Ache aqui o que você procura!

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

De como uma blogueira bem educada é sem educação

Me vi obrigada a criar este post de hoje (que ficou enoooorme) para explicar às minhas amigas e amigos blogueiros de como uma blogueira bem educada como eu se porta de maneira tão mal educada como tenho me portado.

É assim, temos um PC em casa, que é do marido que usa para o trabalho (ele é técnico de informática), ou seja, se ele está em casa, o PC é dele. Mas ele sai para atender os clientes, buscar e entregar as máquinas que arruma, etc. Nesse tempo minha filha Yasmin de 14 anos, toma conta do bicho. Pra mim, sobram migalhas, como hoje que marido saiu às 15 horas, as crianças já estavam se ajeitando para o soninho da tarde e fiquei, além de "dona" do computador, livre para usá-lo.

Porque ainda tem isso, muitas vezes o PC fica aqui a minha disposição o dia inteiro, mas cadê que consigo paz para me concentrar para alguma coisa?

Uso o celular para ler alguns emails, mas só os que contém texto porque não consigo abrir anexos e para acompanhar os comentários do blog, que são moderados e preciso aprovar. Mantenho eles moderados para que justamente eu possa vê-los assim que chegam, do contrário poderia perder por exemplo um comentário feito agora de uma postagem mais antiga e isso sim, seria ruim.


Orkut também virou um problema. Primeiro porque perdi um pouco a paciência com aquilo e outra que só recebo scraps gráficos, com figurinhas e música que não posso ver do celular. Entro lá de vez em quando pra tentar atualizar as coisas.

O twitter eu ainda uso um pouco mais do celular, mas fica difícil nomear muita gente, acabo dando RT automático em muitas mensagens e não consigo responder à todas, por isso muitas vezes nem puxo papo, fico só à espreita, lendo os tweets alheios. 

O msn eu abro só pra falar com o pai e a mãe, ou quando preciso falar com alguém específico, acabo esquecendo ele aberto às vezes. Quase não puxo conversa com ninguém porque sei que não vou dar conta.

Quanto ao blog, que é o assunto que interessa aqui, alguns eu consigo ler pelo celular, os mais leves que carregam mais fácil, porque meu pobre celular já é velhinho e sofre de Alzheimer, tem quase nenhuma memória tadinho. Mas fazer comentários é muuuuito difícil. às vezes até consigo, depois de tentar umas 200 vezes, mas geralmente desisto na 3ª ou 4ª. 

Por isso, quando tenho tempo de usar o PC, tenho tanta coisa pra fazer que nem sei por onde começar! Leio os emails, tento estudar um pouco, escrevo alguma coisa aqui pro meu blog e leio e comento nos blogs que sigo (Mais de 100!), por isso muitas vezes (quase sempre) não consigo comentar em todos.


E seguindo uma das "regras" de uma blogueira educada, só comento se tiver lido todo o post e se eu tiver algo a dizer sobre o assunto, às vezes estou tão cansada que mesmo gostando muito do que li, me falta inspiração para escrever um comentário bacana.

Isso tudo é um pedido de desculpas para os blogs que eu sigo e não tenho estado presente ou aparecido pouco, e também para quem me segue e sempre faz questão de deixar um comentário aqui e eu não consigo responder. Perdoem minha falta de educação que não é exatamente falta de educação, mas sim de tempo. 

Só o que posso garantir é que os comentários são lidos todos, sem excessão, por isso os mantenho como moderados, e os blogs eu vou lendo na medida do possível, mas também procuro ler tudo, só em outro ritmo.


Esperam que tenham conseguido me entender, pois como eu costumava dizer à minha amiga Mari, lá do escritório "quanto mais se explica, mais se complica".


Obrigada à todos. Um excelente final de semana!!!




Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Deu para entender perfeitamente! Sei bem como é isso! As vezes fico louca para comentar coisas legais e tal, mas me falta tempo. Tento ver algumas coisas no trabalho, mas não posso ficar à vontade!
    Fica tranquila, vc nem precisa se desculpar. pois mesmo não estando diariamente nos blogs, quando vai é uma alegria imensa!
    Bjss
    Dani

    ResponderExcluir
  2. Olha, me identifiquei! rs
    Com um baby pequeno em casa e mais 2 filhotes maiores fica meio impossível comentar em todos os blogs q visito. fazer o que?
    Nem sofro por isso e por isso também nem cobro das amigas q nao comentam.
    Mas receber comentário é bom né?
    Por isso deixo o meu aqui.
    Bacio da Dany

    ResponderExcluir
  3. Entendo perfeitamente a sua rotina e a dificuldade em acompanhar o ritmo da internet, e isso que eu tenho apenas 2 filhos, imagine como deve ser o seu dia!
    Até aqui vale a máxima de que o melhor é a qualidade e não a quantidade e os seus comentários tem qualidade de sobra!
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir
  4. Nossa, vc pedindo desculpas...e eu que tenho meu notebook e apenas uma filha (por enquanto) não dou conta do recado...hehehehe

    eu tb só comento qod leio tudo até o final, adoro participar dos sorteios, mas não dou conta de participar... bjs pra vc..Deus abençoe vc e sua família!

    ResponderExcluir
  5. Oi Tuka, eu não tenho filhos e nem sou seguida e sigo muitos blogs e mesmo assim para dar conta de tudo não é fácil.
    Acho importante a sua iniciativa de se explicar, por que realmente muitas vezes algumas blogueiras dão a impressão de não fazerem muita questão de retribuir uma visita, o que realmente não é o seu caso.
    Até pouco tempo, eu fazia questão de comentar em todos os blogs que eu seguia, mas agora passei a comentar só nos que eu me identifico e que eu acho que a blogueira é atenciosa e valoriza minha participação, mesmo que ela não tenha muita disponibilidade.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  6. Tuka amada,

    Vc nem tinha que pedir desculpas!!!
    Imagine se falta de tempo é sinônimo de falta de educação!!!
    A net é assim mesmo, muito dinâmica, as coisas acontecem com uma velocidade muito maior do que o nosso tempo e a nossa disposição!!!
    Eu tbm recebo as msgs no e-mail, mas não consigo responder a todas. Aliás, neste ponto deixo mesmo a desejar, pq tbm participo de grupos de apoio no yahoo e muitas vzs ajudar alguém acaba sendo prioridade e os comentários vão ficando para responder depois, o que geralmente não acontece!!!

    Assim como vc, de vez em qdo eu tbm sumo dos blogs, depois apareço, leio tudo que perdi e respondo se tive algo a dize. Caso contrário não digo nada e muitas vzs é por falta de tempo ou disposição, tbm, mesmo tendo gostado de tudo que li!

    Enfim, querida, essas 'falhas' fazem parte da vida de quem participa da vida cibernética, mas que tem família, filhos, casa e não tem disponibilidade de tempo para tudo que gostaria!!!

    Te adoro, viu?!

    Grande beijo!

    Cláudia

    ResponderExcluir
  7. Tuka, querida... está tudo mais que explicado... nem sei como vc consegue fazer tanto ! Vc é uma verdadeira mulher maravilha ! Bjinhos e bom finde !

    ResponderExcluir
  8. Tuka, uma mulher que é dona de casa, mãe de CINCO filhos e esposa tem TODO O DIREITO DO MUNDO de não conseguir comentar coisa nenhuma! Nega, eu já tiro master o chapéu pra ti de conseguir TER um blog e um twitter mais ou menos ativo! hahaha
    Mesmo esse teu post não sendo pra mim, especificamente, eu te agarantiu: Tá tudo certo, bonita!
    Bjs pra vcs

    ResponderExcluir
  9. Nossa, vc pedindo desculpas...e eu que tenho meu notebook e apenas uma filha (por enquanto) não dou conta do recado...hehehehe

    eu tb só comento qod leio tudo até o final, adoro participar dos sorteios, mas não dou conta de participar... bjs pra vc..Deus abençoe vc e sua família!

    ResponderExcluir
  10. Entendo perfeitamente a sua rotina e a dificuldade em acompanhar o ritmo da internet, e isso que eu tenho apenas 2 filhos, imagine como deve ser o seu dia!
    Até aqui vale a máxima de que o melhor é a qualidade e não a quantidade e os seus comentários tem qualidade de sobra!
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir
  11. Puxa acabei de descobrir que sou uma blogueira QUASE bem educada.kkkkkkk
    eu respondo todos os comentários
    mas as vezes não leio os postes até o final e vou deduzindo. q feio!

    mas os seus é quase impossível não ler ate o final ta. acabei de ler esse todinho porque adoro os smurfs
    kkkkkkkk

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...