Ache aqui o que você procura!

domingo, 2 de outubro de 2011

As razões do meu sumiço

Minha mãozinha no soro
Na última quarta-feira fui à Porto Alegre para uma consulta de emergência. Desde o início do mês vinha sentindo um aumento significativo dos meus sintomas e desconfiava de um novo surto, o que infelizmente se confirmou.

O soro que leva a medicação
Na EM, chamamos de surto um novo processo inflamatório que ataca a bainha de mielina que reveste os neurônios.

É um surto leve, um aumento dos formigamentos na perna direita e no rosto, uma maior perda de força na perna e braço direitos e uma maior perda de equilíbrio e tonturas. Mas mesmo sendo fraco,  é o mais forte dos últimos tempos e como no último surto que tive há um ano e meio atrás não fiz pulso, desta vez não pude deixar passar. 

Ainda  precisei permanecer em Porto Alegro e na quinta-feira para marcar uns exames e como era aniversário da Letícia, deixei um post programado para entrar no ar no aniversário dela. Só cheguei em casa no início da noite.
Minha cara de desolação

Decidi fazer a pulsoterapia aqui em Cachoeira desta vez, pra ficar perto de casa, pois achei que teria que internar. Graças a Deus e a constante falta de leitos, pude fazer a medicação na emergência e voltar pra casa. Iniciei na sexta-feira e hoje fiz minha terceira sessão, faltam só duas agora.

As poltronas da emergência
Estou bem, mas sofrendo com as reações da medicação: aumento da pressão arterial  e da glicose, dor de cabeça e fraqueza muscular, muita sede e um gosto de terra enferrujada na boca... Mas pelo menos sei que essas reações tem hora certa pra acabar, já as sequelas deixadas por um surto sem tratamento, são para sempre.

O posto de enfermagem
Quis escrever este post para explicar as razões do meu desaparecimento da blogosfera e pretendo deixar mais alguns posts programados para que o blog não fique tão às moscas por esses dias, pois ainda ficarei afastada por uns dias até me recuperar bem. Assim que estiver melhor, prometo voltar a comentar nos blogs e por em dia minha leitura e atualizar-me das redes sociais. Sinto falta desse agito.

Termino agradecendo a todos pelas vibrações positivas.

Boa semana a todos!

Por: Tuka Siqueira / @TukaSiqueira
Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Querida,
    melhoras!
    orando por você, e logo passa essas coisas ruins da pulsoterapia,força e fé em Deus!
    grande beijo
    Angi

    ResponderExcluir
  2. Tukinha linda se cuida, estou a irradir muita energia positiva.. e com certeza vc já esta ótima.. sentimos sua falta demais! fique com Deus

    ResponderExcluir
  3. Imagino que as reações não devam ser das melhores...força, Tuka!

    Vai passar, vai passar.

    Beijos e estamos na torcida.
    Fique bem.

    ResponderExcluir
  4. Ô meu amor... tô torcendo tanto, tanto, tanto por vc, que ver essas imagens dói em mim tb. Tô aqui pro que der e vier viu?! Força querida! Muita luz! Tudo vai dar certo! FÉ!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Tuka sua linda!!

    Rezando todos os dias por sua melhora, para que o quanto antes possamos voltar a desfrutar o prazer da sua companhia. Obrigada por esse post e por todos os programados. Estamos na espera por eles e por suas palavras sempre amigas nos comentários e discussões nos grupos.

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  6. OOOO minha linda, se recupera logo que sinto sua falta...amo vc...teha uma semana linda

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Muita força!
    E volta logo que também fazes falta por aqui :)

    Beijo gd e muita energia positiva
    Sofia

    ResponderExcluir
  8. Força, amiga !
    Que Deus te abençoe e providencie a tua melhora o mais rápido possível. Sentimos muito a tua falta... seja nos teus posts ou nos comentários... um grande abraço e uma ótima semana pra vc

    ResponderExcluir
  9. Força Tuka!!! Desejo que tudo fique bem e você melhore viu? Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  10. O, amiga... espero que tudo melhore logo... te quero bem, e ver-te bem... Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Tuka, espero que voce se recupere logo, que essa crise nao volte nunca mais e se voltar, que Deus lhe de forca para enfrenta-la de frente, como voce sempre fez.
    Tente nao se estressar tanto, pense em voce e no seu bem estar.
    Conte com minhas oracoes.
    Abracos
    Gra

    ResponderExcluir
  12. Tuka, melhoras e força aí! Vai dar tudo certo :)

    Um beijo, Mariáh

    http://cartasaomeubebe.com

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...