Ache aqui o que você procura!

domingo, 26 de setembro de 2010

Esta chegando o dia

O dia do primeiro aniversário da Letícia está chagando, será na quarta-feira, dia 29. Não haverá festa, porque não temos condições para isso, mas a comemoração caseira certamente será bem grande. Nosso bebê está ficando "grande" e nós, definitivamente mais velhos.

Quando soubemos que seria mais uma menina, partimos para a escolha do nome. Letícia foi o primeiro que me surgiu, pois já havia pensado nele para uma das gêmeas, mas na época o pai preferiu Camila para fazer dupla com Aline. Eu gostei do significado do nome: ALEGRIA e achei propício. Também tenho uma ligação sentimental com este nome.
Pouco depois de nos mudarmos para o apartamento no parque São Sebastião em Porto Alegre, eu devia ter uns 6 para 7 anos, nossa vizinha de porta deu à luz e pôs esse nome na menina. Os vizinhos todos eram muito próximos e quando ela chegou da maternidade, todos os esperavam nas escadas e corredores do prédio. A imagem da Ângela, uma mulher alta, grande e desajeitada, carregando nos braços um pacotinho minúsculo contendo uma carinha rosada e chorosa de bebê, subindo as escadas com as lágrimas lhe escorrendo pelo rosto, ficaram de tal forma gravadas na minha mente, que toda vez que penso nesta cena me emociono muito. Brinquei muito com essa Letícia quando éramos pequenas, depois perdemos o contato. Mas a emoção e alegria de ser mãe ficaram marcadas em mim, representadas por esta cena vivida na infância. Lembrar dessa história, me fez reforçar a vontade de colocar este nome na minha filha.

Acredito que o significado do nome seja um traço na nossa personalidade, talvez capaz de definir nosso destino,porque a Letícia é pura alegria.

É uma criança que está sempre sorrindo, não é exigente, reclama pouco da vida. É calma, tranquila, embora seja também muito braba, é melhor não abusar da sua imensa boa vontade ou ela certamente irá se aborrecer e nos fazer perceber isso com muita clareza.

Amanhece invariavelmente sorrindo, acorda às vezes toda molhada (ô criança que faz xixi essa, ainda não achei fralda capaz de durar uma noite inteira), a barriguinha roncando de fome, mas fica lá conversando com as mãozinhas até que a gente apareça. Mas em compensação, é bom que a gente já apareça com a mamadeira na mão para ela ir tomando enquanto se troca a fralda (e a roupa toda), porque se damos oi e viramos as costas, cai a casa.

É esfomeada, faminta, voraz. Come um papá que é uma maravilha, dá inveja de tanto apetite. Já era assim quando só mamava no peito. Adora uma bolachinha, que segura bem com a mãozinha desde antes de poder comê-la, mas a mamadeira só agora quis segurar, não que não soubesse, simplesmente não queria, pura preguiça.
É muito esperta e capaz de fazer coisas que muita criança na idade dela não faz, mas é preguiçosa, ainda não quer saber de ficar em pé, nem engatinha, não que tenha mesmo espaço para isso, mas prefere ficar sentada com os brinquedos em roda. Se atira para buscá-los longe, dá suas piruetas, mas não sai muito do lugar, parece um pequeno buda, sentadinha, com seus pouco cabelos, gorducha e sorrindo. A imagem da paz.


Em tamanho e em peso, não fica muito atrás das manas, pouquíssima diferença que certamente desaparecerá em poucos anos, crescerão todas juntas. Aliás, às vezes acho que a polícia federal vai bater na nossa porta e nos prender por formação de quadrilha, minha "gangue" se une para fazer suas artes e estrepolias e se defendem umas às outras. É muito lindo de ver quando elas brigam entre si, por causa de algum brinquedo ou quando a pequena rouba a chupeta de uma delas e ficam de choro e eu venho ralhar com elas, um me olha e diz: "não faz assim mamãe" e a outra defende justamente aquela que estava brigando com ela.

A pequena ainda não participa muito dessas "armações", por enquanto só observa e aprende, mas vez por outra já faz das suas também. A nós, cabe a "difícil" tarefa de admirá-las, sorrir e babar...

O mais incrível é que esse ano passou voando, muito rápido mesmo. Sei que dizer isso é chover no molhado, mas simplesmente não vi o tempo passar. Isso é bom, afinal o tempo só passa depressa quando a gente está se divertindo.
Comentários
15 Comentários

15 comentários:

  1. É uma linda Tuka!
    A tua familia, a história de vcs, é td lindo!
    O Amor reina por ai!!!!
    Deus abençoe mto vcs...tdb

    ResponderExcluir
  2. Ah Tuka super parabéns para esta querida...
    beijocas,
    Mari.

    ResponderExcluir
  3. cut cut cut, que fofa sua menininha. Deve dar orgulho ver crescer! Minha mãe me conta que quando era bb eu não chorava.Eu acordava e ficava "conversando" sozinha...já nasci lokinha.rs

    bjs e parabéns a Letícia.

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus, como ela é gostosinha!! Dá vontade de dar beijinhos. Me faz lembrar da minha filha tão pequenininha e que agora está com 22 anos, uma mulher. Tenho saudades dos tempos em que eles eram bebês. Também tenho um menino de 23 anos.
    Tua família é linda e o amor a faz ainda mais bonita.
    Beijokas, Tuka, e uma semana muito linda pra vcs.

    ResponderExcluir
  5. HERIDAMELO@GMAIL.COM27 de setembro de 2010 00:44

    TUKA.VOÇE ESEU MARIDO ESTAO DE PARABENS SUAS MENINAS SAO LINDAS.....MELHOR SEUS FILHOS EN GERAL .DESEJO DE CORAÇAO TUDO DE BOM PARA VOÇES E QUE NESTA DATA TAO BONITASE REALISE SONHOSQUE A MUITO ESTA DENTRO DO CORAÇAO DE VOÇES ...........DEUS ABENÇOE A SUA FAMILIA LINNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNDA BEJIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM TIA HERIDA

    ResponderExcluir
  6. Ai ai, cada dia me apaixono mais pela Letícia...
    cada fotinho dela, uma mais linda que a outra.
    essa carinha meiga!!! *_*

    Tuka é uma delícia ler seus textos, sempre tão bem escritos, cheio de detalhes, de ternura.

    Adoroooo esse blog.

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Vamos preparar uma festinha com Bolo e Brigadeiroosssssssssss..

    bjs
    Insana

    ResponderExcluir
  8. Que família linda a sua!
    Acho liindo família assim, com um montão de gente!!
    Linda a Letícia..

    Vou te linkar no meu blog tá??

    Bjãooo

    ResponderExcluir
  9. Delícia de baby
    Uhu tá chegando vai ter bolo amor e alegria
    Família linda
    Maravilhosos dias flor
    Bjusssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  10. Tuka,

    Muito, muito, muito gostosa essa Letícia. O olhar dela diz tudo. Um feliz dia pra vcs, hoje, amanhã e sempre.
    Ps. Outro dia sonhei que tinha uma menina e o nome dela no sonho era Letícia. Gostei de saber que significa Alegria. É o que preciso!
    Beijos,

    Irma

    ResponderExcluir
  11. eu tô apaixonada!
    ela é linda!
    fiquei imaginando ela sentadinha igual ao buda, brincando.
    que papai do céu abençoe essa delicinha e sua família inteira, Tuka!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  12. minha flor realmente como o tempo passou,parece q foi ontem minha angustia em saber se a leticia ja tinha nascido e saber como vcs duas estavam,minha angustia era maior por estar tão longe de vcs,e graças a deus agora leticia ta ai linda,fofa,gostosa e q não vejo a hora de ver ela pessoalmente.Lembra..... só fiquei tranquila no momento q consegui falar contigo! te admiro muito por tu ser essa MÃE e admiramos tbm essa FAMILIA UNIDA q vcs são. um grande bjo da amiga q te ama muito

    ResponderExcluir
  13. êeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee adoro festas!
    Realmente vou concordar, esse ano passou ultrarápido! bjs

    ResponderExcluir
  14. êeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee adoro festas!
    Realmente vou concordar, esse ano passou ultrarápido! bjs

    ResponderExcluir
  15. minha flor realmente como o tempo passou,parece q foi ontem minha angustia em saber se a leticia ja tinha nascido e saber como vcs duas estavam,minha angustia era maior por estar tão longe de vcs,e graças a deus agora leticia ta ai linda,fofa,gostosa e q não vejo a hora de ver ela pessoalmente.Lembra..... só fiquei tranquila no momento q consegui falar contigo! te admiro muito por tu ser essa MÃE e admiramos tbm essa FAMILIA UNIDA q vcs são. um grande bjo da amiga q te ama muito

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...