Ache aqui o que você procura!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Tatuagem

Sonho em fazer uma tatuagem desde que tinha, sei lá, uns 12 anos. É claro que minha mãe nunca deixou, naquela época, muito diferente de hoje, tatuagens eram coisa de marginal, marinheiro ou presidiário.

Também naquela época, eram feitas de forma mais artesanal, com agulha de costura e nankim. Mas eu achava bacana e queria muito fazer uma.

Fui rebelde, mas uma rebelde meio fake, porque no fundo, não tinha coragem de enfrentar minha mãe e ir contra o que ela falava. Latia, latia, mas não mordia ninguém.

O tempo passou e faltaram oportunidades, mas a vontade permaneceu sempre lá. Agora, aos 40 anos de idade, quis me dar esse presente. Mamãe que me perdoe, mas já estou bem grandinha e hoje em dia, todo mundo ostenta com orgulho suas tatuagens.

Eis a minha:

 
As estrelas contém as iniciais dos nomes dos filhotes

Fiz na perna direita na lateral próximo ao tornozelo. Não quis fazer um desenho qualquer, queria algo que tivesse um sentido então fiz um ramo que representa eu e meu marido e as estrelas são os frutos deste ramo e representam cada um dos meus cinco filhos, com as iniciais deles dentro A, Y, A, C, L.

Queria um desenho colorido, mas como não queria algo muito grande, teve que ficar só no traço mesmo.

Imaginei que sentiria mais dor, mas é só uma ardência e foi muito rápido. O tatuador é um rapaz muito simpático conhecido por "Secco" e tem uma agenda lotadérrima, conversamos muito enquanto ele fazia o desenho e depois durante a tatuagem, sobre filhos, sobre pais e claro, sobre tatuagens.

Eu gostei. Realizado meu desejo, resta-me agora ver qual será a reação do "véiaredo" (pais, sogros, etc...), mas não estou realmente preocupada com isso, afinal foi uma decisão que venho amadurecendo por quase 30 anos...

Comentários
31 Comentários

31 comentários:

  1. Que lindo amiga...
    Ano que vem eu faço a minha...

    Amei!!!

    ResponderExcluir
  2. que linnnnnndaaaaa...
    eu amei a tatuagem amiga!!!

    estava falando agora a pouco no twitter sobre minha vontade de fazer uma...
    mas não tenho coragem... e ao mesmo tempo meio quadrada ainda com essas coisas... hahah

    mas amei muito a sua...

    um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Gosto de tatuagens, inda mais quando se tem um significado tão lindo com a sua.
    Adorei!!!
    Parabéns.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Tuka...que linda essa sua tatoo. Amei a arte, o significado. Muito tudo lindo.

    Bom, eu amo tatoo. Tenho duas e quero fazer mais uma (ou talvez mais duas, rsrs)com algo relacionada a minha filha, mas ainda não achei o que especificamente.

    Eu tenho uma gatinha na nuca e o símbolo do infinito no pulso.

    bjs,

    ResponderExcluir
  5. TUKA ficou lindona... além de ser uma linda homenagem a sua familia. bjs @ANGELS_FAFA

    ResponderExcluir
  6. Mãe moderna é outra coisa... e ficou linda.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. que lindaaaaaaaaaa!!! ficou perfeita! beijos

    ResponderExcluir
  8. Nunca tive vontade de fazer uma tatuagem, embora meus avós tivessem os braços e mãos todos tatuados, é que eles eram sírios e lá é cultural tatuar. Mas palmas para você que teve coragem de satisfazer uma vontade.
    Bjux

    ResponderExcluir
  9. kkk... Gostei do "rebelde meio fake"! rs

    Lindinha!
    Venho acompanhando as suas visitas ao meu blog e fico muito feliz. Estava doidinha para vir aqui para conferir as novidades e cá estou!
    Eu adoro tatuagens, desde que não "comprometam" o corpo, ou seja, que desenhe o braço inteiro ou o pescoço ou o rosto, etc....
    A sua ficou muito linda! Bom gosto viu?
    Eu também tenho uma e qualquer dia desses vou postar lá no blog. É tanta coisa na cabeça que a gente acaba esquecendo...

    E quanto a dor, não dói taaaaaaaaanto assim mesmo não. Dá para fazer mais umas 5 tranquilamente! kkkkkk

    Um beijo linda!
    ;)

    ResponderExcluir
  10. SIMPLESMENTE AMEI
    LIDA E COM UM INTUITO MAIS QUE ESPECIAL
    ISSO MESMO
    AGORA É NA PELE TBÉM O AMOR
    FICOU LINDO FLOR
    BEIJOS
    OBRIGADA PELO CARINHO SEMPRE

    ResponderExcluir
  11. Amiga
    Que máximo ! Nunca é tarde para se realizar um desejo, né ? Eu também confesso que também sempre quis fazer uma tatoo. Ao contrário de vc, sei que, com minha mãe não teria problemas, ela é super moderna. Mas nunca fiz por medo mesmo... pela dor... Agora depois de ter passado a dor do parto, já não tenho mais desculpa, né ??? Mas acho que a vontade ainda não foi suficiente para ir até um tatuador... Vamos ver se também crio coragem até chegar os 40...rsrsrsrsrs... Adorei o desenho !

    ResponderExcluir
  12. Hey Tuka!!!
    A Zoe tb fez uma que ficou linda, um dragão!
    Eu não tenho vontade não!
    Parabéns por fazer a sua!
    beijocas,
    Mari

    ResponderExcluir
  13. Gostei do significado dela, o ramo e as iniciais.
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir
  14. Parabéns amiga... ficou lindaaaaaaa sua tatoo. Eu sou fascinada por esse tipo de arte. (Nem dá pra perceber né?rs)
    Fecho contigo qdo prefere ficar apenas no traçado, acho mais bonito tb. Fica mais delicado. Bjo imenso Tuka, amei de verdade!

    ResponderExcluir
  15. que lindo... parabéns...

    vc poderia colocar uma corzinha nas estrelas...minha cunhada fez algo parecido, so que com borboletas, olha só:

    http://www.flickr.com/photos/eu_cleide/3036130556/in/set-72157594329565362/

    bjs

    @elainemaisum

    ResponderExcluir
  16. Linda Linda Linda
    Adorei o comentário de que tatuagem era coisa de marginal marinheiro ou presidiário. hahahah muito bom.
    Mas ficou realmente delicada e linda!
    Parabéns. E parabéns por não ter desistido do seu sonho, mesmo tendo se passado mais de 2 décadas!
    Beijão
    Calu

    ResponderExcluir
  17. Tuka, amei sua tatuagem! Entendo perfeitamente o que vc está sentindo pq fiz a minha há poucos meses. Demorei quase 30 anos pra ter certeza do que eu queria pra sempre... Qq dia posto lá pra vc ver!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Uau!
    Tuka,cinco filhos!
    Que alegria que deve ser a sua casa.
    Tenho dois e já é uma festa.
    Olha, li teu perfil e me identifiquei de cara. Mudo o lay out sempre que dá na telha, até que um dia possa estacionar em um só,,,, o que acho muito difícil.
    Ah, recebi o selo de Dani e vim conferir.
    Muito bacana messsssmo!
    E a tatuagem é um arraso.
    Gostei de tudo e pronto!
    Xeros

    ResponderExcluir
  19. oi Tuka nossa amei, ficou linda viu, quero fazer uma tambem com o nome das crianças...adorei querida...parabens...
    Ah linda a Julia viu, muitas beijocas no quinteto e em vc.

    ResponderExcluir
  20. estava ansiosa pra ver!
    ficou LINDA!!!! amei a ideia, maravilhosa
    acho que até a veiaria vai gostar heim rs!
    beijoooo

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pela decisão.
    Eu tenho 5 tatuagens, todas feitas depois dos 25 anos, acho que quando fazemos algo com maturidade, não tem como se arrepenser.

    Bjão

    ResponderExcluir
  22. Oi Tuka, que bom que conseguiu realizar o seu sonho.
    Confesso não ter coragem, penso que quuando fr mais velha e a pele tiver enrugada vou me arrepender.
    As vezes faço de henna só pra tirar uma onda rsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  23. adorei sua tatuagem! não tive coragem ainda...já furei umbigo e nariz hehehe mas morro de medo da dor e tb do arrependimento kkkk parabéns pela coragem e o sonho realizado! bjs

    ResponderExcluir
  24. Linda tatoo, Tuka!! Adorei o desenho, o significado!
    eu tambem tenho vontade de fazer uma com as iniciais das criancas, mas ainda nao tive coragem,hehe.
    bjs, boa semana

    ResponderExcluir
  25. Tuka querida, parabéns pela coragem... eu sinceramente não teria essa força de vontade toda... se um dia me encantar por tatuagens vou escolher as de HENA são práticas, não causam dor, duram pouco tempo e se eu enjoar da cara dela troco por outra mais agradável... heheh
    Agora uma coisa tenho certeza...mãe é sempre igual só muda o endereço !!!!
    Lembro quando meu filho invocou de querer tatuagem e era apenas um menino, declinei que ele não tinha idade para isso ainda e pra não perder o poder de persuasão, continuei a minha saga explicativa sobre as tatus...
    perguntei a ele onde desejava fazer a tatuagem... ele explicou que faria no braço, no bíceps ou nas costas...
    então descrevi para ele como seria ter uma tatuagem de uma sereia por exemplo no braço.. enquanto jovem a sereia seria linda..
    ao envelhecer a sereia ficaria molenga, pelancuda e com os seios caidos devido a flacidez da pele dele com a idade...
    nesse momento não consegui parar de rir imaginando a cena....
    Ele me olhava espantando sem entender porque eu ria tanto...
    então fui no computador e lhe mostrei algumas fotos de pessoas idosas com tatuagens... e diga-se de passagem, eram maracujás de gaveta mesmo...
    ele ficou espantado e desistiu da idéia.
    Certa vez meu filho rabiscou com a ponta do compasso o braço a letra inicial de uma paixonite “M” e eu fiquei preocupada e lhe perguntei pq, logo respondeu que tinha feito uma TATUAGEM... então eu lhe expliquei que um dia se casaria com a moça com a letra “J” e teria que carregar pro resto da vida a letra da pessoa errada, e aguentar as brincadeiras irônicas dos amigos e o ciúmes da mulher...
    Agora cá pra nós...ainda acho que pele não foi feita pra escrever e por isso existe papel...kkkkk
    Nada contra quem tem... acho bonito dependendo do desenho e do lugar, mas... não faria de jeito nenhum....
    Quando se faz tatuagem muito jovem e com pouca maturidade pode haver arrependimento depois, o que não acontece quando já estamos na idade madura.
    Bjs amiga

    ResponderExcluir
  26. Linda,Tuka...admiro quem tem coragem de colocar uma,eu não tenho,rsrsrsrs
    Su vive perguntando se vai poder fazer uma,eu sempre digo que sim,mas quando ela tiver o próprio dinheiro...rsrsrsrs ela já tá desistindo com medo da dor...Realmente quando somos muito jovens podemos nos arrepender,mas o seu sonho não era só fogo de palha,né???Grande bj!!!

    ResponderExcluir
  27. Linda,Tuka...admiro quem tem coragem de colocar uma,eu não tenho,rsrsrsrs
    Su vive perguntando se vai poder fazer uma,eu sempre digo que sim,mas quando ela tiver o próprio dinheiro...rsrsrsrs ela já tá desistindo com medo da dor...Realmente quando somos muito jovens podemos nos arrepender,mas o seu sonho não era só fogo de palha,né???Grande bj!!!

    ResponderExcluir
  28. Parabéns pela decisão.
    Eu tenho 5 tatuagens, todas feitas depois dos 25 anos, acho que quando fazemos algo com maturidade, não tem como se arrepenser.

    Bjão

    ResponderExcluir
  29. Tuka, amei sua tatuagem! Entendo perfeitamente o que vc está sentindo pq fiz a minha há poucos meses. Demorei quase 30 anos pra ter certeza do que eu queria pra sempre... Qq dia posto lá pra vc ver!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  30. que lindo... parabéns...

    vc poderia colocar uma corzinha nas estrelas...minha cunhada fez algo parecido, so que com borboletas, olha só:

    http://www.flickr.com/photos/eu_cleide/3036130556/in/set-72157594329565362/

    bjs

    @elainemaisum

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...