Ache aqui o que você procura!

domingo, 19 de dezembro de 2010

Literatura de banheiro

Nestas minhas constantes viagens à Porto Alegre, cansativas ao extremo mas cheias de tempo ocioso, acabo tendo tempo pra prestar atenção em algumas bobagens que em outras condições nem me chamariam a atenção.
Sempre fizemos uma pausa no meio do caminho, para uma desamassada no corpo, uma esticada nas pernas e, é claro, um xixizinho básico. 
A Rodoviária de Pantâno Grande (o nome é assim mesmo, com o acento no segundo "A") é ponto de para de inúmeros ônibus e também veículos que cruzam o estado com destino à capital ou vindo dela e também para quem vai para a Argentina. Temos sempre a impressão de que ninguém mora lá, que é um lugar só de parada mesmo, já que a cidade ganhou até o simpático (oi?) apelido de cidade do mijo.
E cada ida ao banheiro, revela uma nova emoção (oi?) com a leitura da parte interna das portas.
Não sei dizer do banheiro masculino, por motivos óbvios, mas o feminino possui uma literatura muito peculiar e variada, para todos os gostos (duvidosos) de público, desde os famosos apelidos dos genitais e outras partes da anatomia humana, até declarações de amor. 
Tem militância política (anoto sempre o nome dos candidatos, porque vamos combinar que uma militância dessa já diz muito do caráter do sujeito), poesia, discussões acaloradas e repletas de xingamentos e também uma infinidade de moças de família fazendo alarde de seus dons, digamos, artísticos.
Algumas até anunciam seus números de telefone, embora eu duvide que seja o delas próprio, mais provável que seja o de alguma rival a quem se deseja infernizar com esta insólita divulgação.
Mas o que mais aguça a minha curiosidade neste mural de horrores e me diverte demais é ficar imaginando a cena da fulana sentada ali, fazendo o nº 2, e declarando o seu amor por algum fulano atrás da porta do banheiro. 
Fico pensando em que tipo de pessoa faz uma coisa dessas? Que valor será que tem essa demonstração pública do seu afeto? E o fulano, objeto da homenagem, o que pensaria se visse seu nome sendo escrito atrás da porta do banheiro em tal circunstância, adornado por um singelo coraçãozinho tranpassado por uma flecha do cupido e os dizeres: "pra sempre tua. Fulana"?
Isso tudo sem falar no perfume ambiente....


Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Rsrsrsrrsrsrsrs, é divertido mas é verdadeiro. Infelizmente existem pessoas que não conseguem assumir os sentimentos e preferem fazê-lo na segurança (?) de um banheiro...
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkk, tô aqui rindo e imaginado a cena...

    Mas nessa vida tem gosto pra tudo, quem sabe não tem até homem que vai se sentir lisonjeado com tamanha delicadeza? Ahahaha

    ResponderExcluir
  3. kkkk gosto tto d ir em banheiro público q nem presto atenção nessas coisas horrendas... mas me lembro na escola (pública, claro) coisas escritas sobre os amores! ELAS escrevem ali pq o amado tem chances mínimas d ler... kkkkk. Caso lessem iam correr até o mais infinitos dos horizontes kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Obrigado por estar comigo durante este ano ,que possamos continuar no proximo ano,obrigado pelo carinho de sempre... que seus desejos se realizem....boas festas...você é muito especial pra mim... ツbjinhosツ
    ღfik na paz de CRisto.ღ

    ResponderExcluir
  5. hahahahaahahhahahahaahahaha
    MUITO BOM!!!!!
    Lendo seu post eu fiquei aqui pensando... eu até que ficaria lisongeada se algum homem fizesse uma declaração de amor para mim no trono!
    É uma prova de que até cagando ele pensa em mim! Quer coisa mais romântica que essa????
    hahahahahaahahahahaha
    Amei seu post.
    Quero muito conhecer a cidade do mijo!
    Beijos no coração querida!
    Calu

    ResponderExcluir
  6. kkkk gosto tto d ir em banheiro público q nem presto atenção nessas coisas horrendas... mas me lembro na escola (pública, claro) coisas escritas sobre os amores! ELAS escrevem ali pq o amado tem chances mínimas d ler... kkkkk. Caso lessem iam correr até o mais infinitos dos horizontes kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Rsrsrsrrsrsrsrs, é divertido mas é verdadeiro. Infelizmente existem pessoas que não conseguem assumir os sentimentos e preferem fazê-lo na segurança (?) de um banheiro...
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...