Ache aqui o que você procura!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Cérebro em Stand By


Share


Não sei se é a fadiga excessiva resultante do meu recente surto, se é efeito do calor, ou se é desânimo mesmo, o fato é que meu cérebro entrou em stand by. Estou mais lenta do que de costume.

Há dias, semanas pra ser mais exata, que não consigo me concentrar para escrever um texto decente. Mais que isso, não to conseguindo prender minha atenção na leitura de nenhum blog, nem mesmo daqueles que mais curto. Tenho me esforçado para manter a leitura em dia, mas tenho me abstido de comentar. Seria preguiça?

É comum isso acontecer nessa época do ano. Aliado ao calor, que este ano parece ter vindo com força total, as festas de fim de ano sempre me deixam assim um pouco mais reclusa, reflexiva.

Não gosto do corre-corre das compras, nem de me acotovelar no comércio em busca de presentes, principalmente quando todo mundo esquece o real motivo da festa. Se as pessoas quase se matam nas lojas apesar do clima natalino, fico imaginando essa loucurada toda em outras épocas do ano. O_o

Fico triste por não poder passar a festa com TODA a família reunida, pois quando a gente consegue juntar um pedaço, sempre fica faltando outro, e essas ausências sempre pesam na hora das comemorações.


Mas eu gosto do Natal. Principalmente com crianças em casa, elas criam uma expectativa em torno do papai Noel e essa fantasia facilita muito as coisas. Em nome da fantasia, elas obedecem mais, comem melhor, aprendem sobre o menino Jesus e até fazem promessas.

Camila entrou em acordo de entregar o bico para o papai Noel em troca de uma “boneca grande”, idéia da pediatra dela (obrigada drª!) e agora é só o que se fala aqui em casa. Por fim, não sei se cumprirá a promessa, mas estamos confiantes.

Espero que se aproximando a chagada do Natal, principalmente diante da possibilidade de passarmos junto com meus pais dessa vez, o ânimo melhore e apesar do calor e da fadiga, meu cérebro volte a funcionar como deve.

O interessante é que, ao mesmo tempo em que tenho dificuldade em me concentrar na leitura, não consigo manter a atenção e tenho problemas com a compreensão do que leio, fui capaz de em poucos dias refazer o layout do blog, reorganizando e criando coisas que não tenho conhecimento técnico pra fazer, mas fui capaz de pesquisar, inventar, adaptar e chegar ao resultado que pretendia. Alguém explica?

Forçando um pouquinho, até que saiu um textinho...

Espero que tenham gostado da nova cara do blog! Beijos


Por: Tuka Siqueira / @TukaSiqueira




Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Está lindo!!

    Adorei a textura da página, o mural de fotos, tudo, ma, especialmente, a sua foto do casamento, é a mais linda.

    Adoro você e fico triste quando sei que você não está 100%... mas na mesma hora, faço uma pequena prece, para que Deus lhe dê tudo o que você mais precisa agora e sempre, porque, dentre as pessoas que conheço e que merecem só coisas boas, com certeza você é uma delas.

    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Tuka!
    Adorei o novo visual do blog.
    Tbe nao gosto da correria das compras de natal, mas adoro esta época.
    Fica bem, querida!
    Um super dia pra nós
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Tuka. Estou comentando para que você não se sinta só em sua falta de concentração e lentidão. ESTOU DO MESMO JEITO!!! Também não sei o que acontece, mas desconfio que o cansaço vai acumulando e no final do ano as coisas ficam assim. Organizei aniversários dos dois mais velhos e corri muito com tudo isso. Também tenho ficado longe dos comentários e meu ultimo post foi em 19/11. O que escrever eu tenho é muito, mas falta concentração, tempo e paciência!!! Na verdade não ando com vontade de fazer nada mesmo. Até o serviço de casa tem ficado de lado. Minha vontade é simplismente não fazer nada o dia inteiro!!!

    Tomara que essa fase passe logo, tanto pra mim, quanto pra você!

    Bjão e ah... adorei a cara nova do blog, viu?

    Tani - Mãe ao Cubo

    ResponderExcluir
  4. Fazia um tempinho que eu não vinha aqui, estava com saudade!

    Os fins de ano são uma loucura para todos. Imagino para você, que além da EM ainda tem que aguentar muitas vozeszinhas na sua cabeça o tempo todo (não de loucura, das pequenas kkkk). Tem dia que eu mando todo mundo se calar por uns minutos, pq eu mal consigo pensar!!

    E eu adorei o novo layout!
    Beijos
    Tati

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...