Ache aqui o que você procura!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Querido Papai Noel

Querido Papai Noel, em primeiro lugar queria dizer-lhe que este ano foi muito difícil pra mim. Financeiramente caótico, fisicamente exaustivo, emocionalmente deprimente. Acredito que paguei por boa parte dos meus pecados e que papai do céu vá me dar um crédito, permitindo que eu pague em suaves prestações os que porventura ainda restarem. Mas apesar disto foi um ano incrível, repleto de intensas emoções e de muito aprendizado. Ter crianças em casa nos faz ver o mundo sob uma ótica muito particular, agradeço à Deus por isso.

Também quero agradecer por minha família, tenho 5 filhos e saber que todos estão bem é tudo o que uma mãe quer pra ser feliz. Eu e o marido andamos nos desentendendo bastante este ano, mas o amor entre nós é um laço muito apertado e em nome deste amor, estamos aparando as arestas e renovando nossas promessas de envelhecermos juntinhos, não lado à lado como dois estranhos, mas juntos, unidos, de mãos dadas, um ajudando o outro a superar os obstáculos do caminho.

Tem pessoas que acreditam que a felicidade é um destino, onde se chega e se recebe uma dose imensa de alegria e bem estar que daí então, serão permanentes. Eu acredito que a felicidade está distribuída, em pequenas doses por toda a vida, como flores ao longo do caminho. Podemos, de forma egoísta, irmos colhendo todas, mas chegará um momento em que não teremos mais lugar nos braços para continuar a colhê-las e certamente perderemos algumas pela estrada. Ou podemos admirá-las, sorver todo o seu perfume, nos encantarmos com a sua beleza e então seguirmos adiante, deixá-las ali para que continuem a embelezar o caminho de quem vier depois de nós. E ao chegarmos no fim desta estrada, poderemos então olhar para trás e ver o quanto nossa vida foi fecunda, abençoada e feliz!

Meus pedidos para este Natal são bem simples e acho que estão todos ao seu alcance para me trazer: saúde para meus filhos e minha família, vida longa aos meus pais e sogros para que possamos desfrutar ainda por muitos anos das suas companhias, sabedoria e afeto, equilíbrio emocional para enfrentar as dificuldades que a vida nos impõe para que cada pedra no caminho seja removida com esforço conjunto e de forma mais fácil e se não for pedir muito, que a nossa vida financeira finalmente saia da UTI.

Meu mundo todo é minha casa e minha família, acho que não é desejar o impossível querer que esse pequeno universo funcione e seja agradável, não é mesmo?
Também peço para que todas as pessoas, ao celebrar o nascimento de Cristo, se dêem conta do verdadeiro sentido do Natal e  convidem Jesus para entrar em suas casas, sentar à sua mesa e participar do dia á dia de suas famílias. que o amor de Deus por nós ao sacrificar seu único filho para redimir nossas faltas possa entrar no coração de cada um e a partir daí ser distribuído em doses muito altas para tudo e todos que nos cercam.

Enfim, peço que o senhor peça para o papai do céu abençoar todas as pessoas que passam por aqui neste meu cantinho e dê a elas o dobro, o triplo do carinho e atenção que me deram ao longo destes poucos meses de existência deste blog. Dê a elas também um pouquinho de paciência para que elas voltem aqui também nos próximos meses, não me abandonem.

Viu papai Noel? Não te pedi nenhum presente caro nem muito difícil pra você trazer. Mas se ainda assim não for possível atender algum dos meus pedidos, reforço os meus agradecimentos. Tenho fé e acredito que quem faz a sua parte com carinho e amor, no momento certo recebe aquilo que precisa.

PS.: Ah, papai Noel, dê também aos meus amigos e familiares uma mesa farta para a ceia de Natal, com a família e todas aquelas pessoas que eles amam em redor da mesa, uma confraternização bem bacana, alegre, feliz, repleta de amor, de carinho para que as bênçãos do Natal sejam multiplicadas em cada lar por cada sorriso dado.

Feliz Natal à todos!!!




Comentários
14 Comentários

14 comentários:

  1. Linda cartinha. Me senti como vc este ano. Então, vamos pensar que 2010 se foi e que ano que vem será melhor. Não que as coisas vão mudar como mágica na virada do ano, mas saber que tem 365 dias pela frente, onde temos possibilidades boas para acontecer, é animador. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tuka,

    jmais te abandonarei! kkkkk adoro seu escritos e teve um trecho que eu gostei tanto que eu gostaria de citá-lo, claro que com os devidos créditos, no meu blog pode ser? O das flores no caminho da vida. É perfeito!E te desejo de todo o meu coração que vc seja muito feliz que esses percalços da vida sejam superados e só sirvam de aprendizado para vc continuar a ser a pessoa maravilhosa que vc é! Um Beijos enorme para vc e toda sua família linda e sortuda por vc ser a matriarca! kkkk
    Considere-se abraçada!

    ResponderExcluir
  3. Lindo Tuka. Um ótimo Natal pra toda família e que 2011 reserve muitas coisas boas a você e toda sua família linda!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. "Se deem conta do verdadeiro sentido do Natal!"
    E' disso que esse mundo esta precisando. O amor ao proximo e sentimento de uniao anda cada vez mais escasso nos coracoes.
    adorei o post! vou mandar uma cartinha pro papai noel pedindo pras minhas financas tambem sairem da UTI, hahaha, adorei!
    Tenha um Natal abencoado e cheio de muitas alegrias. Saude e muita harmonia pra vc e sua familia! bjnhos

    ResponderExcluir
  5. De repente as diferenças desaparecem e o mundo todo se confraterniza num enorme abraço, num só desejo de Paz. É o milagre do Natal.
    Feliz Natal para toda tua familia.
    beijos minha flor!

    ResponderExcluir
  6. Emocionante a sua cartinha ao Papai Noel! Creio que Deus cuida com carinho de todos nós e que as dificuldades, na verdade, nos fazem pessoas melhores depois que as enfrentamos. Agradeço o carinho que você também me dá, o post por e-mail no meu cantinho, fiquei muito comovida por lembrar de mim, e desejo que o Papai Noel traga tudo o que você pediu e muito mais, pois você realmente merece!
    Um beijo do fundo do coração,
    Adri

    ResponderExcluir
  7. Tô emocionada... linda carta Tuka, você tem dom em escrever sentimentos. bjssss

    ResponderExcluir
  8. Querida Tuka, que linda postágem.!!!
    Saudades de vir aqui,aos poucos vou voltando á blogosfera e não poderia deixar de vir aqui agradecer seu carinho lá no blog.

    Obrigada viu??Deus abeçoe vcs infinitamente tbm!!!
    feliz natal pra vc e os seus.
    beijossssssss

    ResponderExcluir
  9. Querida Tuka,

    São tantas coisas a comentar sobre a sua carta...

    Quanto à felicidade ser distribuída durante as nossas vidas, eu também acredito nisso. Todos nós temos momentos de felicidade e de tristeza. Os de tristeza são fundamentais para a nossa evolução, por isso devem existir. E os de felicidade existem para serem aproveitados e fazer bem ao coração!!!!

    Quanto ao seu casamento, confie em Deus amiga.
    Uma relação depende dos DOIS para dar certo. Continue fazendo a sua parte e invista tudo que puder nesta relação de amor.
    Lute com suas forças e não desista.
    Sou a favor da união para a vida inteira por isso acredito que você deva enfrentar essas turbulências com garra e muita ternura.
    Depois de tudo isso superado, vocês darão muito mais valor ao casamento.
    E não se esqueça que são nos momentos difíceis que muita coisa é comprovada: amor, cumplicidade, paciência e inteligência para driblar dia após dia com tudo que você tem de melhor.

    No finalzinho, você escreveu que são pedidos simples que colocou na carta, mas saiba que tudo isso que você quer: tranquilidade e paz, são as coisas mais difíceis hoje em dia!!
    Lute! E Conquiste!
    Você é capaz!!

    Quem pode duvidar da força e garra de uma mulher que já é mãe, pariu e os cria com toda sua energia que Deus deu?????
    Vai me dizer que você não pode ser mais feliz do que é? Vai me dizer que você não consegue????

    Chega amiga!
    Que 2011 seja um ano SEU!!!!
    De conquistas e AMOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Um beijo carinhoso!
    Flá

    FELIZ NATALLLLLL

    ResponderExcluir
  10. Oi Tuka,
    Linda a sua cartinha.

    Foi muito bom ter te conhecido nesse ano de 2010. Espero que possamos compartilhar muitos momentos nos próximos anos.

    Que o Natal tenha sido divino para vocÊs e que 2011 seja maravilhoso.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Ok, descanse bastante mas nos dê uma alozinho quando voltar!!!!!
    Beijo no coração,
    Adri

    ResponderExcluir
  12. tuka querida, citei seu blogg no meu ultimo post. so nao sei publicar como link. me ajuda??? Esdpero q nao se importe, antes q fique feliz, olhar p sua familia me faz bem e me traz esperança. bjo gde

    ResponderExcluir
  13. Olá Tuka
    Desejo a você e família, um Feliz Ano Novo, com muita saúde e paz.
    Obrigado pela companhia no decorrer de 2010.
    Bjux

    ResponderExcluir
  14. Querida Tuka,

    São tantas coisas a comentar sobre a sua carta...

    Quanto à felicidade ser distribuída durante as nossas vidas, eu também acredito nisso. Todos nós temos momentos de felicidade e de tristeza. Os de tristeza são fundamentais para a nossa evolução, por isso devem existir. E os de felicidade existem para serem aproveitados e fazer bem ao coração!!!!

    Quanto ao seu casamento, confie em Deus amiga.
    Uma relação depende dos DOIS para dar certo. Continue fazendo a sua parte e invista tudo que puder nesta relação de amor.
    Lute com suas forças e não desista.
    Sou a favor da união para a vida inteira por isso acredito que você deva enfrentar essas turbulências com garra e muita ternura.
    Depois de tudo isso superado, vocês darão muito mais valor ao casamento.
    E não se esqueça que são nos momentos difíceis que muita coisa é comprovada: amor, cumplicidade, paciência e inteligência para driblar dia após dia com tudo que você tem de melhor.

    No finalzinho, você escreveu que são pedidos simples que colocou na carta, mas saiba que tudo isso que você quer: tranquilidade e paz, são as coisas mais difíceis hoje em dia!!
    Lute! E Conquiste!
    Você é capaz!!

    Quem pode duvidar da força e garra de uma mulher que já é mãe, pariu e os cria com toda sua energia que Deus deu?????
    Vai me dizer que você não pode ser mais feliz do que é? Vai me dizer que você não consegue????

    Chega amiga!
    Que 2011 seja um ano SEU!!!!
    De conquistas e AMOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Um beijo carinhoso!
    Flá

    FELIZ NATALLLLLL

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...