Ache aqui o que você procura!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Calor no coração

"Vem chegando o verão, 
o calor no coração
Essa magia colorida, 
são coisas da vida..."
(Uma noite e meia - Marina Lima) 


Já postei diversas vezes aqui sobre como gosto do verão e como detesto sentir frio. (Frio e chuva; Verão entre outras)
Por isso quando começa a se aproximar a época do calor eu fico muito feliz.
Acho que o verão nos liberta, nos livra de tanta roupa, nos livra da seriedade e sobriedade do inverno.
Passo o ano todo esperando pelos dias quentes. Este ano especialmente, já que passei maus bocados com as crianças neste inverno, frio e úmido ao extremo.
Mas quando o calor começa, principalmente quando o tempo abafa, fico me perguntando porque é mesmo que gosto tanto de verão. Aff!
Me transformo num ser rastejante. Fico sem coragem, sem energia, sem forças.
Os sintomas da EM se intensificam, os formigamentos, a diminuição de sensibilidade, o caminhar arrastado, a fadiga. Ah, a fadiga...
O calor torna tudo isso muito mais evidente e piora muito a minha fadiga. Fica difícil até para respirar. Tem dias que simplesmente queria só ter uma piscina (uma banheira já servia) de água gelada para passar o dia de molho, sem precisar me mexer!
E o verão ainda nem começou pra valer. E eu não quero que ele acabe logo. Vá entender!
Mas existe alguma lógica nessa contradição: Eu sinto muito calor, independente de ser ou não calor. Então, mesmo no mais forte frio do inverno, estou sempre suando e me sentindo mal por estar com calor. No verão pelo menos as outras pessoas estão em condições semelhantes à minha e ninguém estranha em me ver de camiseta sem mangas ou ao perceber que estou suada, já no inverno passo vergonha.
Porque se estou parada, imóvel, sinto frio. Então preciso me encher de roupa como todo mundo. Mas se, por exemplo, me levanto de uma cadeira e caminho até o banheiro, chego lá morrendo de calor, esbaforida e suada.
Passo mais trabalho nas minhas viagens, pois o tempo que fico dentro do ônibus (em média 3 horas) fico parada, portanto com frio, preciso viajar bem agasalhada. Chegando ao destino, começo a me movimentar, caminhar daqui pra lá e começo a tirar o casaco, uma blusa de lã, depois outra e termino o dia de camiseta e carregando uma braçada de roupa. Entro novamente no ônibus, começo a sentir frio e como estou com o corpo molhado de suor, é certo que daqui a pouco estou gripada.
É por isso que costumo dizer que a diferença entre o inverno e o inferno é mesmo só uma letra.
Por isso prefiro o verão, ficar em pé de igualdade com as pessoas "normais" faz com que eu me sinta mais normal.
Também gosto muito do "clima" de alegria que tem o verão, com as ruas mais cheias de gente e principalmente crianças por coincidir com as férias escolares. 
As crianças brincam mais livres, sofrem menos com resfriados e as restrições que o tempo frio impõe. 
O horário de verão que muitos odeiam também favorece que as pessoas permaneçam mais tempo fora de casa, os vizinhos sentam-se nas calçadas, as crianças brincam em roda das casas, as pessoas se vêem mais, se falam mais. Pra quem passa a maior parte do tempo reclusa como eu, é mesmo um tempo de alegria.
Então, apesar da minha fadiga e de me sentir uma ameba rastejante, viva o verão!!!
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Ai Tuka...
    Eu sou do contra, não gosto de calor, nem um pouco.
    Sofro mto!

    Fica aflita esperando o Outono e o Inverno chegar!

    Hahahahahahha
    Mas é assim q é legal neh, sermos diferentes!!

    Bjãoo

    ResponderExcluir
  2. É por isso que a Primavera é a minha estação preferida, hehehhe. Quanto ao frio, eu sofro muito, pois tenho uma espécie de alergia, a minha mão fica vermelha, resseca e a pele racha, dói... Viva o Brasil e seus invernos suaves!
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir
  3. Amiga, acho que cada estação tem o seu charme. Gosto do inverno porque as pessoas ficam mais elegantes e por adorar ver neve. No verão, é uma maravilha por toda a alegria e disposição que ele nos traz. Mas a minha estação preferida é a primavera... nem calor demais nem frio demais... Aqui, estamos com o inverno, ou inferno, como vc diz rsrsrsrsrs, batendo a porta... Vamos lá ver como será esse ano... beijinhos

    ResponderExcluir
  4. É Tuka, verão chegando e o calor hein...aqui já está demais! Esse verão promete ser bem quente!
    Bjss
    Dani

    ResponderExcluir
  5. Olha, como tudo nessa vida é relativo, acho que inverno e verão tb o são! Acho que seu amor pelo verão é exatamente pelo fato de vc passar tanto tempo sentindo frio. Esse é seu referencial, né? Como eu moro no Sudeste, passo mais calor que vc. Não que não tenhamos frio, temos, mas o verão é mais castigante. Já morei no nordeste, lá é o inferno!
    Acho que por isso sou fã do inverno! Acho que as pessoas ficam elegantes e, claro, eu fico menos indisposta. As únicas coisas ruins são levantar de manhã e tomar banho.
    De resto, andar de mão dada, deitar pertinho, pessoas cheirosas hummmm! Pq ninguém merece ficar suando igual um porco, sem conseguir ficar na mesma posição por 10 segundos que já tá quente... povo suado na rua, pizzas embaixo do braço - eca! Não dá... haahha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Tuka, estou com você, não gosto do frio, mas por que sou muito friorenta, qualquer ventinho já estou tremendo e espero ansiosamente pelo verão.
    Mas quando ele chega, fico passando mal!!!
    Vai entender! Mais ainda assim prefiro, dias cinzas costumam afetar meu humor.
    P.S: também não gosto de cobrar as pessoas, mas o cara agiu de má fé e tentou me fazer de idiota.
    Por isso estava tão chateada e tive coragem de ir cobrador a dívida.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Tuka, gosto do verão, mas, confesso que quando tá quente demais reclamo muuito kkkk

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Tuka !!!!
    Realmente o verão é um clima supr alegre, super favorável á passeios, viajens... as crianças adoram !!
    Aqui na minha terrinha - Recife, o calor é sufocante cerca de 41ºc... as vezes eu preferia um clima mais ameno!!!

    bjos

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...