Ache aqui o que você procura!

domingo, 4 de dezembro de 2011

Adeus Dr. Sócrates


Já falei aqui em outras ocasiões que gosto de futebol. Não sou fanática e nem aficcionada, mas gosto e procuro acompanhar na medida do possível.

Foi com tristeza que ouvi hoje pela manhã, a notícia da morte do ex jogador Sócrates. Ele jogou na seleção de 82, o primeiro time que eu vi jogar e que me encantou e despertou meu interesse pelo futebol.

Era um jogador elegante, diferente da maioria. Também era culto, o que também o diferenciava dos demais. Enfim, ele era isso: diferente. Formado em medicina, ficou conhecido como doutor, mas no futebol

Mas acima de tudo, era um homem ainda muito jovem, que teve sua vida destruída pelo álcool. Suas últimas aparições públicas, evidenciavam a decadência física.

Deixo aqui minha homenagem ao jogador de talento, ao exemplo de cidadania e inteligência. Mas deixo também um alerta: para o álcool ou qualquer outra droga, pouco importa o prestígio e o dinheiro que se tem, eles simplesmente destroem.


Por: Tuka Siqueira / @TukaSiqueira

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Hj cedo vi essa notícia. Não peguei a época dele jogador, mas adorava as entrevistas que dava. Era difícil acreditar que se tratava de um ex-jogador (peço licença para o ligeiro ato de preconceito contra jogadores de futebol) pela forma como se expressava. Sobre os problemas que enfrentou, é estranho como era tão presente entre os jogadores da época né? Na verdade, acho que ainda é, só que hj temos tantos ídolos e estamos tão "liberais" que nada mais se evidencia assim. |Vou tomar a liberdade de usar seu post como inspiração para um post lá no blog, se vc não se incomodar.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...