Ache aqui o que você procura!

terça-feira, 6 de março de 2012

Adaptação. Enfim, a paz


Share


Semana passada foi bem difícil para a adaptação das meninas. Depois dos episódios que contei aqui nos posts anteriores, Aline tranquilizou e a Camila entrou em pânico. 

Na verdade, foi uma boa dose de provalecimento, já que ela sabia que eu estava ali fora esperando e fez todos os testes de paciência comigo que ela pode fazer. Desde chorar e gritar, até fugir da sala.

Mas enfim, a paz reinou. Hoje chegamos na escola e novamente começou o chororô, com as duas grudadas em mim e me perguntando 454667 vezes se eu ia ficar ali com as outras mamães esperando elas.

Endureci com a Aline, disse que não começasse de novo com isso,já que tinha ficado bem nos últimos dias e ela foi sentar com as colegas. Camila se agarrou ainda mais em mim, mas como já havia combinado com a prof na sexta, entreguei ela e fui embora.

A professora pegou ela no colo para que eu saísse, e ainda pude ouvir o choro e os apelos de "mamãe, mamãe" mas me fiz de surda.

Saí do ambiente da escola, dei uma volta e cerca de uma hora depois estava de volta. As notícias eram de que tinha logo parado de chorar e ficado tranquila. Conheço meu gado, sei como funciona. Tivesse eu feito isso no primeiro dia, não teríamos problemas.

No final da aula, a professora era só elogios. E elas estavam tranquilas e faceiras. Acho que enfim a adaptação está feita.
Fim da novela.

Por: Tuka Siqueira / @TukaSiqueira
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. NÃO DEVER SER MESMO FÁCIL, AMIGA, MAS QUE BOM QUE VC CONSEGUIU... BEIJINHOS

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus que tudo esteja se encaminhando para que dê tudo certo!
    Crianças nos surpreende sempre...
    daqui uns dias elas estarão dando tchau para mamãe...
    hehe..
    adoro seu blog de montão..
    é muito aconchegante!

    beijão para todos vocês.

    ResponderExcluir
  3. Tuka, nunca tive problemas com a adaptação das meninas, Já o HL é um parto. até hoje ele foge para a sala da Nine ( e olha que ela é a caçula) e diz que odeia a prof e os amigos...

    ResponderExcluir
  4. NOssa Tuka enquanto eu fui lendo, fui lembrando da minha Mariana, isso foi por 1 mes, depois ela ficou numa boa, nesse um mes a coisa foi feia, eu não sabia se ficava ali, se trazia ela junto comigo, muitas vezes sai com lagrimas nos olhos, nao é facil essa fase de adaptação da escola, mas a gente sabe que é preciso...mas que bom que a "Paz" chegou...agora só vai...beijos!

    ResponderExcluir
  5. Isso eh que eh mae Tuka, nem todas tem essa preocupacao em acompanhar as primeiras semanas de adaptacao que sao dificílimas, mas gracas a Deus agora deu certo!! Boa sorte para todas voces e aguardo sua visitnha no http://www.meufilhominhavida.com/

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Isso não deve ser tarefa fácil... se fazer de surda enquanto um filho chora! Óh minha nossa...
    E eu terei que passar por isso em breve.
    Se nÃo esse ano, mas ano que vem com certeza.

    Que bom que deu tudo certo!
    Beijos!
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  7. Bem, no começo de tudo eu cheguei a pensar em te perguntar se não seria melhor fazer isso, mas não quis interferir, né? kkkkkk

    Fico muito feliz que as coisas tenham se resolvido enfim!

    Beijos
    Tati

    ResponderExcluir
  8. Oi Tuka!Primeiro lugar obrigada pelos comentários no meu blog, gosto muito dos seus comentários =)
    Não deve ser nada agradável fingir que não está ouvindo as crianças, mas vc agiu pelo bem delas, afinal, a adaptação bem feita é meio caminho andado para o sucesso escolar.
    Ainda não passei com isso com Theo, mas lembro que até uns 7 anos chorava quando minha mãe me deixava na escola, olha que coisa rs! Espero que com meu filho não seja assim, minha mãe sofreu cmg..
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  9. As crianças se adaptam bem, é só não darmos muita importância a pitis. O Dani e o Pedrp nunca chegaram a fazer um dia sequer de adaptação, já o Felipe, fico de cabelo em pé de imaginar como vai ser, rs. Vai que ele me surpreende (espero, rs)...

    ResponderExcluir
  10. Nunca tive problemas com a adaptação escolar da Laura, mas prevejo problemas com a Luísa, que é meu carrapatinho... espero ter sua firmeza!

    Beijos,

    #amigacomenta

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...