Ache aqui o que você procura!

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Volta às aulas. Cap. I


Share


Dia de retorno à escola. Acordamos cedinho, três crianças arrumadinhas, papai leva Letícia pra escola e mamãe leva às gêmeas para fazer compras. As manas dão tchau pra Letícia antes dela entrar no carro, cena linda!

Uma bela caminhada pelo centro para comprar as mochilas, item faltante na lista delas. Mochilas compradas, uma passadinha rápida no mercado e voltamos pra casa um pouco antes de papai chegar de volta com a maninha.

Mamãe tenta conter a euforia das gralhas, mas neste momento isto é impossível. A expectativa com a volta à escola e com escola nova, uniformes e outras novidades é o motivo das conversas e brincadeiras.

Papai chega com a Letícia. Conta que chegou à escola e nem tchum pra ele, entrou como se nunca tivesse saído de férias. E mamãe achando que ela iria estranhar a volta...

Mamãe prepara o almoço ao mesmo tempo em que arruma as mochilas, o lanche e os uniformes. Almoçamos, hora de escovar os dentes, colocar os uniformes e rumar para a escola.

Todo mundo dentro do carro. Paramos primeiro na frente da escola nova das gêmeas, mamãe desce com elas enquanto a maninha chora dentro do carro. Papai ruma com a pequena pra escola dela, para o segundo turno da adaptação (como se ela precisasse disso).

Enquanto isso, a euforia das gêmeas começa a se transformar em apreensão. A escola nova é grande, uma construção antiga com pé direito bastante alto e o eco das dezenas de vozes infantis assustam minhas borboletinhas. Sinto as mãozinhas apertando com mais força as minhas mãos.

Entramos na sala, timidez e receio se misturam. Aproximo-as da professora que as cumprimenta. Sentam na mesinha com as outras crianças. Vinte crianças (17 meninas, só três meninos) todas maiores que as minhas miniaturas de gente, que são as únicas que ainda não completaram quatro anos. Camila olha tudo com certa apreensão, mas começa a interagir. Aline chora. “Mamãe, tem muito barulho aqui, quero ir pra minha casa.” “Mamãe, por favor, não me deixa aqui sozinha.” Apelos com lágrimas escorrendo dos olhos. Todas as mamães saindo da sala. Mamãe fica “de castigo” lá dentro junto com as crianças.

Uma atividade com todas as crianças das turmas de pré escola no ginásio e a volta pra sala já é um pouco mais descontraída. Camila nem toma conhecimento, nem lembra mais que tem mãe. Aline já desgrudou, mas ainda está isolada das outras crianças e de olho em mim.

Na hora do lanche, a função de sair da sala para lavar as mãos acaba gerando uma aproximação da Aline com as colegas e o lanche é feito junto com as novas amigas.

No final do período, o saldo é positivo. Papai já nos espera no saguão junto com a Letícia. Voltamos pra casa todas muito cansadas. Mas as três meninas estão cheias de novidades pra contar.
 
Amanhã tem mais. Aguardemos os próximos capítulos.



 Obs: Não tirei fotos da Letícia porque não fui junto com ela.


Por: Tuka Siqueira / @TukaSiqueira
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. O ano letivo aqui comeca em Julho, o Bruno chorou muito nas primeira semana, me doia o coracao, ai parou..mas agora, nao sei porque do nada ele resolveu chorar de novo... Tenho que ir embora sem ele perceber... Sucesso ai na escolinhas das criancas.... Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tuka, escola nova realmente coloca medo, imagina escola grande. mas logo elas estarão completamente integradas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Um muito bom começo é o que eu desejo para essas meninas lindas :)
    logo logo estarão completamente adaptadas e a adorar ir para a escolinha

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu sofria com início de ano letivo e troca de escolas com o Vítor. Era brabo. Ainda bem que Alice não é assim, dá tchau e vai embora. Eu sinto um pouco pq ela é muito independente, mas prefiro assim do que o chororô que o Vítor fazia! kkkkkkk

    Beijos
    Tati

    ResponderExcluir
  5. Criança se adapta mais rápido que nós. Vai dar tudo certo e vai ser ótimo para elas essa mudança ;)

    ResponderExcluir
  6. Oiee,

    Olha, eu to sofrendo com a escola nova!
    O Pedro foi numa boa, sem chorar nem nada mas, a Cacá, todo dia chora, saio de lá com o coração na mão e passo a tarde pensando se ela está sofrendo e por qual motivo eu estou fazendo ela sofrer assim!
    Fico me convencendo de que a escola é uma boa coisa pra ela ao mesmo tempo que fico me culpando e me sentindo egoísta por não estar com ela, afinal, não estou trabalhando, podia ficar com ela!
    To numa sinuca de bico, ainda não me sinto confortável nem segura com a decisão de colocá-la na escola, eu sei que é só meio período e que eu tb sou gente e mereço poder arrumar a casa em paz, fazer a unha ou ler um livro mas, parte de mim acha que não.

    Ai, ai!!

    Bjo!

    Loreta#amigacomenta;)
    @bagagemdemae
    www.bagagemdemae.com.br

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...