Ache aqui o que você procura!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Encontro

Este final de semana fomos testemunhas de mais um ECC (Encontro de Casais com Cristo), o 9º em nossa paróquia. 
Desta vez, toda a responsabilidade pela organização e realização do encontro ficou a cargo do casal Son e Carla, nossos padrinhos de casamento e também nossos padrinhos de ECC.
O encontro é exatamente o que o nome diz: ENCONTRO. Dos casais com o Cristo, dos esposos um com o outro, de cada indivíduo consigo mesmo. Um encontro pra casais que transforma toda a família. Uma experiência magnífica que aconselho à todos que tiverem a oportunidade, que a vivenciem. Garanto que ninguém se arrepende.

Mas o que eu queria falar mesmo é sobre o Son e a Carla.
São pessoas especiais, amigos pra se ter e conservar pela vida inteira. Fomos colegas de trabalho, durante muito tempo. Conheço de perto todos os defeitos deles. É claro que eles tem defeitos, são humanos como todo mundo. Mas isso não é importante, o importante é que tenho um afeto muito grande por eles. 
A Carla, é a irmã que eu não tive, a irmã que eu escolhi pra mim. 
E como irmãs, nem sempre concordamos uma com a outra, discutimos algumas vezes (pouquíssimas, graças à Deus), mas o amor que tenho por essa minha amiga é incondicional, não depende de ela gostar de mim ou não, dela concordar comigo ou não. Eu a amo, só isso, simples assim.
Por isso é muito bom saber que apesar de todas as dificuldades e entraves que existem para se realizar um encontro como esses, eles se saíram muito bem. Torcemos muito por eles, rezamos muito por eles e gostaria de ter podido ajudá-los mais, mas tenho certeza que as nossas orações foram sentidas e serviram para mantê-los unidos, calmos e no caminho certo. 
Cumpriram com a missão deles com muita humildade e doação. Eu que os conheço bem, sei que estiveram nervosos, preocupados. Mas não deixaram transparecer para os outros, o sorriso sempre estampado no rosto, as brincadeiras aqui e ali para descontrair... 
Tenho certeza que foram perfeitos instrumentos de Deus, transmitindo a mensagem dele para aqueles casais que vivenciaram este encontro. Com aqueles com quem falei ao final, todos foram unânimes em afirmar que estavam muito felizes e que foram tocados de uma maneira que os modificará para sempre.

=========================================================================

Depois de mais de uma semana sem escrever, pois tinha deixado alguns textos prontos, programados para postagem automática, retomo agora o blog. Quero organizar algum sorteio, enquetes e outras novidades que estão em projeto ainda. Mas quanto aos textos, volto a escrevê-los a partir de agora.
Obrigada pela paciência e pelos comentários, sempre muito gentis de todos. 

Uma ótima semana!!!
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Tuka querida,
    Que ótimo que o encontro te renovou as energias e ter uma amiga escolhida é sempre maravilhoso! Amigas fazem a vida ser melhor! Com certeza!
    Espero que o verão não te canse tanto e que vc encontre energias redobradas apesar da EM.
    beijocas,
    Mari.

    ResponderExcluir
  2. Que gostoso sempre digo que amigos são irmãos que escolhemos
    Lindos dias amor
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi querida,
    Os ECCs oferecem momentos especiais na vida dos casais e famílias! Lembro que qdo eu era cça meus pais participavam e por alguns dias as coisas melhoravam em casa. Estes encontros vinham como o carro de bombeiros em nossas vidas, apagando os fogos e acalmando a convivência!
    Ter uma irmã eleita pelo coração é bom demais!!!
    Eu tenho duas, que nem a distância, nem as dificuldades, nada apaga ou diminui o amor e o carinho que sentimos!

    bjs com carinho,

    Cláudia

    ResponderExcluir
  4. É maravilhoso ter amigos assim. são raros, mas são aquelas pessoas que temos, como diz a música, guardar debaixo de 7 chaves.

    Que bom que vc esta bem amiga!!!
    Fico feliz aqui desse lado por isso...

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Tuka, saudades de você!

    Lindo texto... acho o ECC um momento único, vivo e intenso... maravilhoso!

    ResponderExcluir
  6. Gostei do propósito dos ECC. Vou ver se acho aqui em Niterói para participar...

    super bjs,

    Beta

    ResponderExcluir
  7. Bom...sabe bem como fiquei após ler esta bela mensagem... neh miga?! Sempre me dissendo coisas bonitas, certas, e tenho certeza temos Deus em nossas vidas e ele se manifesta assim...PELOS AMIGOS!! Mais uma vez...t agradeço de coração por tudo q fizeram pela gente... vcs nem imaginam como tu e o Carlos foram importantes!!! Vou mostrar pro Gordo... ele vai amar!!!OBRIGADO BJUS NO CORAÇÃO DE VCS!!!

    ResponderExcluir
  8. Gostei do propósito dos ECC. Vou ver se acho aqui em Niterói para participar...

    super bjs,

    Beta

    ResponderExcluir
  9. É maravilhoso ter amigos assim. são raros, mas são aquelas pessoas que temos, como diz a música, guardar debaixo de 7 chaves.

    Que bom que vc esta bem amiga!!!
    Fico feliz aqui desse lado por isso...

    beijos

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...