Ache aqui o que você procura!

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Volta às aulas. Cap. II


Share
 


Pelo menos em casa a animação era grande
No capítulo de hoje também temos fortes emoções, porém em uma escala bastante menor. Acordaram todas cedinho, mesmo com a mamãe falando que podiam dormir mais um bocadinho as gêmeas foram solidárias à maninha. Esta acordou novamente animada, deixou que a vestisse e arrumasse o cabelo depois do banho como normalmente não deixa, pois adora uma complicadinha básica na hora de se vestir e detesta prender o cabelo.
 
Mas a manhã transcorreu tranqüila, quando a Letícia voltou no meio da manhã, mamãe já iniciou o preparo do almoço. Todo mundo papou direitinho e depois nos arrumamos para o segundo dia na escola nova.

Desde o retorno pra casa ontem à tarde, mamãe já vinha conversando, explicando e convencendo as meninas de que elas não precisavam chorar, que mamãe não iria abandoná-las lá, que iria ficar no corredor esperando e etc e tal.

Chegaram à escola mais confiantes, mas logo se agarraram com força às minhas mãos e começou a miadeira. Mamãe se encheu de toda a paciência possível, abraçou as duas e conversou mais um tanto. Uns 20 minutos e fui beneficiada com uma progressão de pena, passando para o regime semi-aberto, pude enfim sair da sala e ficar no corredor.

Elas saíram da sala umas 45098084 vezes para se certificarem que eu estava mesmo ali antes da professora fechar a porta. Com a porta fechada, fui para o saguão e me sentei ali. Uma hora mais tarde elas saíram da sala para ir à pracinha. Fazendo trenzinho, me surpreendi ao ver a Camila aos prantos.

Brincando de roda antes de entrar na pracinha
Aline também estava chorosa, mas mais tranqüila que a irmã que chorava muito. Tenho a impressão que ela não me enxergou ao passar por mim, pois quando me viu lá perto dos brinquedos, correu na minha direção dizendo que queria ir embora. Nesse momento, Aline já correu também e as duas choravam à minha volta.

Voltando pra sala no trenzinho da tia Vaneza
Levei-as ao banheiro. Depois do xixi e das mãos e rostos lavados disse que voltassem pra perto da professora e fossem brincar. Foram. Ainda vieram mais umas 4 ou 5 vezes pra perto de mim, mas eu as mandava de volta e elas iam. Depois voltaram pra sala pro lanche. Fiquei espiando na janela. Comeram, juntaram suas coisinhas, fizeram atividade proposta pela professora, pintaram, cantaram.

Foi novamente cansativo, com alguns momentos estressantes, mas bem melhor que ontem. Exceto pelo calor que hoje tava de amargar novamente. Mas amanhã espero já ser mais fácil.



Por: Tuka Siqueira / @TukaSiqueira
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Eita, emoção pra mais de metro,hahaha.
    Lindonas!!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Essa adaptacao eh terrivel mesmo, boa sorte ai... E nao reclame do calor, porque aqui esta um gelo...literalmente...vou contar no blog, estou editando, ficarah pronto mais tarde, de uma olhadinha... hehe bjs

    ResponderExcluir
  3. Com certeza Tukinha! Um dia após o outro! Adorei o relato em fotos! Dá pra viver com vcs!

    Bjão!

    ResponderExcluir
  4. Aaaaah! Você me levou para o túnel do tempo. Que saudades desses momentos felizes que não voltam mais! Nossos baixinhos na escolinha ...

    ResponderExcluir
  5. Adaptação não é fácil!!
    E como elas estão lindas e enormes!!!

    Beijos,
    Ana Carolina
    #amigacomenta
    http://loucuramaterna.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, Tuka !!! Tomei um susto ao ver suas meninas.... Como elas cresceram !!! Continuam muito fofas. Li os seus 2 últimos posts e fiquei com o coração na mão. Eu tb vou passar por isso esse ano, mas só em setembro, quando começa o ano letivo por aqui. Acho que tb não vai ser fácil com o Di, pois como nunca ficou longe de mim, ele é muito agarrado... Mas vamos ver... quem sabe eu não me surpreeenda de forma positiva, né ? Muito obg pelas suas palavras de apoio, viu ! Tb já tinha saudades de falar com vc... Um grande abraço e uma ótima semana

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...