Ache aqui o que você procura!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Vergonha alheia

Sempre fui muito tímida e morro de vergonha de "pagar mico", mas tenho ainda mais vergonha dos micos alheios.

Esses dias assisti no Vídeo Show, uma entrevista do Bruno de Lucca com Lionel Richie e quase morri de vergonha alheia pelo histerismo do guri anunciando o cantor, veja aqui. Fiquei torcendo para que aquilo acabasse logo e não fosse mais reprisado pelo amor de Deus!

Tá certo que é um cara famosos e coisa e tal e o entrevistador queria fazer uma média mostrando entusiasmo ao fazer o anúncio, mas aquela ambulância desgovernada com a sirene esganiçada daquele jeito foi no mínimo, um exagero. Vergonha alheia.

Também não gosto de assistir programas de tv que buscam audiência em cima da desgraça dos outros, tipo o programa da Márcia Goldshmidt em que ela traz as pessoas pro palco do programa AO VIVO, com a desculpa de que é para ajudá-las a resolverem seus conflitos e expõe as miseráveis à uma humilhação pública, com maridos e esposas falando abertamente sobre suas traições, filhos falando mal dos pais, irmãos contando os podres familiares tudo em rede nacional.

E as criaturas ali, pagando o maior King Kong diante dos vizinhos, amigos, familiares, colegas de trabalho, a torcida do flamengo.

Todos ali, fazendo cara de pastel enquanto seus pares contam barbaridades na tv como se estivessem num confessionário, mas achando aquilo tudo a coisa mais linda do mundo. Vergonha alheia. Chego a me sentir mal com isso, dá nervoso.

Quem nunca perdeu uma tarde de domingo assistindo ao Faustão e não se tapou de nojo dele não deixar seus convidados responderem às perguntas que ele mesmo faz?

Em situações como essas, me afundo na cadeira e quero sumir, como se fosse comigo. Pior é quando isso acontece ao vivo, na nossa frente, com pessoas que conhecemos. Muita vergonha alheia.

Não sei se isso é bom ou é ruim, só sei que não gosto destas situações.



foto da internet
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Olá
    Eu também já fui assim, morria de vergonha dos micos alheios, agora tô nem aí, cada um que pague pelo seus gorilas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho muiitta vergonha dos outros...
    ainda mais qdo os micos são relacionados a inveja, tipo querer td q o outro tem...mas infelizmente tem gente q n tão nemmmm ai...

    Lindo dia flor...adoro teu blog

    ResponderExcluir
  3. Tuka,

    Não suporto ouvir as asneiras do Faustão! Argh! Por isso, domingo, fujo da TV!!!! Adorei isso de ter vergonha alheia. Nunca tinha pensado assim.
    Irma

    ResponderExcluir
  4. eu também tenho vergonha alheia...
    e não suporto as entrevistas do Faustão...
    me recordo até um dia que eu estava assistindo, e ele foi entrevistar uma menininha a Clara Castanho, e ela falou: "ei, deixa eu responder!" foi a melhor entrevista dele até hoje... hahaha


    beijos Tuka

    ResponderExcluir
  5. Muita vergonha de muitas coisas que fazem por ai que se fosse relacionar aqui ui
    Flor passando pra retribuir o carinho ler seu psot que amo sempre e dizer que desejo um excelente final de semana pra vc
    mil beijos

    ResponderExcluir
  6. Amiga, eu acabo rindo... E ainda fico com raiva dos palhaços que se submetem a Márcia Goldshmidt, porque acho que eles merecem a minha gargalhada e meu deboche, rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Tuka,
    Por isso mesmo tenho passado tanto tempo nos blogs.... eu, assim como a Irma, tb adorei o termo vergonha alheia!!!hahahaha.. e quanto ao Fastão...ai amiga como ele é insupotável!
    Tô desistindo da tv normal, como tenho cabo me ligo no Animal Planet!!!!
    beijocas,
    Mari.

    ResponderExcluir
  8. Tb! Um dia ainda morro de vergonha alheia viu?
    Bjks

    ResponderExcluir
  9. Tuka,

    Não suporto ouvir as asneiras do Faustão! Argh! Por isso, domingo, fujo da TV!!!! Adorei isso de ter vergonha alheia. Nunca tinha pensado assim.
    Irma

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Eu também já fui assim, morria de vergonha dos micos alheios, agora tô nem aí, cada um que pague pelo seus gorilas.
    Beijos

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...