Ache aqui o que você procura!

domingo, 19 de setembro de 2010

Letícia

Nos próximos dias vou contar aqui algumas histórias sobre nossa caçula, até o dia do aniversário dela que é dia 29 de setembro. 

Barrigão
Faltava uma semana para as gêmeas completarem um aninho quando tive uma tontura muito forte e caí um tombão nos fundos do pátio de casa. Desci o barranco rolando feito uma jaca podre, parei de cabeça para baixo e não conseguia me levantar, era noite, não tinha ninguém em casa e o imprestável do cachorro me olhava com um ar entre incrédulo e debochado.

Foi aí que me caiu a ficha. Andava tendo uns enjoos já ha algum tempo, mas acreditava ainda ser efeito da pulsoterapia que havia feito devido ao último surto da minha EM, mas aquela tontura forte e repentina podia ser gravidez. Entrei em pânico!
Aqui já estáva fazendo pose
Corri na farmácia e comprei um teste e fiz assim que cheguei em casa. Positivo! Achei que podia ter entendido errado, fui novamente na farmácia e comprei outro teste. Positivo de novo.

Esperei a Yasmin sair pra escola e dei a notícia pro papai. Foi a vez dele entrar em pânico. As gêmeas ainda eram bebês e a situação já estava difícil com elas. E se viessem gêmeos de novo? E minha saúde, iria dar conta? milhões de perguntas pipocavam em nossa cabeça, mas acalmados os ânimos, nos apaixonamos pelo novo bebê.

Empacotada pra presente
Foi uma gravidez difícil, tive DMG (Diabetes Mellitus Gestacional) e precisei de um controle rígido: dieta, insulina e viagens constantes à Porto Alegre para consultas e para o grupo de controle às gestantes com diabetes.

O fato de ter que carregar ao mesmo tempo 3 bebês, um na barriga e dois nos braços também foi um sufoco, minha coluna nunca mais se ajeitou, mas apesar das dificuldades, foi uma gestação sem sustos.
Faltando alguns dias, fui de mala e cuia para Porto Alegre, fiquei na casa da minha dinda, deixando as gêmeas aos cuidados do pai e da mana, e os 4 aos cuidados da minha mãe que veio pra cá especialmente pra cuidar deles.
Com as gêmas Camila (esq) e Aline (dir)

Por causa da DMG, não poderia ultrapassar as 38 semanas, até porque eu queria muito que o meu parto fosse normal e como o anterior havia sido cesárea e ainda era muito recente era necessário cuidado. Então como a Letícia não se manifestasse espontâneamente, no dia em que completei as 38 semanas baixei hospital para induzir o parto.

Mana Yasmin
Meu marido viajou à Porto Alegre chagando lá alguns minutos após eu ter entrado no soro e pela 1ª vez tive alguém do meu lado na hora de dar a luz.

O parto foi sofrido, demorado, doído. Mas o fato do Carlos estar lá, segurando a minha mão, fez toda a diferença. Foi um momento mágico de extrema comunhão entre nós, único, lindo, mágico, inesquecível. Recebemos juntos nossa Letícia. Chorei de emoção quando puseram ela sobre a minha barriga, toda sujinha, com aqueles olhos enormes arregalados e já observando todo o ambiente. Papai emocionodo ao nosso lado completava a cena. Foi lindo mesmo.

Daqui a 10 dias ela completa um aninho. Faz muito jus ao nome que tem, pois Letícia significa Alegria. E ela é isso mesmo: alegre, calma, sorridente. As Gêmeas que ainda são bebês adoram brincar com ela, querem pegar no colo, cuidar. Achei que sofreríamos com ciúmes, mas embora ele exista é bem contornável, pois a Letícia ajuda muito sendo tão tranquila e não nos exigindo mais atenção do que elas. É bem possível nos repartirmos bem entre as 3.

E ela tá linda. Olha só.


Comentários
13 Comentários

13 comentários:

  1. Meu Deus!!! Que crianças lindas! As 4 tem carinhas que encantam!
    Parabéns, querida, pela linda família.
    VC é valente e merece toda a felicidade desse mundo.
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  2. yanamarcia@hotmail.com20 de setembro de 2010 01:01

    Tuka, Muito linda a história da vinda da Letícia. E não tenha dúvida tudo é preparado por DEUS, veja como foi interessante a chegada do seu esposo no momente exato. Parabéns!!! Família é a base de tudo. Continue postando que você terá a certeza do sucesso do que você está fazendo. Deus abençoe sempre essa linda família.

    ResponderExcluir
  3. Linda!!!! E Deus sabe o que faz Tuka, se te confiou mais esse anjinho é pq vc PODE!
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Eu jpa sou apaixonada por elas!!!
    A letícia é fofa d+!!!!
    vou adorar ler os posts da contagem regressiva!!!

    beijos Tuka!

    ResponderExcluir
  5. Que legal Tuka, adorei a idéia de contar a história da sua caçulinha...

    seus bebês são fofos demais! bjs

    ResponderExcluir
  6. Lindo relato, lindas filhas. Parabéns, que Deus as protejam sempre.
    Bjux

    ResponderExcluir
  7. QUERIDA QUE LINDA HISTORIA,POIS EU BEM SEI COMO É DIFICIL CRIAR GEMIOS,COM ESSA(E.M)AINDA MAIS UM BEBEZINHO.VC E UMA MULHER ABENÇOADA,POIS SÓ COM"ELE"AO SEU LADO TE DANDO FORÇA,PARA VC SER ESSA MULHER VITORIOSA QUE É....BJS
    Deus as protejam sempre.
    Bjux

    ResponderExcluir
  8. ola querida que lindo seu blog...e suas filhas então nem se fala né...são uma graça...obrigado pelo carinho viu....adorei conhecer tua historia...espero que eu seja uma mãezona assim como vc....bjinhos e boa semana....vou te seguir ok....me siga tbm....bjinhos

    ResponderExcluir
  9. Tuka que história linda assim como as crianças!
    Parabéns!!! Adorei as fotos!
    Vc é uma mãe incrível!
    beijocas
    Mari.

    ResponderExcluir
  10. não sei se foi postado, mas vou escrever novamente.
    Adorei seu blog e mais suas crianças são lindas vou segui-lo tbm bj em todos!!!!
    ( ja disse que sou desligaaaaaada) rrs.

    ResponderExcluir
  11. Tuka que história linda assim como as crianças!
    Parabéns!!! Adorei as fotos!
    Vc é uma mãe incrível!
    beijocas
    Mari.

    ResponderExcluir
  12. yanamarcia@hotmail.com14 de julho de 2011 21:11

    Tuka, Muito linda a história da vinda da Letícia. E não tenha dúvida tudo é preparado por DEUS, veja como foi interessante a chegada do seu esposo no momente exato. Parabéns!!! Família é a base de tudo. Continue postando que você terá a certeza do sucesso do que você está fazendo. Deus abençoe sempre essa linda família.

    ResponderExcluir
  13. QUERIDA QUE LINDA HISTORIA,POIS EU BEM SEI COMO É DIFICIL CRIAR GEMIOS,COM ESSA(E.M)AINDA MAIS UM BEBEZINHO.VC E UMA MULHER ABENÇOADA,POIS SÓ COM"ELE"AO SEU LADO TE DANDO FORÇA,PARA VC SER ESSA MULHER VITORIOSA QUE É....BJS
    Deus as protejam sempre.
    Bjux

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...