Ache aqui o que você procura!

sexta-feira, 23 de março de 2012

Eu e o Avonex


Share

Há algum tempo escrevi neste post aqui minha história com a medicação e agora vou iniciar minha história com outra, o Avonex.

Na realidade não é uma história nova. Já fiz uso dessa medicação no início do meu tratamento, mas como fiquei grávida em seguida, meu médico achou melhor trocar. 

Ambas fazem parte da classe de imunomoduladores, as primeiras medicações utilizadas para tratar a Esclerose Múltipla. Nenhuma delas impede o avanço da doença e nem o surgimento de novos surtos e consequentemente, sequelas. Mas elas são importantes porque diminuem a incidência dos surtos, promovendo um maior espaço entre eles e diminuindo sua força, e com isso diminuindo também as sequelas.

Existem algumas diferenças básicas entre essas duas medicações.  Enquanto o Copaxone não tem reações ou grandes efeitos colaterais (exceto uma reação local, no meu caso bastante chata), o Avonex já tem reações bem desagradáveis: sintomas semelhantes à uma gripe forte, como febre, dor muscular, calafrios.

Mas em compensação, o Copaxone é de aplicação diária enquanto o Avonex é só uma vez por semana.

Como era eu mesma que me aplicava as injeções, comecei a desenvolver uma séria resistência à medicação. Já sabia que ia sentir dor, e que depois ia ficar aquela bolota vermelha na pele, coçando, ardendo, doendo, incomodando. Comecei a boicotar o tratamento até um ponto em que ficou insuportável. Eu não estava fazendo o tratamento como deveria e isso não estava bom para mim.

Conversei com meu médico e ele acabou concordando comigo. De que adianta forçar um tratamento que não será feito de forma adequada e portanto não será eficiente?

Como existem alguns trâmites legais para isso,,já que é medicação de alto custo, só agora recebi os laudos médicos para a troca da medicação. Agora é só aguardar a vinda dela e iniciar o novo tratamento.

Já estava usando, pois consegui algumas caixas em doação, mas foram poucas e acabei ficando sem novamente. Já sei como são as reações e estou preparada para elas. Por isso espero que não demore muito para vir, já estou muito tempo sem medicação. Torçam por mim?


Por: Tuka Siqueira / @TukaSiqueira
Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Torcendo por ti sempre! Hoje coloquei um post sobre meu primeiro ano com o avonex. Também não aguentei o Copaxone e as reações alérgicas que dava no local. E o rebif me matava aos poucos...eheheh. Vai dar tudo certo! Nada que um paracetamol não ajude... bjsss

    ResponderExcluir
  2. Torcendo para ti. Voce eh uma gerreira, eu trabalhei com medicamentos e sei que nenhum deles sao bons, ainda mais de quando trata-se de controlados. Muito chato, nao sei porque os medicamentos tratam as doencas em sim, mas acabam manifestando os efeitos colaterais as benditas reacoes... (Mas faz parte dos tratamentos). Tente nao interromper o tratamento, pense que apesar dos efeitos nada bom, irao tratar o maior problema que eh a esclerose multipla.... Beijos querida vai dar tudo certo! :)

    ResponderExcluir
  3.  É o que disse pro meu médico: tô preferindo suar frio uma vez por semana com as reações do avonex do que diariamente com as picadas do copaxone.
    Obrigada Bruna.

    ResponderExcluir
  4.  Obrigada Bete. Tratamento tem disso. Para todo bônus,um ônus...

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Tuka, ôh eu aqui de vorta! Boa sorte no tratameto. Mas medicação é assim mesmo, né? Ajuda numa parte, piora em outra. O bom mesmo é junto ao médico avaliarem o que é melhor para você. Muita saúde queridona!!

    bjs,

    ResponderExcluir
  6.  Arruma uma coisa e entorta outras, mas faz parte. Minha preocupação é que venha logo. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Tuka! Tomara que dê tudo certo com o medicamento, to torcendo por vc com certeza! beijo
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  8. Oi Tuka,
    Estou torcendo para que dê certo com o medicamento. Boa sorte!
    Abraços,

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...