Ache aqui o que você procura!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Medo de avião


Share

Eu tenho certo fascínio por aviões, gosto herdado do meu pai que é um aficcionado. Quando criança, depois que iniciaram a remoção das árvores (uma verdadeira floresta) para a construção da av. Sertório, hoje uma importante avenida de Porto Alegre, conseguíamos enxergar a cabeceira da pista do aeroporto da esquina de casa.
 Depois, as construções tomaram conta e já não se via mais a pista, mas os aviões passando baixinho quando decolavam ou pousavam viraram um costume. Embora o barulho atrapalhasse muito, já estava tão acostumada com ele que nem davva mais importância.
Aí eu vim morar no interior. Aqui só se vê lá de vez em quando um avião agrícola, e os aviões à jato são só rastros de fumaça no céu longínquo. 
Mas em Santa Maria, cidade distante cerca de 120km daqui, há uma base militar e volta e meia os aviões da força aérea fazem voos rasantes aqui. Numa ocasião inclusive, ultrapassaram a barreira do som em um voo de baixa altitude, causando estragos e dando o que falar na cidade por meses.
E a questão é que minhas filhas não tem a menor intimidade com aviões e detestam o barulho que eles fazem.
Cada vez que os aviões fazem o seu voo rasante, correm três crianças em pânico, aos gritos, pra baixa das saias da mãe. Confesso que às vezes acho até engraçado.
Mas não é engraçado. O medo delas é real.Os coraçõezinhos parecem que vão saltar pela boca e o pavor fica estampado no rostinho delas. Ô dó.
A questão é que não há muito o que fazer. Os aviões não deixarão de passar por aqui, então elas terão que aprender a conviver com o barulho. Mas tá difícil, viu?
Difícil porque agora, até mesmo na hora de dormir elas perguntam do avião, se o avião não vai passar. Qualquer barulhinho que ouvem já vem correndo achando que é o tal do avião. Aff.
Enquanto isso, me resta abraçá-las bem forte e dizer-lhes que estou ali e nada de mal irá acontecer a elas. E esperar que confiem.
 
 
Comentários
14 Comentários

14 comentários:

  1. Qdo criança, morria de medo de avião e de carro de policia. Carro de policia ainda tenho! rs
    Mas o de avião passou! Adoro voar.
    Qdo menina me arrebentei toda de pular de cima de uma mureta em que estava sentada , so pq ouvi e avistei de longe um aviando chegando na direção da minha cabeça. kkkkk
    Decisão infeliz! kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk As meninas tem medo de tudo que faça barulho: avião, trovões,liquidificador... Crianças!

      Bjs

      Excluir
  2. Oi Tuka, só agora consegui vir até aqui p/ conhecer seu espaço...já estou seguindo, viu? Quando eu era criança o meu sonho até a adolescência era ser aeromoça, acredita? ficava sempre olhando p/ o céu esperando um avião passar, mas esse sonho ficou p/ trás, como toda menina conforme fui crescendo ele foi perdendo espaço p/ outras coisas. Acho o medo das suas crianças normal, como tudo que é novo as vezes nos causam estranheza, daqui a pouco elas acostumam e isso passa...bjs e venho te visitar sempre!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As crianças estranham o que é novo, mas o que não é novo por aqui é o medo do barulho. Não entendo, elas são as criaturas mais barulhentas da face da terra,no entanto temem o barulho...
      Volte sempre Lu.

      Bjs

      Excluir
  3. Puxa, essa questão do medo é algo dificil de lidar né?
    Penso assim, porque tenho os meus medos, e não é fácil me convencerem que é bobeira, ou que não precisa temer.....
    Imagine com as crianças??? Acho que a única soluçào é mesmo um abraço apertado seguido de uma oração pedindo a Deus pra acalmar o pequeno coraçãozinho amedrontado... rsrs
    Bjuxxxx
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei o que é pior, se o medo ou a histeria. Elas fazem uma gritaria que faz qualquer barulho estranho desaparecer. Mas o medo estampa os olhinhos delas, dá dó.

      Bjs

      Excluir
  4. oi tuka obrigada pela sua visita lá no blog. realmente é muito bom dormir com criança e engraçado que normalmente pedro só consegue dormir quando eu é que tou já quase dormindo, acho que quando meu corpo pesa e relaxa eu transmito isso para ele e começa a dormir.

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma amiga me disse algo esses dias que acho que tem tudo a ver: o botão que desliga criança fica na mãe! Acho que é por aí viu?

      Bjs

      Excluir
  5. Olá Tuka!
    É interessante como algo que pode nos fascinar, nossos filhos tem medo.
    Mas o negócio é sempre abraçá-los para que eles sintam-se seguros e afugentem assim o medo.
    Beijos carinhosos de toda equipe e obrigado pela sua presença no Recanto.

    ResponderExcluir
  6. Eu é que agradeço a visita! É por aí,não dá pra dizer que não sintam medo, dá apenas para abraçar forte e fazê-las se sentirem seguras.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Engraçado, o medo das suas pequenas, amiga. Mas acho que elas não têm medo do avião em si, mas do barulho que ele faz. Apercebi-me disso,pois de uma hora para a outra meu filho começou a dizer que tinha medo de tudo que fizesse muito barulho, tipo, furadeira, motos, etc... Quanto a avião, ele não tem medo, não. Quando fomos aí e enytamos no avião, ele ficou com um bocado de receio, mas passou logo. Agora, mal escuta um passado no céu, grita logo; "mãe, um sião !" ,uito engralado. Um grande abraço amiga e uma semana maravilhosa rpra vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Débora, é por aí. O avião foi só um exemplo e é o pior deles devido a ser muito alto e agressivo. Mas tem dias que elas estão tão entretidas com algo que nem notam.

      Bjs

      Excluir
  8. Eu tenho um certo medinho de avião, mas, já me acostumei mais! kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo tem medo de algo. Alguns nos paralisam, outros aprendemos a lidar.

      Bjs

      Excluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...