Ache aqui o que você procura!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Um pouco sobre o nosso Natal


Share

Este Natal foi especial. Por inúmeros motivos. Porque passamos com meus pais depois de 16 anos (na casa deles) porque estávamos todos bem, porque estávamos alegres.

A  viagem até a praia  foi uma aventura. Saímos muito tarde de Cachoeira na quinta-feira, fizemos muitas paradas, tivemos alguns contratempos (nada conosco diretamente, mas que interferiu no ritmo da viagem) e acabamos chegando na casa dos véios as 3 e 15 da madrugada, depois de pouco mais de 7 horas de viagem.

As crianças estavam exaustas (e nós também!), o calor era insuportável e chegamos suados demais para pensar em enforcar o banho. Resultado disso: as crianças se acenderam e queriam festa às 4 da manhã.

Na sexta-feira apesar do calor ainda continuar, o vento estragou o banho de mar. Nada que nos impedisse de aproveitar um pouco, mas foi só o que deu, pois ficou muito frio pras crianças que ficaram furiosas de ter que voltar pra casa mesmo com beiço roxo e batendo queixo de frio.
 

No sábado, ficamos nos preparativos para a ceia que foi simples, mas farta e a gritaria que as crianças fizeram com os presentes,valeu a noite, o dia, o ano.

Camila tinha prometido dar o bico pro papai noel se ele lhe trouxesse uma "bonequinha bem grande", como a Aline já não chupava mais bico à meses e a Letícia já estava também na idade de largar, combinamos de entregar todos os bicos pro papai noel em troca de bonecas.

Elas ganharam outras coisinhas também e já estavam muito felizes, num alvoroço alegre, tal qual um bando de caturritas em dia de mudança de ninho. Mas quando viram as tais bonecas, Jesus, a gritaria foi grande!



De que vale a vida sem assistir a isso? De que serve essa fantasia de papai noel, esse consumismo natalino, se não for ao menos para ver a felicidade estampada na cara das nossas crianças?

É claro que na hora de dormir, o choro também foi grande. Camila disse que não queria mais  a boneca e queria o bico de todo o jeito. Foi difícil resistir à tentação de devolvê-lo, mas depois ela se acalmou e dormiu.

Ontem, tanto ela quanto a Letícia pediram várias vezes o bico, mas nada que não fosse contornado. Terminamos o dia com uma comilança num restaurante. Devo ter ganhado mais uns 5 quilos, mas valeu pela boa comida, pela companhia e pela diversão.


Agora estamos nos preparando para voltar para casa. Feliz por ter dado tudo certo e não ter havido nenhum tipo de stress nestes dias. Mas com uma pontinha de tristeza por ter que ir. Mas acho que a partir de agora ficará mais fácil voltar.

Espero que o Natal de todos vocês tenha sido tão bom quanto o meu, mas se não foi, não se preocupe, 2012 vem aí e com ele muitas coisas boas para todos nós!

E aí, vai me contar como foi seu Natal?
Por: Tuka Siqueira / @TukaSiqueira

Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Tukinha, esses gritos de alegria são música para nós,nooooossa q adoro!!!
    Conforme vão crescendo os gritos param,mas a alegria nos olhos permanecem...
    Que bom que foi tudo ótimo,querida!!!
    Por aqui tudo na paz e em família!!!
    Grande bj,sua querida!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nada mais gostoso do que ouvir esses gritinhos!
    Que aventura essa viagem hein!7 horas na estrada com crianças não é mole não, mas tudo para ver aquele sorrisão na boquinha de nossas fofuras!
    Bjkas
    Dani

    ResponderExcluir
  3. Tuka, acredite, momentos assim fazer a gente vê o quanto tudo vale a pena! Que o ano novo seja ainda melhor e mais alegre kkk

    bjs

    O meu foi em família, mas, como não tem crianças na minha casa, foi algo menos agitado kkkkk.

    ResponderExcluir
  4. e essas fofuras de bikini!! que delicias!! feliz natal. beijos

    ResponderExcluir
  5. Realmente tanto tempo na estrada com tantas crianças não é fácil rss.. Mas o bom é que tudo valeu muito a pena.

    Muito divertido o Natal de vocês.

    O meu foi normal, como todos os anos, sem grandes aventuras rss... Mas foi muito bom.

    Beijoss

    Feliz Ano Novo!

    Flavi

    ResponderExcluir
  6. Tuka que delícia de Natal hein, o nosso tb oi bom, graças a Deus, e 2012 já promete coisas mto boas :D Bjo e boa noite!

    ResponderExcluir
  7. Delícia de Natal...nosso tbm foi ótimo.

    desejo 2012 cheio de alegrias para vcs..

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...