Ache aqui o que você procura!

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Bandeira branca amor, não posso mais!


Share

"Bandeira branca, amor
Não posso mais.
Pela saudade
Que me invade eu peço paz."
 
O período de recesso no blog não foi por causa do carnaval. Quem me acompanha há algum tempo deve lembrar o meu post do ano passado "Carnaval? Isto não te pertence mais." e de lá pra cá nada mudou. Não tenho mais paciência pro excesso de barulho, nem mesmo para acompanhar os desfiles na TV. Aquilo tudo é muito bonito, mas olho e só vejo comércio, política e contravenção.

Também não fui viajar. Desejei muito isso, para passear, para fugir do calor e da bagunça do carnaval, pra arejar a cabeça... Mas não foi possível. Com a perda da vaga das gêmeas na escolinha (que este ano não terá mais a pré-escola) tivemos que matriculá-las numa escola particular. Uma ótima escola, o Colégio Imaculada Conceição, pertinho de casa, onde muitos amigos têm seus filhos estudando e as referências são incríveis, escola católica, enfim, tudo de bom. Mas custa caro, muito caro para os nossos padrões atuais. Então, corte total nos gastos e arrocho no cinto!

O que me fez dar esse recesso, assim sem avisar, foi o calor. Sei que já estou ficando chata em falar disso, aqui mesmo no blog já falei inúmeras vezes (tantas que nem vou linkar todos porque daria um parágrafo inteiro só listando posts antigos), mas não tô dando conta deste verão. Bandeira branca amor, não posso mais!


Saudade dos dias mais frescos, de não suar, de não ter problemas em conseguir comer ou dormir (as duas coisas que faço melhor nessa vida) por causa do calor.

São muitos dias em seqüência de temperaturas altas e baixa umidade. Nem à noite alivia, pois a temperatura diminui, mas não muito e não venta, não tem nem um arzinho soprando.

Nas raras ocasiões em que choveu, foram no máximo 30 minutos de chuva. E era exatamente esse o tempo do refresco: 30 minutos. Cessada a chuva, cessa também o refresco e o calor volta com mais força ainda. Está opressivo, desumano.

Meu corpo não agüenta. Os formigamentos e dormências pré-existentes na minha EM estão bastante exacerbados e a fadiga tem sido minha companheira constante. Não tenho energia pra nada, nem força. O mal estar gerado pelo calor está me deixando profundamente irritada e sem paciência e quando me dou conta disso, me bate um desespero e só choro. Ou seja: estou insuportável!

Para completar meu desânimo, semana passada houve um desentendimento no FB envolvendo amigas queridas (dos dois lados da "encrenca") e fiquei bastante chateada. Já foi resolvido, mas foi desgastante pra mim, pois não queria tomar partido de A ou B (e não tomei) porque no meu julgamento ambos os lados tinham suas razões e também seus erros. 

O que realmente me chateou foi ver outras pessoas que nada tinham a ver com o fato, ficarem emitindo opinião sem nem saber do que se tratava. Em determinado momento me deu vontade de simplesmente encerrar minha conta no FB, afinal já tenho meus problemas reais, não preciso de mais os virtuais. Mas enfim, as amizades que fiz ali são sim reais e queridas, foi em nome delas que acabei ficando.

Se o calor já estava me deixando desanimada, esse episódio me desancou. E foi depois da tempestade passar que o desânimo me abateu. Talvez porque juntando-se a isso tudo, as amigas ou foram viajar, ou estão convalescentes de algum dodói, ou simplesmente caíram no samba.

Mas já chega de mimimi e lamentações! Se consegui escrever este post, é porque o desânimo já está indo embora. Espero que ele leve junto com ele essa balbúrdia de carnaval e o calor, porque já é tempo de uma trégua. 

Bandeira branca amor, não posso mais com esse calor!

===============

N.A.: O trecho citado no início deste post se refere à marchinha de carnaval "Bandeira Branca" cuja composição é de Max Nunes e ficou famosa na voz da Dalva de Oliveira

Por: Tuka Siqueira / @TukaSiqueira
Comentários
13 Comentários

13 comentários:

  1. Poxa Tukinha =( que pena que vc esteja sofrendo tanto assim, aqui em Manaus chove todo dia o que ameniza o calorzão!

    ResponderExcluir
  2. Amadinha, eu entendo o que é esse mal-estar. Não tenho EM, mas quando estava esperando Maria passei uma fase muito ruim. Calor, pressão baixa, cãibras, peso da barriga, formigamentos... Eu não tinha ânimo nenhum, tinha dia que dava vontade de chegar num hospital e pedir uma cesárea por misericórdia. Mas tudo passa. A gravidez chegou ao fim e passou todo o mal-estar excessivo, assim como esse verão vai passar, e logo chega um friozinho gostoso pra te reanimar.

    Quanto aos desentendimentos... Eu já estive nesta mesma situação que você. E acho que você faz é muito bem em tomar a posição da neutralidade, quando são pessoas de quem você gosta de ambos os lados. Nas duas ocasiões em que fiz isso, não me arrependi. E continuo amiga de ambas as partes até hoje, mesmo que as partes não sejam mais amigas. Acontece... Num mundo ideal e perfeito, todas as pessoas de quem gostamos seriam amigas, mas nem em família isso acontece. Cabe a nós tomarmos nossas escolhas pelo nosso coração e razão, sem nos influenciar por ninguém.

    Você é um encanto de pessoa, e conquista muitas amizades por esse coração imenso que você tem. Não fique assim... A vida tem destas esquisitices. E o calor há de passar!!!

    Se cuida e descansa.

    Beijos!!!

    Te adoro um montão! ;)

    ResponderExcluir
  3. Olá Tuka,
    Que chato mesmo... Se fosse possivel eu manda-te daqui da Europa um bocadinho deste frio para amenar aí as temperatura :)

    Beijo grande e melhoras para ti

    ResponderExcluir
  4. Eu também. como a Lia, me sentia exatamente assim quando estava grávida e, depois, com o excesso de peso, sei como é ruim. Agora que me livrei de alguns a sensação melhorou bastante e o calor já não incomoda tanto (irrita só quando é à noite, porque não consigo dormir direito e o ombro problemático e a coluna doem, a reboque).

    Fico chateada por você ter ficado tão mal também com o tal do desentendimento. Você estava aberta ao negativo e ele acabou entrando, como tudo isso. Que bom que está reagindo (como você mesma disse, esse post foi a reação). Você é uma mulher forte, vai conseguir mudar esse estado (e as amigas estão aqui para ajudar).

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  5. Tukinha, sei bem como estes formigamentos podem enervar uma criatura e sim, a estafa provocada por uma doença auto imune tende a deixar a gente mais aberta e mais sensivel... quanto ao desentendimento repito o que falei o tempo inteiro: s´´o quem PRECISA se posicionar são as partes diretamente afetadas, nem os amigos em comum devem fazer isto, afinal todos já saímos do jardim de infancia para continuar com a bobagem de "se vc é amigo de A não pode ser de B" Ah PARAaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Teos apenas que ser leves e comprometidos com o que acreditamos ... o resto é o resto

    ResponderExcluir
  6. Tuka, o calor está insuportável aqui em Juiz de Fora também. Não cai uma gota de água do céu.
    Que chato que você se aborreceu no FB! O pior é que nessas horas aparecem pessoas pra colocar mais lenha ainda na fogueira. Mas, que bom que acabou tudo bem!
    Torço para que você fique bem. Um grande beijo.
    Maria Lúcia

    ResponderExcluir
  7. Tuka, só espero que seu ânimo volte logo... não fique se estressando com besteiras que rolam pelo mundo virtual, mesmo envolvendo pessoas reais e queridas...

    Quanto ao calor, tenta alguma coisa diferente, como um banho de mangueira com as crianças que também vão adorar a brincadeira, ou se houver como, vá até um parque, sente de baixo de uma árvore e façam um pique nique (amooooo isso)... mas acima de tudo, busque meios de relaxar...

    Quando eu estava esperando a Natália, sofri mto com o calor e a pressão baixa... e para piorar, desenvolvi Síndrome do Túnel do Carpo, o que praticamente inutilizou minhas duas mãos... o que me ajudou muito, nos 2 últimos meses, para tudo, inclusive a ansiedade, foi fazer acupuntura... agora os planos de saúde pagam... se você puder fazer, superindico!! Me senti mil vezes melhor.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Tuka querida nossa imagino o teu sofrimento com o calor eu sinto a mesma coisa aqui em Boa Vista, a minha pressão [e baixa, e quando esta mais quente que o normal, eu sofro bastante...

    A Fanny falou que em manaus ja esta chovendo mas aqui ainda n'ao, tenho medo do verao mesmo que diz que comeca em outubro, novembro, pobre de mim e das criancas que por causa desse calor excessivo e com a ajuda dos mosquitos, est'ao pura feridas nas pernas, estamos usando mosquiteiro, ar, ventilador e repelente, agora depois de 2 meses as coisas estao melhorando.

    Sobre as brigas, o melhor fazer [e isso ficar neutro mesmo, por que sen'ao a gente sempre leva a pior, sei bem disto porque no ano passado me meti e levei chumbo e a parte ficou quieta.

    Pra ajudar nesse primeiro carnaval aqui em boa vista, pegamos uma virose das brabas, eu e os filhotes ficamos disputando o banheiro, sai por cima e por baixo(desculpe)...bom eu ja detestava carnaval e agora muito mais, pelas mesmas razoes que voce.

    Adorei saber que as meninas v'ao pra escola, aqui o caio esta numa que [e municipal, n'ao deu pra pagar, muito caro e tem mais o aluguel, ai n'ao da n[e.

    Mas o melhor [e que em alguns meses o inverno chega ai no sul e eu aqui pro meu sofrimento n'ao...beijos e obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  9. Realmente o calor está demais! Aqui em SC eu não aguento mais e olha que não sou muito chegada no frio de gelar, afinal nasci e vivi em Maceió antes de vir morar aqui.
    Mas aos pouquinhos vai melhorar, eu espero! Gosto da meia estação.

    Qto as brigas no mundo virtual, achei certo o seu posicionamento de não tomar partido. Mas sei como é triste ver pessoas que gostamos brigando.

    Xô desânimo e xô calor!!!


    Beijos,
    #amigacomenta


    maebivolt.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa, eu também sofro com o calor... e ainda mais com o choque térmico... calorão, entrar em lugares com ar condicionado... sair pro calorão de novo!
    Haja saúde!!!
    Cuide-se!

    beijão
    Lele – http://hsordili.blogspot.com
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  11. Oi, Tuka,
    puxa, não é fácil, mesmo. Tô torcendo para você, para dar tudo certo, ok?
    Beijo
    Marusia
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  12. Oieee,

    Te entendo viu! Qdo tava morando em Recife tava sofrendo tb!!
    Mas, daqui a pouco vem as "águas de março, fechando o verão" e tudo vai melhorar, vai sim!

    Bjooo!

    Loreta#amigacomenta;)
    @bagagemdemae
    www.bagagemdemae.com.br

    ResponderExcluir
  13. Bem, eu já conversei tanto com você sobre isso que tudo que tenho a dizer agora é: tomara que chova 3 dias sem parar!! kkkkkk

    Beijos
    Tati
    Mulher e Mãe
    #amigacomenta

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...