Ache aqui o que você procura!

domingo, 25 de setembro de 2011

Hoje é dia de alegria!


Hoje, além de comemorar a recém chegada primavera, estação de temperaturas mais amenas, muita cor e perfume das flores, também é o dia do aniversário da minha tia Sônia.

Sobre a primavera, deixo aqui as palavras do meu pai, que mora na praia e me enviou por email: 

"Começou  a primavera. E com ela as flores começam aparecer mais belas, as árvores mais frondosas e os passarinhos dando o ar da sua graça. E com isto vamos deixando de lado as tristezas (mas ficando com as saudades). Vamos vivendo dias mais ensolarados e compridos. O Mar com toda sua beleza traz suas ondas que lambem a areia, deixando conchinhas e mariscos para alegria dos pescadores. Aos poucos as casas começam a serem abertas para uma faxina geral fazendo com que a temporada que se aproxima se torne promissora. " Gilberto 

Tia Sônia é a irmã mais nova do meu pai, era pouco mais que uma menina quando eu nasci e hoje eu pareço mais velha do que ela. É a mais alta da família, por isso tem um porte elegante, alta e esguia, além de bonita é altiva.

Ela é mãe da Mariana, Camila e Gabriela e vovó de Sofia e Alice, as fofas filhas da minha prima Mariana. 

De tantas histórias que temos, lembro do casamento dela, com uma mesa enorme cheia de frutas de todos os tipos e eu bicando todas elas. A certa altura minha vó veio me dizer que não misturasse melancia, uva e manga, pois me faria mal. Respondi que ela devia chamar o pronto socorro então, pois tinha comido de tudo!

Outra história que lembro bem, é a da despedida, quando ela foi morar em Campo Grande. Não lembro bem se foi da primeira ou da segunda vez (por que ela foi pra lá, ficou um tempo e depois voltou, já com a Mariana e ficou mais um tempo aqui antes de ir definitivamente) e eu brinquei que ia buscar uns limões pra pingar no olho pra chorar, mas depois comecei a chorar de verdade e não conseguia mais parar. Um fiasco!

Nos falamos muito pouco por causa da distância, ela mora em Campo Grande - MS há mais de 25 anos. Fico sabendo das novidades pela minha prima Gabriela que tem Facebook, twitter e blog, mas pessoalmente temos pouquíssimas chances de nos falar. Exceto este ano em que ela esteve aqui no sul no ano novo (veja aqui) e também por ocasião do falecimento da minha dinda (aqui e aqui) e embora este último encontro tenha sido triste, é sempre muito bom convesar com ela.

Impossível não me emocionar com esta foto, vendo minha Dinda tão feliz com sua neta no colo e rodeada pelos  irmãos.

Aqui tia Sônia dança com minha Dinda, observadas pela tia Marta

Minha Dinda, meu pai e tia Sônia, explorando o trabalho infantil da minha filha Camila

Ela tem uma espiritualidade forte e bem resolvida, o que a faz ser uma pessoa serena, de palavras tranquilas e muito positiva. Conversar com ela é bálsamo para minha alma e um aprendizado constante.

Parabéns à minha tia querida, que Deus te conserve sempre assim e te conceda muita saúde, sucesso e alegrias!!!

Por: Tuka Siqueira / @TukaSiqueira
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Hj passei o dia com cahoeira aqui em casa!
    os dindos da cecilia e do davi apareceram!
    oba, matei um pouco das saudades dai!
    Lembrei de voce quando abri uma das revistas que comprei pro davi da avon e a raquel me trouxe, pois tem tirinhas da cigarra e da formiga. agora abri os e-mails e tem um rapido recado seu, vc tá sem pc né?
    quando li o seu "pai" ali em cima me senti numa praia de filme americano, viageiiiiiiiiiiiii, ameiiiiiiiii e quase choreiiiiiiiii

    Estou me dedicando a vida de catadora de sorteios, kkkk, minha nova profissão! Isso é rentavel e assim a internet se paga, kkkkkkk
    afinal sou uma desOCUPADA e preciso ajudar com o orçamento faimliar, kkkkkkk

    te amo, bjocas

    ResponderExcluir
  2. Oi Tuka !
    Tive a bênção de conhecer teu blog nessa madrugada.
    Confesso que foi um achado muito inesperado.
    Conhecer uma blogueira gaúcha e com um talento para escrever e para escolher suas postagens foi muito especial.
    Ainda estou lendo teu blog e observando cada mensagem.
    Chorei quando li a postagem sobre a perda da tua madrinha. Lamentei a morte dela. Lamento o processo de sofrimento.
    Gostaria muitíssimo que tu conhecesse meu blog, que compartilhasse algum momento lendo algumas das mensagens.
    Quero muito que tu leias uma em especial: "E se você perdesse as suas memórias?"
    Procura essa mensagem lá no blog e lê. Creio que vai ser muito especial.
    No mais, quero que te dizer que a impressão que tive do teu espaço foi a melhor possível.
    Eu não sei como tu te vê, mas eu te senti uma pessoa serena, pausada. Que pensa no que está escrevendo. E escreve bem.
    Te desejo sorte !
    Vou levar teu endereço pra não perder o contato !
    Ganhou mais um seguidor.
    Um beijo no coração,
    Cauê Santos

    ResponderExcluir
  3. Parabééns a tia Sônia, a família toda e o poema é belíssimo Tuka! Aproveitem bastante!
    Beijo enorme em todos! E na tia Sônia! =))

    ResponderExcluir
  4. que linda sua tia,parece mais irmã ou prima né! Ela mora lá onde eu morava Campo Grande, adoro lá tb, apesar de gostar de Campinas, mas ainda não acostumei aqui. Sinto saudades de lá até postei ontem sobre isso...

    Parabéns pela linda família!
    Babi- babidorafa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns para a Tia Sonia...que Deus encha sua vida de benções e muitas alegrias.

    Bjokas em vcs

    Carla e miguel

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...