Ache aqui o que você procura!

sexta-feira, 30 de março de 2012

Ciclos, estações e emoções.


Share

Este texto foi originalmente postado aqui em 14/05/2011). Meu estado de espírito estava tão assim hoje, que escrevi um texto quase igual e resolvi então republicar o mesmo texto, levemente editado.


Abri minha janela dos fundos hoje e vi muitas folhas caindo das árvores. Borboletas alaranjadas voavam aqui e ali. Assisti esse espetáculo como se nunca tivesse visto nada igual e compreendi o quão sábia é a natureza.

As árvores perdem suas folhas no outono para poderem dar frutos, e depois, na primavera, recuperam todo o seu viço e florescem novamente.

A vida da gente é assim também. Só que não compreendemos isso, por isso sofremos.

Às vezes passamos por perdas e ficamos nos debatendo, sofrendo por elas. Mas se em vez disso compreendermos que elas são necessárias para que possamos frutificar, poderemos voltar a florescer, recuperamos o brilho.


Com o fim do verão foi-se embora o calor, a luz intensa, a vida em abundância. Outono é época de desfolhar-se, despir-se. Jogar fora tudo o que nos enfraquece, livrarmo-nos do peso, mesmo que isso signifique ficarmos expostos, nus e sem o viço de outrora.

Jogar fora as folhas que nos adornam e dão vida, mas que agora só sugam a energia vital, tão necessária para que em breve possamos enfrentar os rigores do inverno sem sucumbir, e poder voltar a florir na primavera.

Hoje estamos no outono. Amanhã enfrentaremos o inverno rigoroso, frio, sombrio. Mas depois a primavera certamente virá e com ela toda a cor e alegria serão novamente parte da paisagem e em seguida teremos toda a luz e o calor do verão.

A vida é feita de ciclos. Quando um se encerra, outro já está começando e assim sucessivamente.

Precisamos estar prontos para o que vier. Compreensão, aceitação, resignação e atitude para não deixar passar o tempo certo de florir.



====


Pra encerrar, a letra de uma música bem conhecida por todos, mas que a letra "casa" bem com este post: Emoções de Roberto Carlos.

Quando eu estou aqui
Eu vivo esse momento lindo
Olhando pra você
E as mesmas emoções
Sentindo...

São tantas já vividas
São momentos
Que eu não me esqueci
Detalhes de uma vida
Histórias que eu contei aqui...

Amigos eu ganhei
Saudades eu senti partindo
E às vezes eu deixei
Você me ver chorar sorrindo...

Sei tudo que o amor
É capaz de me dar
Eu sei já sofri
Mas não deixo de amar
Se chorei ou se sorri
O importante
É que emoções eu vivi...

São tantas já vividas
São momentos
Que eu não me esqueci
Detalhes de uma vida
Histórias que eu contei aqui...

Mas eu estou aqui
Vivendo esse momento lindo
De frente pra você
E as emoções se repetindo

Em paz com a vida
E o que ela me traz
Na fé que me faz
Otimista demais
Se chorei ou se sorri
O importante
É que emoções eu vivi...

'A Vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não possa protegê-lo'.

Post dedicado à uma amiga, parte de um ciclo que se encerrou. O ciclo pode ter se encerrado, mas não deixou de ser importante, nem será esquecido.

Por: Tuka Siqueira / @TukaSiqueira
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Nossa Tuka que texto bonito e profundo parabéns beijinhos e um otimo finde pra vc

    ResponderExcluir
  2. Que post maravilhoso!!
    O texto é fantástico, a música é a minha preferida do "Rei" e a frase final é a puríssima verdade.
    Como não se emocionar com tão lindas palavras?
    Parabéns pela inspiração.
    Beijos e bom fim de semana!
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  3. eu lembro desse texto amiga! li na data, lindo demais!! ótima reblogagem! =)

    ResponderExcluir
  4. Realmente devemos sempre nos renovar... assim podemos nos livrar das coisas que não nos servem pra mais nada e nos tornarmos ainda mais belas e revigorantes!
    Adorei o post... me fez repensar e refletir mtas coisas!
    Valeu
    Bjs
    Falou tChau

    ResponderExcluir
  5. É preciso fechar alguns ciclos em nossas vidas, às vezes doem,mas depois vemos o quanto crescemos e renovamos... Texto completo e cheio de vc,amiga...
    Grande bj,Tuka!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. A vida é cíclica, para nos dar a chance de sempre renovar e recomeçar.
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...