Ache aqui o que você procura!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Visão além do alcance


Lion-O é o líder dos ThunderCats (famoso desenho da década de 80) que moram no terceiro mundo e lutam pela ordem e justiça. Sua poderosa espada justiceira é utilizada para chamar todos os thundercats quando está em perigo, dá a "visão além do alcance" para ver o que se passa com um thundercat que esteja em perigo além de soltar raios poderosíssimos e possuir o poderoso "Olho de Thundera", símbolo maior que representa o seu lema: justiça, verdade, honra e lealdade. (fonte: wikipédia)

Tá aí um poder que sempre quis ter: poder ver além do alcance dos meus olhos.  No desenho, essa visão permite ao líder ver o que acontece quando um dos seus amigos está em perigo e também para avisar aos outros sobre este perigo. Que mãe não gostaria de ter esse dom?

Mas vou além da maternidade. Gostaria de ver muito mais além do que meus olhos enxergam. É claro que muitas vezes consigo enxergar com o coração, perceber o que meus filhos, pais, marido, irmãos precisam.

Ás vezes também consigo perceber nas entrelinhas quando alguma amiga está precisando de uma palavra de conforto, um conselho, coisas assim.

Porém eu queria mais. Gostaria de poder ver a alma das pessoas, não só préjulgá-las pela aparência; queria sentir antes, a tempo de prevenir, qualquer possível encrenca com meus filhos; queria perceber no ar a necessidade de conforto dos amigos; ouvir à distância o apelo de quem precisa de ajuda; ver de longe a necessidade do outro. Nesse aspecto sou tão cega!

Gostaria de poder perceber, com precisão, o bem e o mal, poder acercar-me de quem é do bem e ajudar de alguma forma quem está perdido entre o mal. Porque é muito fácil amar quem só nos faz bem, mas que mérito há nisso? 

*Post originalmente publicado no blog "Segundo Ato" em 17/10/2011.

.Por: Tuka Siqueira / @TukaSiqueira
Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Tukinha, acho que com o tempo o bem e o mal sempre aparece, e não consigo acreditar que as pessoas são 'do bem ' ou 'do mal', até por que pessoas são complexas demais. acredito de verdade verdadeira que todo mundo é do bem e do mal ao mesmo tempo, infelizmente algumas pessoas fazem aliança com a amargura e acabam por distribuir isto, mas o bem certamente está escondido debaixo da armadura da armadura e do sincericidio. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que não gostaria de ter esse poder, não é mesmo?
    Principalmente as mães hehehehe
    A tua última frase disse tudo...

    Beijos!
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  3. Quem não gostava de ter essas capacidades...
    Mas sabes o que acho mesmo... se assim fosse a vida deixava de ter piada não tinhamos desafios :)

    beijo

    ResponderExcluir
  4. Divide comigo o segredo de quando tiver a visão além do alcance, pq eu quero muito nos últimos tempos ter isso, não para vida materna mais para vida em si!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, tb queria... o pior é q as vezes acho que algumas (ALGUMAS) maldades acontecem "sem querer"... comentários, inveja... acontece com todo mundo.
    ThunderCats... foi bom lembrar! ;)

    bjosss
    #amigacomenta

    @Look_bebe
    http://www.lookbebe.com.br

    ResponderExcluir
  6. Seria ótimo... realmente!
    Que sonho se pudessemos ser assim...

    Mas, a realidade é outra né...

    Beijinhos

    Karin
    www.mamaeecia.com.br
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  7. Eu queria ter poder assim para tentar mudar o nosso Brasil que tanto amo, mas ao mesmo tempo esta cheio de fome, violencia, negligencia medica, confusao na saude...Mas como nao tenho como mudar nosso Brasil, vou ficando por aqui...Por essas e outras nao tenho vontade de voltar... Beijos e bom final de semana :)))

    ResponderExcluir
  8. Tukaaaaa! Verdade, a "visão além do alcance"! Eu também sempre tive a ilusão de encontrar essa capacidade, de alcançar todos os problemas, de ser capaz de ajudar a resolvê-los... Como diria meu antigo terapeuta, "a capacidade de ler as mentes alheias e fazer por elas, se preciso"! rs
    Me lembro até do sorriso alegre dele, me dizendo:
    "Helena, ninguém pode... Conviva com o fato de que o outro é sempre um mistério, por mais que você ache que tudo é conhecido". E terminou: "toda defesa engessa. É como uma armadura; protege, mas tira os seus movimentos. O medo tira a leveza da vida" (meu terapeuta, o poeta! kkk).
    Ah, mas como eu queria ler mentes! Não vou me curar desse mal nunca! rs
    Ah, e preciso te confessar: essa foto do Lion, essa coisa de "bem" e "mal", agora eu estou com aquela música do Gorpo e da Arielle na cabeça! kkkk Assim, amiga, lembre-se também, cante junto: o bem acaba por vencer o mal, espantar o temporal... Beijos! Adorei!
    @mhargolo
    mamaeinventa.blogspot.com
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  9. Eu já queria ter o poder do Ghost Rider, de fazer justiça..nos últimos dias tenho visto TANTA injustiça passando nos jornais, estupro de menores, homicídio porque uma mulher não quis ficar com o cara no carnaval e por aí vai..acho que ser uma justiceira neste mundo seria muito bom.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Amo até hoje os ThunderCats!!
    E como sou divaaaa....Queria ser a Mumm-Rana!!
    bjos e sensível é vocÊÊÊÊÊ!!

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...