Ache aqui o que você procura!

domingo, 6 de novembro de 2011

Blogagem coletiva As músicas da minha vida

Esta BC foi sugerida pela Fê Iasi, do blog "Ah, se eu fosse você" para comemorar as bodas dos queridos Ingrid Strelow (Desconstruindo a mãe) e Paulo Lima (Incubando Ideias).

Em primeiro lugar, meus parabéns ao casal que eu tive o prazer de conhecer pessoalmente. Felicidades, saúde, sucesso. Que este aniversário se repita por muitos anos, com muita união e companheirismo.

Bom, se for colocar aqui todas as músicas que foram importantes em algum momento da minha vida, o post vai ficar loooooongo e muito eclético. Mas vou tentar dar uma resumida, mas sem ordem cronológica, porque as fases se misturam.

Sessão Fábio Jr.:

Meu ídolo de infância. Tinha até um travesseiro que era "dele", que toda noite vinha dormir ao meu lado. Tudo muito inocente, pois eu devia ter uns 8 anos.


Sessão nostalgia profunda:

Essa música era o "momento casório" nas reuniões dançantes lá pelos idos de mil-e-novecentos-e-guaraná-de-rolha. Era o único LP (que entregação de velhice) que tínhamos com alguma música lenta. Inesquecível, até pelo número de vezes que ouvi tocar (umas 986574787563462372174879 vezes).


E esta, lembra uma fase muito bonita da minha vida, época de escola, algumas saudades e alguns amigos e amigas inesquecíveis, dentre eles, um professor que foi mais do que um amigo e que já não está mais entre nós.




Sessão Legião Urbana:

Pra quem viveu o início da adolescência em plenos anos 80, Legião é um clássico, não pode faltar. Dentre todas as musicas, destaco Vento no Litoral, (aqui em versão com Cássia Eller) música que era sucesso quando comecei a namorar o Carlos. Uma camiseta com a letra da música foi o primeiro presente que ele me deu. Tenho ela até hoje.
Poderia listar todas, pois além de gostar muito, são atemporais. Todas, em todas os tempos, fizeram e farão parte da minha vida.


Sessão descorno:

Tive uma fase meio trash, onde além de sertanejão, curtia mesmo era aquelas de descorno profundo. Uma fase onde morei em um lugar onde a rádio disponível só tocava isso. É trash, mas eu curto!


Ainda tem essa, que ainda hoje gosto muito de ouvir. Letra e música bonita.



Sessão instrumental:

Dependendo da situação, do momento e etc, também gosto de música clássica e/ou instrumental, as preferidas do meu pai. Aí entra também o namoro com o marido, pois ao saber disso, do gosto do véio e de uma adoração que eu tina pela música tema do filme Romeu e Julieta, o danado deu um disco do Richard Claydermann pro sogro, com a tal música para mim. Dois presentes em um. Esta é uma das músicas que tocaram no nosso casamento.



Sessão U2:

Mas as minhas preferidas em todos os tempos são o bom e velho rock, mas na sua versão mais light, pop. U2 lidera todas as listas.


Podia acrescentar aí minha fase MPB, a fase "Sandy e Júnior", sertaneja, a fase rebelde, a New Wave, a infantil (turma do balão mágico e etc) a heavy metal e tantas outras, mas ia faltar espaço pra escrever e paciência pra quem lê, sem falar que escolher algumas, entre tantas músicas que gosto e que tiveram importância na minha vida é muito difícil.

Então eu termino este post com a minha fase "Menudo". Sim, porque se é pra pagar mico, que seja um King Kong. 




E vc, que música (ou músicas) marcam a sua vida?

Bom domingo à todos!

Por: Tuka Siqueira / @TukaSiqueira
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Um post é pouco para tantas referências, não é? Amei essa blogagem!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei Tukinha! E como já disse, acho que vou passar o domingo todo cantando. Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Tukaaa ,conta essa história de travesseiro do Fábiolindodivojúnior?!!
    Cassia Eller cantando legião,é pra suspirar né??? Adoroo!!
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Também já tive minha fase menudo!!! Kkkkk...
    E Fábio Jr. era minha paixão também, eu devia ter uns 5 anos e disputava o amor dele com minha tia, que era adolescente na época, muito bom lembrar disso!!

    Essa BC foi uma das melhores que participei!

    Beijão.

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkk acho q eu sou o único ET q ñ teve a fase Menudo...mas esqueci de falar da fase RPM e U2 q amo de paixão até hj,queria casar com o Bono...
    Ah!Achei lido o Fábio Júnior ter um travesseiro pra ele...uónnnnnnnnn...
    Realmente um post não cabe todas as músicas...tô amando essa blogagem...

    ResponderExcluir
  6. Tukaaaaaaaa!!!
    Saudades de tu mulé!!!
    Que vida musical show de bola.

    ResponderExcluir
  7. Escolhas fantásticas, amiga ! Beijinhos e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  8. Vc tbm tem um gosto musocal beeeeem diferente! Mas nao deixam de ser musicas lindas, com letras lindas! Bjk!

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Deixe aqui a sua impressão,
opinião ou recadinho.
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...