Ache aqui o que você procura!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Rosane Marchetti


Share





Rosane Marchetti é figurinha carimbada nas telinhas de TV aqui no Sul há quase 20 anos. Apresentou diversos programas da RBSTV, afiliada da Rede Globo, como Campo e Lavoura, Bom dia Rio Grande, RBS notícias e por mais de 15 anos foi âncora do Jornal do Almoço, programa de muita audiência pelos gaúchos.
Ficou conhecida nacionalmente quando à partir de 2010 passou a fazer reportagens para a rede e também para o Jornal Nacional e Globo Repórter.

Afastada da TV desde agosto de 2011, ela luta contra um câncer de mama descoberto precocemente durante um exame de rotina. (Leia mais sobre isso aqui)
Fiquei sabendo da doença dela pela minha madrinha, (falei sobre ela aqui e aqui) que na época ainda lutava contra a mesma doença, infelizmente vindo a falecer pouco depois. Mas porque estou falando nela?

Em primeiro lugar, queria destacar a repórter, ícone da TV gaúcha, pessoa de sorriso franco e capaz de conquistar a confiança de quem a assiste. Uma mulher bonita e conhecida, que se desfez da vaidade e apareceu publicamente com sua careca para alertar outras mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce. Uma pessoa bacana, amante dos animais, de alma leve que faz 50 anos hoje e merece de mim toda a reverência.
Sempre amei  programas jornalísticos e  os jornalistas costumam ser meus maiores ídolos. Tenho verdadeira paixão por essa profissão e por quem exerce com paixão e cuidado. Rosane entra na minha casa há anos, faz parte da minha rotina diária e tenho sentido a falta dela por aqui.
Hoje, no dia do aniversário dela,queria fazer uma homenagem sincera, porém singela. Dizer à ela que torço por sua recuperação e por sua volta à TV (e à minha casa), que desejo que Deus a presenteie com muita vida, saúde, alegrias, paz e bençãos.
Mas também, queria aproveitar essa história para mais uma vez alertar meus leitores, compostos na maioria de mulheres, mas também aos homens, que tem mãe, irmã, esposa, filha de que o diagnóstico precoce faz toda a diferença nesta doença. Fez a diferença pra minha madrinha, que demorou a procurar o médico, esta fazendo pra Rosane que descobriu bem cedo.
Fiquem atentas aos sinais que o corpo dá, façam o auto-exame regularmente e não se descuidem da saúde de um modo geral. Mantenham as consultas com o ginecologista em dia e os exames de praxe também.
Façamos isso em homenagem à vida e também em homenagem à mulheres como minha querida madrinha e à Rosane, às que perderam a batalha e às que a enfrentam com coragem e determinação.
Feliz Aniversário Rosane. Saúde!

Imagens: Daqui e daqui  

Por: Tuka Siqueira / @TukaSiqueira
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Linda forma de "alerta" Tukinha, adorei! Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Adorei, Tukinha! Acho que é importante falarmos de saúde, de fé na vida e também de quem admiramos, porque tem muito mais gente pra dar fé de assuntos que colocam a gente pra baixo. Estou também na torcida pra que ela se recupere e logo esteja de volta à TV.

    Lembrando sempre que homens também podem ter câncer de mama e raramente fazem exames para detectar... Quandod escobrem já houve metástase pra pulmão e outras partes do corpo!

    Beijo,
    Ingrid

    ResponderExcluir
  3. Demais, Tukinha!!!!!
    O alerta é super válido, tem muita mulher só preocupada com as rugas e a bunda dura e esquece do interior literalmente...
    Confesso que não faço o auto exame, mas visito meu GO regularmente e faço mamografia desde os 35...
    Parabéns pra Rosane e que ela consiga vencer esta luta, tão dolorosa!!!
    Bjs,Tuka!!!É por isso q te amo!!!
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  4. Que lindo Tuka!! Adorei!!
    Muita saúde para a Rosane e muita força para ele e todas as outras mulheres de fibra que lutam contra esta doença!!
    E pra todas nós, vamos ficar espertas mulherada! A vida é uma só! ;)

    Bjo!!

    Loreta#amigacomenta;)
    @bagagemdemae
    www.bagagemdemae.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei a sua homenagem e o seu alerta. Só você pra ser doce deste jeito, né?

    Mil beijos
    Tati
    Mulher e Mãe
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  6. Muito bem lembrado. Às vezes achamos que só acontece com os "outros" e acabamos sendo relapsas com a nossa saúde.
    Saude a Rosane.

    bjs

    #amigacomenta
    @look_bebe
    http://www.lookbebe.com.br

    ResponderExcluir
  7. Muito lindo o post que vc fez em homenagem a Rosane Tuka!
    Quando a vi no tele Domingo alguns dias atrás falando de sua doença,não pude conter as lágrimas,da emoção que senti da tamanha coragem dela de se expor na mídia(onde eramos acostumados a vê-la de outra maneira),para alertar outras mulheres de como é importante cuidarmos da nossa saúde.
    Engraçado,que é só depois de sustos que a gente passa a cuidar melhor da gente né?!
    Depois que perdi um bebê pela segunda vez,foi que voltei a olhar pra mim e me cuidar.
    Que Deus possa curar a Rosane assim como ele fez com muitas mulheres guerreiras que tiveram a mesma doença.
    Ah!E Feliz Aniversário pra ela né?!
    Um super beijo e boa semaninha calorosa pra vcs!

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito do que você escreveu, principalmente porque decidi que em 2012 ia cuidar mais da minha saúde!!

    Beijão.

    ResponderExcluir
  9. que homenagem bonita Tuka. um alerta importante tb.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Alertas como esses são importantes vez ou outra. Acabamos deixando a nossa saúde sempre em segundo plano. Alertar às amigas e à nós mesmas que precisamos nos cuidar é essencial. Achei também que essa seria uma bela homenagem à quem se despiu da vaidade para alertar outras mulheres.

    Obrigada à todas pelos comentários!

    Bjs

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...