar hinos, fazer reverência à bandeira ou qualquer outro símbolo de amor à pátria. No Brasil, por causa da ditadura, o povo associou essas coisas à repressão.

Mas eu acho bacana. Acho que as crianças aprendem a cantar fácil qualquer rap ou funk da moda, podem também aprender a cantar o hino nacional.

É claro que o Brasil tem muitos problemas, mas não é por isso que não devemos amar nosso país, nem tentar mudá-lo. Sim, é possível mudar o país, basta que aprendamos a votar nas pessoas certas, escolhendo quem realmente pode fazer essas mudanças almejadas e necessárias à nossa sociedade.

Então em homenagem ao dia da Pátria, o nosso hino, em sua linguagem formal e arcaica e sua explicação em português.




Clique duas vezes na imagem para ampliar

Imagem: Daqui

Por: Tuka Siqueira / @TukaSiqueira
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Eu estava vendo exatamente sobre isso agora na TV! Entrevistando o povo na rua e ninguém sabe o significado, e muitas vez nem cantar, ou se canta não sabe o que quer dizer!

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...